• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 06/10/2015 - 23:29h
Mossoró

Educação realizará parada de advertência nessa quarta

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) enfrentará nessa quarta-feira (7), em Mossoró, mais um movimento de protesto. Outra vez, o professorado municipal se manifestará.

Haverá parada de advertência pelo não cumprimento de acordo com o segmento da educação em Mossoró.

Eis as principais reivindicações:

– Cumprimento do 1/3 da jornada de trabalho;

– Pagamento do 14º salário para os professores das escolas contempladas;

– Reajuste do auxílio-deslocamento dos professores na zona rural, congelados há quatro anos;

– Redução do valor das aulas excedentes;

– Direito à licença prêmio.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Leio todas estas justas reivindicações e torço para que elas sejam atendidas.
    Torceria muito mais se os professores tivessem se lembrado de incluir nestas reivindicações os direitos dos alunos que são negados pelos responsáveis em Mossoró pela área da Educação.
    Por que não aproveitar o movimento e denunciar que o UNIFORME ESCOLAR não foi entregue em Mossoró? E dizer a todos que isto causa mal estar aos professores que são obrigados a testemunharem alunos vestindo camisas puídas, calças remendadas e calçando sandálias com as tiras amarradas com arame.
    Por que não aproveitar o movimento e denunciar que o MATERIAL ESCOLAR não foi entregue em Mossoró e que muitas crianças chegam às salas de aula sem um lápis e sem um caderno?
    E dizer aos mossorenses que é impossível um aluno aprender qualquer coisa sem lápis e caderno.
    Por que não aproveitar este movimento e denunciar que falta MERENDA ESCOLAR na escolas, o que torna impossível o aprendizado, já que nenhum ser humano consegue se concentrar estando com fome?
    Por que não aproveitar este movimento e tornar público que as crianças não têm acesso aos computadores porque eles estão quebrados e ninguém os manda consertar?
    Por que não levar tudo isto para as ruas?
    Ou o tempo dos professores se preocuparem com os alunos já passou?
    Vocês mais do que qualquer outro mossoroense sabem a situação dramática em que vivem estas crianças. Basta dizer, isto eu ouvi na Rádio Rural, programa Página Um, que numa sala de 26 alunos de uma escola pública, 25 eram filhos de pais separados.
    Dramática a situação dos alunos. Terrível a situação de Mossoró dentro de mais 10 anos com o crescimento da violência que fatalmente acontecerá. Ou crianças que vivem em lares desfeitos, filhos de pais desajustados, sem receberem o mínimo apoio nas escolas poderão se tornar pessoas úteis à sociedade?
    O movimento dos professores é justo. Reivindica apenas o que é direito deles. Mas poderia se tornar perfeito se juntasse a estas reivindicações solicitações para que os direitos dos alunos fossem respeitados.
    Talvez se isto for feito pelos professores as autoridades adotem providências para que em Mossoró o UNIFORME ESCOLAR seja entregue e os alunos recebam pelo menos um lápis a título de MATERIAL ESCOLAR.
    Façam isto pelo amor que vocês têm pelos seus alunos e fiquem certos de que ganharão a simpatia de todos nós para este movimento que hoje iniciam. Nós que tanto admiramos e respeitamos vocês que preparam nas condições mais adversas que se possa imaginar o futuro desta país.
    Fica o meu apelo.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? SAL GROSSO VAI PRESCREVER?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Professores, por que não uma grande manifestação de rua reunindo vocês, alunos e os pais dos alunos das escolas públicas de Mossoró? Pensem nisto. Serão milhares de pessoas nas ruas e a repercussão será nacional.
    Aí eu duvido este prefeito não atender às suas reivindicações. Aí eu duvido a secretária de Educação de Mossoró ainda ir às rádios para dizer dando risadas que falta MERENDA ESCOLAR porque faltam merendeiras e em reunião com pais de alunos, debochando, afirmar que não fez entrega aos alunos dos tênis previstos no UNIFORME ESCOLAR porque os pés dos alunos crescem.
    Com uma manifestação como esta o DEBOCHE desaparece, o prefeito ouve suas reivindicações e as autoridades a quem cabe fiscalizar a aplicação dos recursos do FUNDEB adotarão as providências devidas.
    Pensem nisto. Mossoró pode partir na frente neste tipo de movimento que junta professores, alunos e pais de alunos, todos unidos lutando por uma educação melhor.
    Nós poderemos servir de exemplo a todo o Brasil. Não percamos o trem da história.
    Em tempo: Só espero que nenhum VEREADOR GARUPEIRO se aproprie da minha ideia e passe a divulgá-la como sendo sua. Faço este aviso porque estou cansado de ver vereador medíocre e sem criatividade lançar mão das minhas ideias e apresentá-las como sendo dele. Isto aconteceu no PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ e no projeto da RETIRADA DOS CAMELÔS das calçadas do centro da cidade.
    E por favor, VEREADOR GARUPEIRO, se esta manifestação dos professores em conjunto com alunos e pais de alunos acontecer, não apareça.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.