• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/06/2009 - 20:02h

Enxurrada assusta moradores perto da Lagoa do Bispo

Moradores do bairro Nova Betânia, no quadrilátero Duodécimo Rosado, João Marcelino, João da Escóssia e Avenida Diocesana estão em pânico (sem trocadilho).

A angústia deriva das consequências iniciais de obras na área conhecida como Lagoa do Bispo. A edificação do futuro hipermercado Bom Preço (Grupo Wal-Mart) começa a dar efeitos colaterais.

A intensa chuva de quinta (25) gerou enxurrada caudalosa no setor.

Há mobilização para que sejam tomadas providências imediatas, capazes de prevenirem problemas maiores.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. MARCIA CELIA FREITAS DE SOUZA DIAS diz:

    Moro perto da Lagoa do Bispo e, no passado, já sofri muito com o seu transbordamento. Estava já desacostumada com o transtorno. Desde o ano passado, devido a muitas chuvas, a área em volta vem tendo problemas. Mas a ensurrada de ontem foi assustadora. Meu filho estuda no Montessori e foi um trabalhão para conseguir resgatá-lo.
    São muitos os testemunhos de pessoas que moram no entorno da lagoa de alagamentos em suas casas e até em prédios. Coisa que não se ouvia falar há tempos na cidade.
    Esse tema da lagoa já foi abordado esse ano aqui no blog e lembro que a geógrafa que levantou a questão foi quase apedrejada em praça pública. Na ocasião já falava que sou a favor do HIPER, mas com respeito às leis e à natureza.
    Claro que uma boa obra de engenharia deve ser capaz de resolver ou minimizar o problema da drenagem e urbanização da Lagoa do Bispo, mas precisa ficar claro para a população, em especial a que vive em seus arredores de que todos os esforços estão sendo usados e que a prefeitura está fiscalizando a obra e que a obra trará melhoras para todos.

  2. ze roberto diz:

    Frescura dos “bodegueiros” de cá da terrinha,assustados não com as águas,sim com o gigantismo do wall mart,neste dia,do Juremal(Baraúna),passando por vários bairros de Mossoró,as águas corriam lindas e maravilhosas,a chuva,foi do cacete,na cobal,vixe! nem se fala.Homi,vá cagar!

  3. MARCIA CELIA FREITAS DE SOUZA DIAS diz:

    Vou não, Zé Roberto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.