• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/10/2014 - 07:06h
Greve da Saúde

Entidade sindical sai dividida e sob desconfiança

A greve de quase 40 dias encabeçada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), encerrada nessa quinta-feira (24), vai deixar profundas marcas na entidade. Há uma fenda, que divide sindicato.

As últimas duas assembleias revelaram profunda divisão e mesmo o retorno ao trabalho decidido ontem, não teve apoio de franca maioria. Resultado foi apertado, com discursos acalorados.

Não faltou até mesmo a dramaticidade do choro de um orador do segmento de odontologia, lastimando desfecho inglório do movimento.

Apenas parte das categorias em greve do segmento de Saúde obteve promessa de ganho.

A maioria saiu de mãos abanando e indignada.

Não será fácil o Sindiserpum mobilizá-los novamente.

Ficou no ar o desapontamento e muita gente se sentiu manipulada por interesses que fogem às aspirações das categorias de trabalhadores.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. vladenilson duarte diz:

    Sindicatos sempre usam dos servidores em pleitos eleitorais em detrimento de seus próprios interesses (PTtidarios) Companheiros resolvem suas pendengas petistas com o suor dos trabalhadores.

  2. LUZ CARLOS diz:

    …já não se faz mais sindicalismo como nos tempos de Lula, hoje prevalece os interesses de cada um. Sobrou pra você e o vereador Genivan Vale …..

  3. raimundo nonato sobrinho diz:

    Toda greve trás no seu bojo o discurso da insatizfaçao salarial e as melhorias nas condiçoes de trabalho. Esta do ponto de vista coletivo foi um fracasso.
    Nao contemplou a todos os servidores, nem trouxe nenhuma melhoria nas condiçoes de trabalho, nem foi discutido. Vamos aguardar os próximos 90 dias e ve com fica o tao propagado Ponto Eletronico.
    To pagando pra ve, se acontecer para todos vou aplaudir.

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    No sindicato nao mudou nem o M de Marilda para Marleide, tudo continua o mesmo.
    Com um discurso forte que chega a impressionar os menos avisados, a Presidento do sindicato nao esperou que a assembléia se manifestasse, foi logo declarando-se a favou do fim da greve. Poderia ter pelo menos sugerido que deixasse para ser colocado em votaçao depois das eleiçoes.
    Estava claro o objetivo do sindicato: Acabar com a greve antes das eleiçoes. O resto só discurso.

  5. Eduardo Da Silva diz:

    Nos Assistentes Sociais ficamos fora já que não estamos nos PSF de fato, mas desenvolvemos várias atividades em conjunto nas UBSs e em outras Unidades de Saúde como sempre as Assistentes Sociais esquecidas, entretanto, para descascar os abacaxis somos as primeiras a ser lembradas por todos e tem que se virar nos 30!!!!!!!!!!. e o que não faltam são problemas para nós resolvermos sem ter condições .
    Prefeito é lamentável vc nos deixar de fora das propostas que foram enviadas e a Presidente do Sindicato nada a declarar.

  6. Carlos diz:

    A quem interessou essa greve e o seu final ? A maioria dos profissionais saiu do jeito que entrou.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.