• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/02/2018 - 15:02h
Cármen Lúcia

“É inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça”, diz ministra

Do Congresso em Foco

Ao abrir os trabalhos do ano judiciário, em sessão plenária na manhã desta quinta-feira (1º), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, ressaltou ser ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la”. A solenidade reuniu os três poderes, incluindo o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Nenhum dos três discursou.

“Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la”, disse.

“Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, defendeu a presidente da corte.

A declaração pode ser interpretada como um recado ao PT, que tem atacado o Judiciário desde a condenação do ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A batata tá assando.
    A chapa está quentíssima.
    Preciso desenhar?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM FEVEREIRO?
    AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 6/12/2016. AGUARDEM!!!
    A POLÍCIA AINDA NÃO ELUCIDOU O ARRASTÃO ACONTECIDO NA CASA DA PRESIDENTE DA CMM.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Achei boa a palavra da Ministra Carmen Lúcia .
    A vastidão da lei apresenta caminhos para quem não se conformar com a sentença que lhe coube no latifúndio judicial.

    .

  3. Marcos Pinto. diz:

    O STF não passa de um charco pútrido onde chafurdam porcos das mais variadas espécies, à serviço dos golpistas e corruptos que, inclusive, parecem ter seus atos encobertos pela tal Suprema Corte. Contra a força da verdade não existe defesa, senhora ministra bela, recatada e charmosa.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Fato inconteste, divulgado pela chamada mídia independente, da conta que o Simulacro de Ministra e Presidenta do Supremo Tribunal Federal, dias antes da cínica e demagógica declaração acima tornada VERDADE ABSOLUTA PELOS DITOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE FAZEM PARTE DO PIG,..!!!

    Ora vejam só, a dita Ministra carmem lúcia, a mineirinha amiga do mineirinho cheirador de pó AÉCIO GOLPISTA NEVES. Esteve, vejam só, reunida com os Presidentes e Diretores de várias multinacionais, como COCA-COLA, SIEMENS, SANSUNG, HONDA MITUSUBISH, ETC.

    Um simples indagação fica no ar, afinal o que, como e por qual razão uma Ministra do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL na presidência deste Tribunal DE UM PAÍS QUE DIZEM SER SOBERANO E INDEPENDENTE….iria se reunir com com Pre$identes e DiretoRes DE MULTINACIONAIS …!!!???

    Ministra Cármem Lúcia, é de todos sabido, porém entendo necessário transcrever….PRA QUE EFETIVAMENTE TENHAMOS A POSSIBILIDADE, LEGITIMIDADE E MORALIDADE INTRÍNSECA AO ATO DE EXIGIR RESPEITO, PRIMEIRO DEVEMOS RESPEITAR ÀQUELES, SOBRETUDO A POPULAÇÃO POBRE , DESINFORMADA E ANALFABETA, QUE DIZ RESPEITO À MAIORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE INFELIZMENTE, INGENUAMENTE ACREDITAM NAS CÍNICAS, VÃS E DEMAGÓGICAS PALAVRAS PROFERIDAS POR VOSSA EXCELÊNCIA….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. paulo martins diz:

    No último estágio do desespero, quais náufragos ante a perspectiva de malogro total, Lula e seu partido desafiam a lógica, a ordem e a lei. Mas o STF também tem rabo preso, telhado de vidro e calcanhar-de-aquiles.

  6. João Claudio diz:

    O ‘falso santo’ se acha acima da lei, acima do país, acima da justiça, acima de tudo, quando na realidade não passa de um RÉU CONDENADO, assim como já foram condenados Fernandinho Beira Mar, Marcola, Nem e Rogério 157. Esses últimos já curtem cadeia, enquanto que o ‘falso santo’ quer a fina força ficar em liberdade e colocar os juízes que o condenaram…Onde? Onde? Onde?????? Ora, na cadeia KKKKKKKKKKKKKKKK

    Só no brasil se vê esse tipo gente bosta que, mesmo condenado, a mais de doze de cadeia, ainda se acha uma ‘artoridade’.

    Ainda vai ser, viu? Onde? Onde? Onde?????

    Ora, no xilindró, lugar onde ele deveria estar desde 2005.

    Só lembrando: o lugar de ladrão é na cadeia, e não fazendo tour pelo brasil afora tentando encantar outros burros.

    Xô, corrupto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.