• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/01/2020 - 07:50h
Sucessão municipal

Empréstimo ‘multiuso’ também serve para neutralizar oposição

O rosalbismo tenta ao máximo evitar surpresas desagradáveis nas eleições municipais deste ano. Conseguir liminar (veja AQUI) que viabilize tomada de empréstimo “de até R$ 150 milhões” para obras de infraestrutura, acabou sendo a mais importante conquista de 2019 para seus planos.

É um empréstimo “multiuso”, visto como imprescindível para alavancar e assegurar a campanha.

A candidatura à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) pretende ratear ao máximo as ordens de serviço desse crédito com o setor empresarial local. Vale lembrar, que quem preside o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) de Mossoró é o engenheiro Sérgio Freire Filho, namorado de Lorena Ciarlini – secretária do Desenvolvimento Social do município e filha da prefeita.

Mas há também nesse jogo político de bastidores um empenho para evitar composição sólida e viável na oposição, com outros expedientes. Um dos focos, é neutralizar participação direta ou indireta da dupla Tião Couto (PL)-Jorge do Rosário (PL).

Jorge do Rosário

Candidatos a prefeito e vice, eles assustaram na reta final da disputa de 2016 – em que Rosalba Ciarlini foi eleita.

O engenheiro e construtor Jorge do Rosário chegou a ser sonho de vice para Rosalba em 2016, mas resistiu às cantadas. Para 2020, o seu nome é outra vez especulado, mas tem resistências praticamente intransponíveis no governismo (veja AQUI).

O argumento alternativo para deixá-lo de fora e “neutro”, é a pressão do segmento da construção civil para partilha das futuras obras. Ele candidato a prefeito ou vice, o setor não estaria à vontade e livre para apoiá-lo, pelo compromisso com a “Rosa”. Indiretamente, raciocina-se, também tirariam de cena Tião Couto.

Caminho livre à reeleição, praticamente sem adversários.

Leia tambémRosalbismo faz caixa e atua em várias frentes para campanha.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Testando…

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Pela quinta vez, repito o meu comentário. Os quatro anteriores acusaram erro.
    O engenheiro Sérgio Freire Filho é nome de valor. Vozes, não provenientes do governo municipal com o qual não troco correspondências, afirmam que é muito capaz.
    Então, engenheiro Sérgio Freire Filho, multiplique por cinco a sua notável capacidade, em homenagem à minha persistência.
    Um abraço.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.