• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 08/03/2013 - 17:18h
Mossoró de esgoto

Entidade de magistrados repudia distorção sobre sentença

A Associação de Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) resolveu emitir nota oficial à sociedade norte-rio-grandense e, em especial, à população mossoroense. É um manifesto em apoio ao juiz titular da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior.

O documento é assinado pela magistrada Hadja Rayanne Holanda de Alencar, que censura o comportamento de setores da impensa, que de forma descabida (por despreparo ou má-fé), divulga informações equivocadas sobre recentes decisões desse magistrado e de seu colega Pedro Cordeiro Júnior, quanto à cassação da prefeita e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).

Leia a nota, na íntegra, abaixo:

A AMARN- Associação de Magistrados do Rio Grande do Norte vem a público manifestar seu apoio ao juiz JOSÉ HERVAL SAMPAIO JÚNIOR – Titular da 33ª Zona Eleitoral, que no exercício regular da sua profissão prolatou sentença no dia 01/03/2013.

A referida sentença foi prolatada dentro do livre convencimento do magistrado e atende a todos os requisitos legais próprios, contando com mais de 90 páginas de fundamentação. Ao contrário do que publicou parte da imprensa, a mesma não foi “revogada” pelo juiz PEDRO CORDEIRO, que, também no exercício regular da profissão, apenas apreciou embargos de declaração interpostos pelos recorrentes, tão somente para análise da necessidade de eventual litisconsórcio passivo necessário e nexo de causalidade, aproveitando o mencionado juiz na oportunidade para  manifestar que a decisão não possuía efeito imediato.

Doravante a decisão será apreciada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que detém a competência para análise dos recursos que postulam modificação das sentenças de primeiro grau.

A AMARN repudia ainda as maliciosas, inconsistentes e ofensivas referências à vida pessoal do referido magistrado, ressaltando que não contribui para o processo democrático a tentativa de denegrir a imagem de membro do Judiciário que agiu estritamente no cumprimento seu dever funcional, desempenhando com ética, independência e responsabilidade.

Juíza Hadja Rayanne Holanda de Alencar

Presidente da AMARN

Nota do Blog – Que episódio lamentável.

Uma entidade de tamanha envergadura precisar se pronunciar sobre questões processuais comuns, porque setores da imprensa e uma súcia que sobrevive como vermículos no submundo social, resolvem vender à sociedade suas manifestações de vontade, em forma de “verdades”.

Lamentável e abjeto.

Argh!!

Acompanhe o Blog pelo Twitter. Tem bastidores efervescentes sobre esse assunto clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. medeiros diz:

    UMA IMPRENSA VENDIDA E SEM CARATER,QUERO VER ESSES BABOES QUANDO FICAREM SEM TER QUEM BAJULAR….

  2. Manoel diz:

    Graças que ainda, tem veiculos de comunicação (tenho certeza que este conceituado blog é um) que sobrevive sem receber R$ do municipio de Mossoró e o Estado do RN, pois se assim não fosse nós estariamos ferrados.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro Manoel, boa noite. Não é o caso de receber ou não receber que determina essa molecagem. É muito mais uma questão de caráter. A mídia oficial funciona em todo o mundo, mas em todo o mundo, não ocorre tamanhas leviandades e vilanias como testemunhamos por aqui. Abração

  3. weverton diz:

    Esses jornais palacianos sei ñ viu???? foi um TAPA na cara nos JORNAIS, e nas pessoas que estavam falando de Dr Herval… pq falam de Dr herval??? pq esse povo do palácio confia tanto em pedro cordeiro?

  4. Ana diz:

    O pior que achei foi ler no twitter de uma daquelas “fanáticas” doentes por Cláudia Regina, Rosalba, etc (detalhe: marido é cargo comissionado da prefeitura) a seguinte frase: “Eu nem me preocupo com essa cassação. Não dá em nada. Tudo se resolve em Brasília”. Estranho, não?? Ai como eu queria que não resolvesse!!!!

    • weverton diz:

      DEVEM SER CONFIAR MUITO NO DINHEIRO OU EM JAJA.

    • Francy Granjeiro diz:

      Foi verdade, eu li a matéria no, Jornal de Hoje nao lembro a coluna, em que a foto da governadora ela rindo com a expressão que “não vai dar em nada”.é muito cinismo……Ora Ana, o STF são todos do lados dos demotucanalhas, e o pior deles o Min Barbosa..Ana,ainda temos que aturar esse maluco até q. complete 70 anos ele [a coisa tá ainda por volta dos 60)! Vai demorar, mas o DEMo (não é o partido, que o bicho não gosta de políticos) sempre busca os seus.

  5. B.ARAGON diz:

    Parte dessa impresa não tem mínimo de crédito, além de ” profissionais” de péssima formação intelecual. Esse tipo de banda podre, prejudica o real desenvolvimento da cidade através de fisiologimos.

  6. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Não sou nehum Dr. em Direito Eleitoral, mais a nota da EMARN me tranquiliza no sentido que eu não cometi nenhum absurdo quando certa vêz eu disse que o Dr. Pedro Cordeiro devia se afastar dos problemas políticos de Mossoró. E porque. Lembram-se dos 24 condenados, pois é o homem esteve 8 anos a frente do processo para perceber que não devia julgar os fraudadores. Assinou uma correição.

  7. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Lembro-me como se fosse hoje: Quando o DR. Pedro Cordeiro saiu de férias, o juíz que o substituiu na época, O Dr. Cornélio, eu fui procura-lo para falar do processo, e ele simpesmente me respondeu: Eu sou apenas substituto, tenho inúmeros processos quando ele voltar ele resolve isso aí. Apartir dali eu comecei a perceber que existe proceso, e processos.

  8. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Comcei a entender que para alguns agentes do judiciário as prioridades dependem da boa vontade destes; por que acompanhei processos que chegavam nas mãos de magistrados, e em 48 horas eram despachados enquanto outros ficam uma eternidade engavetados. São os Homens.

  9. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Mais uma vêz espero que o Dr. Pedro assine uma correição e se afaste deste caso. Das eleições de 2012, por uma nova eleição, por uma justiça mais confiável.

  10. chagas diz:

    Violencia, corrupção generalizada, drogas, partidos politicos apodrecidos, bandidos vestidos de autoridade, estamos sem rumo e prumo, hoje defendo o regime militar como sendo muito melhor do o sem lei de hoje

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.