• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/01/2012 - 12:33h
Câmara Federal

Eleição de Henrique, a presidente, está comprometida

Os jornalistas Gerson Camarotti e Roberto Maltchik, de O Globo, relatam hoje (26) que o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, amarga desfeita na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, trocou o peemedebista Flávio Britto Neto pelo petista Pedro Teruel na superintendência da Funasa naquele estado, a pedido do senador Delcídio Amaral, do PT do Mato Grosso do Sul. E o cargo, segundo Henrique Alves, era da cota do PMDB.

Esse é mais um bolsão da crise que parece insanável, mesmo que escamoteada, entre o PMDB e o PT. Os dois principais partidos da base governista duelam por prestígio, “espaços” e verbas.

O deputado federal Henrique Alves, com a nova preocupação no Dnocs (veja postagens mais abaixo), também passa a sentir mais próximo de si, os efeitos dessa permanente luta por acomodação de interesses. Ele teria a promessa de apoio do PT e do Governo Dilma Rousseff (PT) para ser o próximo presidente da Câmara Federal, em substituição a Marco Maia (PT-RS).

Quem aposta 100% que isso ocorrerá?

A própria condição de governista em Brasília e aliado do principal partido de oposição ao Governo Dilma, o DEM, no Rio Grande do Norte, deixa o deputado em situação embaraçosa. Está sempre no fio da navalha, apesar do seu considerável poder de líder da bancada do PMDB na Câmara Federal.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Comentário feito na calçada do cafe são luiz. Elias Fernandes trabalhava de meia.(expresão nordestina,metadade metade).

  2. julio cesar soares diz:

    carlos santos, acabo de ver no site uol que elias fernades pediu demissao.

  3. vicente Venancio diz:

    Carlos, boa tarde.
    Segundo Josias de Souza, o futuro presidente da Câmara Federal deverá ser do PMDB em cumprimento de acordo com o PT porém, o nome não será o de Henrique, sairá dentre os 30 deputados do PMDB que Henrique não lidera que são afinados com o Palácio do Planalto. Pelo visto a presidência da Câmara Federal está escapando às do nosso dep. conterrâneo.

  4. Agnelo Soares diz:

    Carlos, compromisso de eleição pra mesas de parlamentos não resistem a uma semana, quanto mais a dois anos. Henrique acreditou porque não herdou a inteligência do pai. Acreditou em Wilma, Zé Agripino, Elias, Wóber e até na esposa, que o denunciou. Odilon Ribeiro dizia que Henrique é um lírico.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.