sexta-feira - 14/09/2018 - 20:10h
Análise

Ecos da pesquisa Datafolha de hoje


Jair Bolsonaro (PSL) espera o contendor do segundo turno.

Marina Silva (REDE) já foi.

Geraldo Alckmin (PSDB) cambaleia para fora do ringue.

Fernando Haddad em marcha batida para enfrentar o capitão.

Ciro Gomes (PDT) tem fôlego, mas seu adversário direto agora é Haddad, não Bolsonaro.

País marcha aos extremos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Fernando Haddad em marcha batida para enfrentar o capitão.”
    Isto até ontem antes da entrevista no JN quando foi massacrado pelo Bonner.
    Tudo caminha para estas eleições terem apenas um turno.
    Manifestações espontâneas acontecem diariamente em centenas de cidades brasileiras.
    O atentado contra a vida do candidato Bolsonaro decidiu os rumos destas eleições e reflexos já são sentidos nas disputas pelos governos estaduais e até por cargos majoritários.
    Lula deve estar se perguntando quem foi o aloprado que fez isto.
    Ou alguém acredita que um auxiliar de pedreiro desempregado pode se hospedar em pousadas, frequentar restaurantes e ter contas bancárias no BB e CEF?
    Ao atentarem contra a vida de Bolsonaro despertaram o caso Celso Daniel.
    ////
    RUI BARBOSA ESTAVA COBERTO DE RAZÃO.
    O PAPA FRANCISCO DISSE: A CORRUPÇÃO FEDE!
    NÃO VOTE EM CANDIDATO APOIADO POR CONDENADO POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO.

  2. Elves Alves diz:

    Está decidido: o Esfaqueado vai perder a parada.
    E sabem por quê?
    – Este oceano de votos chamado “erre ene vezes” vai votar em peso num poste conhecido como “Fernando Andrade”…
    A depender da desejosa esquerdalha potibiriba, o segundo turno vai ser uma disputa renhida entre “Fernando Andrade” e um tal de “Guilherme do Bolo”.
    Deus salve as monas barbudinhas!

  3. Jerônimo Fernandes diz:

    Inacreditável como vocês subestimam a estrutura eleitoral do PSDB.

  4. jb diz:

    “En fait, les extrêmes se touchent. De facto, os extremos tocam-se.”Provérbio Francês. Com a consolidação de Boçalnário – Copyright François Silvestre – e a ascensão de Haddad – um segundo poste? de Lula – configura-se uma disputa renhida entre os dois. Qualquer que seja o vencedor a sociedade continuará bastante dividida e – acho – o radicalismo e a intolerância aumentarão. País com forte tradição cristã sempre estamos em busca/esperando o retorno do Messias – também na política? – não me tomem por blasfemo por fazer analogia entre Religião e política. Acho que algumas crenças cristãs explicam a devoção/submissão incondicional a alguns políticos, a paixão política às vezes[?] toma as proporções de hiperdulia – Culto católico à Virgem Maria – e de soteriologia – Doutrina ou estudo da salvação do homem por um redentor – Lula já ocupa este papel à esquerda do espectro político, agora parece que Bolçalnauro o ocupa à direita. Parece ser da nossa tradição o desprezo pelas instituições e o culto ao personalismo, parcelas significativas da sociedade depositam uma fé cega em seus lideres. Será? nosso destino viver “Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo” esperando a parusia – crença na segunda vinda de Jesus Cristo à Terra

  5. Marcos Pinto. diz:

    Com o contundente indicador de 44% em rejeição, não vislumbro possibilidade do psicótico e fascista BolsoLIXO ir para o segundo turno. Mesmo em se admitindo esse segundo embate, em todos os cenários apresentados até agora evidencia o fato de que o dito BOLSOMICO perde para todos os que, por ventura, fossem enfrentá-lo. A certeza certíssima reside no fato de que o competentíssimo homem público de biografia invejável FERNANDO HADDAD caminha célere para ser o nosso próximo Presidente da República, quer queiram ou não os recalcados e frustrados e enojantes Jumenaros. De qualquer forma, recomendo que se precatem e comprem considerável estoque do Prozac, para consumi-lo pós vitória do dinâmico e performático FERNANDO HADDAD. O referencial familiar do candidato petista rima perfeitamente com LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE. De sorte que a eleição está bem ali, para darmos o troco e derrotarmos fragorosamente a quadrilha golpista e os que compõem e torcem pela direitona escrota e sacana. Quanto ao HADDAD : O HOMEM É BOM !. O HOMEM É SENSACIONAL !.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Quem assistiu a sabatina satânica feita ontem pela bancada da Rede Esgoto de Televisão (Bonner e Renata Vasconcelos) com o popularíssimo candidato FERNANDO HADDAD, viu e sentiu o quanto o homem é educado, elegante e de fino trato. Mesmo espezinhado e tratado com rudeza, o candidato petista não se deixou contaminar pela virulência e peçonha global. Com certeza a sua fidalguia no trato despertou a simpatia de muitos eleitores que ainda estavam duvidosos sobre quem iriam votar para Presidente. Instigado para perder a postura e compostura, manteve a tranquilidade dos Justos. Quando o HADDAD começava a responder, era interrompido de forma deselegante e virulenta, cujas interrupções da bancada global totalizaram 62 disparates verbais, o que só fez aumentar o seu cacife eleitoral, alavancado involuntariamente pela Vênus platinada. Confesso-lhes que, queria eu ser detentor de pelo menos um terço da educação e fidalguia no trato, evidenciado pelo sensacional e boníssimo HADDAD. Vamos que vamos céleres para mais uma retumbante vitória dos segmentos sociais mais humildes do país, através da unção divina e popular ao fenomenal HADDAD.

  7. João Claudio diz:

    O HOMEM É BOM, mas não vale bosta.

    Tô mentindo, paulistanos?

  8. Inacio Rodrigues diz:

    Apesar do fascismo que graça no Brasil, Fernando Haddad irá ao segundo turno e derrotará Bolsonaro. As pessoas mais humildes tem uma memória muito forte do bem estar social nos governos do PT. Ontem Haddad deu um show de tranqüilidade e educação no JN. Cresceu e muito! Podem espumar de ódio, raiva e descontentamento. Haddad vem ai!

  9. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Não se pode arriscar em quem estará no segundo turno. Porém, de algo tenho certeza. A rede globo não me influenciará em nada! Nem por tentar massacrar ou adular algum candidato.
    É ruimmmmmmmm!

  10. Pedro Victor Cavalcanti Rodrigues diz:

    Haddad deu baile em Bonner, e isso deve mudar muito a próxima pesquisa. Lembrando também que a pesquisa da Vox Populi, a única que colocou Haddad como o candidato de Lula, colocou ele com 22%, à frente do Bocónaro, com 18%.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.