• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/04/2014 - 21:20h
Mossoró

Eleição suplementar revela esfacelamento do DEM da “Rosa”

É de penúria o esvaziamento do DEM, outrora poderoso DEM, em Mossoró.

Parece paradoxal, que o partido que ficou no poder em Mossoró durante cerca de 17 anos ininterruptos, e alcançou o apogeu com o ascensão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) no Governo do Estado, esteja destroçado.

Não tem sequer um vereador apoiando sua chapa às eleições suplementares do município, marcadas para o próximo dia 4 de maio.

A propósito, que chapa?

Rosalba e Cláudia: voo cego e sem co-piloto (vice) até agora

A governadora e seu marido Carlos Augusto Rosado, comandantes supremos do partido no município, até agora não conseguiram fechar nomes para a disputa.

Apostam na divulgação da “candidatura” da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) como concorrente à prefeitura, mas para fechar nome a vice não encontram quem aceite. As primeiras tentativas terminaram em verdadeiros micos públicos.

A empresária Seyssa Praxedes (PR) foi anunciada como a escolhida.

“Não”

Horas depois, seu próprio partido a descredenciou e ela mesma disse “não”.

Depois foi o marido de Seyssa, ex-vereador e ex-candidato a prefeito (2008) Renato Fernandes (PR), quem avisou ao casal que aceitava.

Não vingou pelo mesmo motivo. O comando estadual do PR quer distância da companhia de Rosalba e orientou a sigla em Mossoró a apoiar a concorrente Larissa Rosado (PSB).

Houve até tentativa de um velho recurso: sensibilizar o ex-vereador Chico da Prefeitura (DEM) para topar o sacrifício. Dessa vez, ele não caiu no “conto da Rosa”. Com a família, pegou rumo da postulação do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD).

O agravante é que o esfacelamento do partido não para por aí. Ainda ano passado, a ex-prefeita Fafá Rosado deixou o DEM para pousar no PMDB. Seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), ficou por questão legal, pois sua saída implicaria em perda de mandato por infidelidade partidária.

Nem o líder nacional e estadual do DEM, senador José Agripino, bota fé ou incentiva o capricho de Rosalba, Carlos e sua “comadre” Cláudia Regina.

Numa hipotética campanha municipal, ninguém espere sua presença em palanque.

Poucos e raríssimos partidos querem participar da aliança com o DEM nessa empreitada, cenário diametralmente oposto ao ocorrido no pleito regular de 2012.

A escolha do próprio vice do DEM merece outro capítulo à parte nesse enredo. O PMDB, que incensou Cláudia como “o melhor nome para Mossoró” em 2012, através de discurso do seu líder estadual, deputado federal Henrique Alves, está no palanque de Larissa Rosado (PSB) – sua adversária. Lá, oferece outro vice: Alex Moacir, que foi eleito vereador ao lado de Cláudia no pleito passado.

Humildade

Tempos difíceis esses…

O DEM tem uma campanha atípica pela frente e mesmo dono do poder estadual, não encontra quem o queira ao lado. Até sua candidatura a prefeito é um blefe: Cláudia está inelegível e sabe que não terá candidatura homologada.

Os próximos dias e a eleição vão mostrar se é mais conveniente a aventura de uma candidatura própria ou calçar a sandália da humildade, optando por apoio a um dos concorrentes.

Tempos difíceis esses…

Junta-se a outra banda da família, comandada pela prima e adversária, deputada federal Sandra Rosado (PSB), mãe de Larissa, ou aposta no prefeito provisório Francisco José Júnior, justamente para frear hipótese de vitória de quem sempre combateu.

Vamos aguardar.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. gilmar h diz:

    Muito bom o texto imag̩itco Рdispensa o verbal.
    A propósito, pra mim, em vão todo esse enredo de jogo de interesse político-admistrativo, não VOTO nessa gente.
    gilmar henrique
    Voto secreto é pra hipócritas e cínicos.

  2. gilmar h diz:

    Parece que houve uma quebra na linearidade do signo linguístico em IMAGÉTICO no coment anterior. Mas é que, sem uma ressalva quanto a isso, um analfa funcional pode passar o dia inteiro procurando o que não há no dicionário.

  3. CID ADÃO diz:

    Marketing da governadora Rosalba:
    “SEJA VICE DE CLAUDIA REGINA E GANHE UM FINAL DE SEMANA COM ACOMPANHANTE NAS TERMAS DE MOSSORÓ”

  4. leno diz:

    ALGUEM AVISE AO GOVERNO QUE EXPLODIRAM AGENCIA BANCARIA ONTEM. QUE EM MOSSORÓ TAO MATANDO MAIS DE 2 POR DIA. ONTEM FOI UM BOY INOCENTE DE 15 ANOS.
    AVISEM . AVISEM PQ ELES NAO SABEM. ELE ESTÃO TRANCADOS NO PALACIO CHEIOS DE SEGURANÇA….

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.