• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/09/2017 - 16:56h
Facções Têxteis

Entidades de auditores fiscais dão apoio ao MPT/RN

Diversas entidades de auditores fiscais emitiram “Nota de Apoio” à atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), em relação à multa que aplicou à empresa Guararapes Confecções S/A (Grupo Riachuelo), de mais de R$ 37,7 milhões, por supostas irregularidades trabalhistas na relação com facções têxteis que atuam no estado.

Veja a nota na íntegra abaixo:

As entidades signatárias dessa nota vêm a público manifestar apoio ao Ministério Público do Trabalho e a seus membros, diante das ofensas sofridas em virtude do cumprimento de sua missão constitucional com a propositura de Ação Civil Pública contra a empresa GUARARAPES CONFECÇÕES.

O Ministério Público do Trabalho faz parte de um conjunto de instituições típicas de Estado que, no âmbito de suas competências, são essenciais à sua manutenção e sustentação e, por consequência, indispensáveis aos regimes democráticos.

Destaque-se que, no nosso ordenamento jurídico, cabe ao Poder Judiciário a função jurisdicional de solucionar os conflitos e, portanto, a tentativa de intimidação de Agentes Públicos investidos no exercício de suas atribuições constitucionais e legais constitui uma séria ameaça ao Estado Democrático de Direto.

ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – Diretoria Regional do RN

ANFIP – Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil

ASAN – Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal

FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais

FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital

FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado

SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – DS/RN

SINDIFISCO NACIONAL – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – DS/RN

SINFAM – RN – Sindicato dos Fazendários Municipais do RN

SINPRFRN – Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do RN”.

Nota do Blog – Hoje, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades fizeram manifestação de apoio ao MPT/RN em frente à sede do órgão em Natal (veja AQUI).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Carlos André diz:

    A maioria desses que deram apoio a perseguição do MPT ao grupo Guararapes são da classe das “amebas marajás da maquina publica”.

    Não produzem, não arriscam, não geram impostos, não geram renda, não geram nenhum emprego sequer, trabalham do jeito que querem sem dever o mínimo de qualidade no que fazem, sem falar nos salários pomposos as custas de quem quer trabalhar e produzir num país onde o empreendedor é visto como um sonegador, escravocrata, opressor e por ai vai.

    Quero saber qual vai ser a contribuição que eles vão dar para aplacar a fome de emprego que hoje impera no Brasil, quase 14 milhões de desempregados, e isso só contabilizando aqueles que vão buscar emprego, se somar a isso os que desistiram de procurar emprego, ai passa dos 20 milhões.
    Mas eles não perdem por esperar:
    A China está a engolir os empregos do Brasil, da industria ao comercio bodega de bairro com seus aliexpress da vida.
    A dívida publica subindo igual a foguete Norte-coreano, com os juros consumindo algo em torno de 45% de tudo o que é arrecadado no Brasil.
    O fantasma da insolvência e calote do estado que irá engolir todo o sistema financeiro brasileiro já ronda as altas cúpulas do mercado financeiro.
    E quem pode ajudar o Brasil a sair desse cenário catastrófico é perseguido e tratado como bandido, o empreendedor.
    Até um louco percebe que essa inversão de valores vai acabar com o que resta do Brasil.

  2. João Claudio diz:

    Gostei gostando. Dois ”like” para Carlos André.

    Mais: O governo brasileiro trata o empresario como de fosse um bandido. Aliás, o maior ladrão do empresario é o governo – leia-se altíssima carga tributaria com retorno pífio.

    Finalizando, vou dar mais um ”like” para a sua frase “amebas marajás da maquina publica”.

    .

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Melhor, bem melhor entregar a direção doe todas as instituições que de uma forma ou de outra que tentam fiscalizar, prevenir e mitigar as questões realcionadas ao trabalho escravo na gande senzala chamada Brasil (QUE SEGUNDO O PIG JAMIS EXIITUI NO BRASIL, ASSIM COMO, IGUALEMTNE, O RACISMO NÃO EXITE, É PURA SIMPEMENTE, CRIAÇÃO FICTA DOS PSEUDO INTELECTUAIS COMUNISTAS E DE ESQUERDA) ao Neo-escravocrata Falvinho Rocha,assessorado peo Mavioso Deputado Sumidade qause Pontífica Chmado Rogério Marinho, e aí , claro, tudo estará resolvido definitivamente através dessa entidade inatacáve, intocável e inexpugnável chamada Deus Mercado.

    LEMBRAM DO CÍNICO, MENTIROSO E EMBUSTEIRO DISCURSO DO ESTADO MÍNIMO…!!!???

    CLARO, MÍNIMO PARA MAIORIA E (OU0 GRANDE MASSA DE EXCLUÍDOS COMO SEMPRE FOI E, MÃXIMO PARA A MINORIA DOS CAPITÃES HEREDITÁRIOS DE SEMPRE (TIPO O FLAVINHO NEO-ESCRAVOCRATA ROCHA) POIS SÓ ASSIM A TEORIA (LEMBRAM DO PERÍODO DA DITA-BRANDA) DE QUE, PRIMERIO O BOLO DEVE CRESCER, PARA DEPOIS, QUEM SABE, SER DIVIDIDO…!!!???

    Eu que sou ateu desde os treze anos de idade…Tô fora….!!!

    OBS. ANTE MINHA ABISSAL IGNOÂANCIA, PREGUNTO, PORQUE SE DESDE 1500, SEMPRE TEDNO PREVALECIDO NA MÃO DE FERRRO, AS FAMOSAS E DIVINAS LEIS DO MERCADO, E SEMPRE E SEMPRE A MAIORIA TRABALHA DIA-DIA, MES A MES, ANO A NO, ´DECADAS A FIO, SÉCULOS E SÉCULOS E A MISÉRIA MATERIAL, INTELECTUAL E HUMANA SÓ AUMENTA GRADATIVAMENTE COM RELAÇÃO Á ESSA MESMA MAIORIA, ENTÃO QUE MISTÉRIO É ESSE…!!!???

    Com a palvra, o Pessoal do PSDEBOSTA e (ou) os que se dizem neo-liberais criados na Disneylandia(SOBRETUDO, OS PARASITAS/BANQUEIROS, MELHOR DIZENDO OS RENTISTAS) da economia tupiniquim…!!!.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJPO.
    OAB/RN. 7318.

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Foi um movimento inexpressivo. Os trabalhadores não compareceram e querem manter seus empregos.
    Maior desemprego, maior desgraça.
    Não pensem que o a seguir aponta alguma falha na Guararapes.
    Seguinte: há momentos em que, mais do que aspectos legais, o bom senso precisa prevalecer, embora entendamos que a lei apoia-se nele.
    Querer ditar regra em situação famélica, é desprezo ao bom senso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.