• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/11/2010 - 01:28h

Empresário denuncia Lauro Maia e Wober Jr. por corrupção


Havia um esquema de captação de propina no primeiro escalão do Governo Wilma, de Faria (PSB) principalmente na Secretaria Estadual de Saúde, que cobrava pagamentos mensais para assegurar a continuidade de contratos e o pagamento em dia para empresas prestadoras de serviço.

Esse é o teor do interrogatório do empresário Anderson Miguel no processo da Operação Hígia, realizado no prédio da Justiça Federal. Anderson confessou ter pagado propina e indicou os nomes de Lauro Maia, filho da ex-governadora, e do deputado estadual Wober Júnior (PPS) como principais beneficiários.

A fala de Anderson Miguel, proprietário da empresa A & G Locação de Mão de Obra, pegou todos de surpresa.

Além de confessar a própria participação, o empresário deu detalhes de como funcionava o suposto pagamento de propina dentro da Secretaria de Saúde nos três anos em que a A& G Mão de Obra forneceu a funcionários de higienização para a rede de hospitais estaduais localizados em Natal.

Num primeiro momento, os gestores teriam cobrado propina para assegurar o pagamento em dia dos serviços prestados pela A & G. Depois, a relação envolveria a continuidade de contratos temporários entre a empresa e a Secretaria de Saúde.

Em três anos de contrato para fornecimento de mão de obra aos hospitais estaduais, a A & G repassou R$ 3 milhões para o suposto esquema.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Se pelo menos 1% desse enredo for verdadeiro, fica fácil entender por que a Saúde do Estado não funciona e milhares de pessoas acabem entregues à própria sorte em postos de Saúde, hospitais etc.

Sobra dinheiro para Saúde neste país.

O que falta é uso decente dos recursos públicos e o fim da impunidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Gladstone Fernandes Praxedes diz:

    Por que não cita o Jornalista? Chega de corporativismo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.