• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 07/04/2014 - 07:43h
Campeonato Estadual

Em jogo com 8 expulsões, Potiguar vence o Baraúnas

Por Edinaldo Moreno (Site F9)

Um jogo com clima de guerra. Baraúnas e Potiguar se enfrentaram na tarde deste domingo, 6, no Nogueirão, e o alvirrubro venceu a partida, por 2 a 1, com oito expulsões após o gol da virada, marcado pelo atacante Vavá, que foi comemorar o gol provocando a torcida do Baraúnas, desencadeando uma enorme confusão entre os jogadores das duas equipes.

Apesar da cerrada marcação, Vavá (9) fez mais um gol decisivo (Foto: Twitter de Cézar Alves)

Antes da partida, no lado de fora do estádio, houve um corre corre de duas das torcidas uniformizadas, inclusive com um torcedor sendo ferido e outros detidos pela Polícia Militar.

O Capitão Honorato Carvalho informou que um dos integrantes de uma uniformizada foi pego com uma bomba nas imediações do estádio. Segundo ele, o artefato poderia até ferir gravemente quem fosse atingido.

O Baraúnas saiu na frente com o gol do lateral-direito Glaubinho, cobrando pênalti, aos 9 minutos do segundo tempo. Aos 12 minutos, houve uma queda de energia que paralisou o jogo.

Mais ou menos trinta minutos, Caio Max Augusto reuniu os dois goleiros e perguntou se teria condições de reiniciar a partida e os arqueiros disseram que sim. O gol de empate do Potiguar saiu aos 50 minutos de jogo, após um toquinho na saída de Érico.

O jogo voltou a ficar eletrizante com as duas equipes tentando o gol. A virada do alvirrubro ocorreu aos 66 minutos, após bela jogada de Lindoval pela direita cruzando para a área e encontrou Vavá, que escorou e fez o segundo gol da equipe na partida.

Na comemoração, o atacante foi provocar a torcida do Baraúnas, o que ocasionou a revolta dos jogadores que partiram para cima dele.

Expulsões

O meia Vaninho foi o primeiro que desferiu uma voadora em Vavá e aí a briga ficou generalizada com os atletas trocando chutes e pontapés.

Após a confusão, Michael, Vavá, Rogério e Everaldo, pelo lado do Potiguar, e Vaninho, Glaubinho, Álvaro e Renatinho Carioca pelo Baraúnas foram expulsos.

Minutos depois do fim do jogo ainda dava para ouvir sirenes e bombas do lado de fora do estádio.

FICHA TÉCNICA

BARAÚNAS 1X2 POTIGUAR

Local: Leonardo Nogueira

Data: 06.04.14

Horário: 17h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Francisco de Assis da Hora

Gols: Glaubinho (BAR) 9’ (2º), Rayllan (POT) 50’ (2º), Vavá (POT) 66’ (2º)

Cartões Amarelos: Berg (POT) 30’ (1º), Da Silva (BAR) 34’ (1º), Kattê (BAR) 55’ (2º), Samuel (POT) 60’ (2º), Érico (BAR) 80’ (2º)

Cartões Vermelhos: Michael (POT), Everaldo (POT), Vavá (POT), Rogério (POT) Vaninho (BAR), Álvaro (BAR), Renatinho Carioca (BAR), Kaká (BAR)

Renda: R$ Não divulgada

Público Pagante: Não divulgado

Público total: Não divulgado

Baraúnas: Érico; Glaubinho, Pedrosa (Álvaro), Anderson Sobral e Renatinho Carioca; Lima (Alan), Da Silva, Gleison Paraíba e Vaninho; Felipe Espada (Kaká) e Kattê. Técnico: Isaías Rodrigues

Potiguar: Ramon; Michael, Paulo Paraíba, Everaldo e Berg (Lindoval); Magno, Rogério, Giovanni (Rayllan) e Neílson (Samuel); Vavá e Reginaldo Júnior. Técnico: Ubirajara Veiga.

Nota do Blog Carlos Santos – Polícia, Ministério Público e dirigentes de clubes precisam agir logo, antes que tenhamos maiores tragédias tendo o futebol como pano de fundo.

Torcedores já saíram feridos e temos registro de morte, devido guerra entre torcidas organizadas.

Os verdadeiros torcedores estão sendo afastados do estádio. Quem tem coragem de levar mulher e crianças  para o meio dessas batalhas?

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Izabel Montenegro diz:

    Público pagante: 1366 pessoas e 150 não pagantes. Fiz questão, desde o primeiro dia que assumi o Baraúnas de divulgar a renda real.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.