• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 26/12/2022 - 03:34h
Brasil

Escalada da violência política é pensada e calculada

Desde o fim das eleições em segundo turno no Brasil, dia 30 de outubro, testemunhamos romarias de bolsonaristas à porta de quartéis, implorando por um golpe militar e liberdade (pasme!). Insatisfeitos com a derrota do “mito” Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, acreditam que tudo será resolvido pelo poder verde-oliva. Na marra.

Desfile Militar em Brasília no dia 10 de Agosto de 2021, com tanque caquético vomitando fumaça (Foto: arquivo)

Desfile Militar em Brasília no dia 10 de Agosto de 2021, com tanque caquético vomitando fumaça (Foto: arquivo)

Como escrevemos há muitos meses, bem antes desse surto pós-eleitoral, a chance de uma intervenção militar é zero e continuará sendo zero, por mais que criem a cada 72 horas um sinal de que “agora vai”. Não vai.

No fim de semana, por pouco um caminhão-tanque com combustível para aeronaves não era explodido por empresário bolsonarista (que certamente não agiu sozinho) – veja AQUI.

Antes, já assistimos caminhoneiros atirando pedras e balas em policiais rodoviários (veja AQUI) que tentavam desobstruir estrada fechada por eles.

Há poucos dias, manifestantes atearam fogo em veículos privados e públicos em Brasília, além de avançarem à invasão, frustrada, da sede da Polícia Federal (veja AQUI).

Apesar dessa onda contra a democracia, provocações à ordem pública e violência explícita, o presidente Bolsonaro adota o silêncio como postura, inaceitável para um chefe de governo e Estado. Não é inércia. É cumplicidade mesmo.

Dos inofensivos tiozinhos e tiozinhas (usando os dois gêneros, segundo o manual do politicamente correto) que se ajoelham, cantam hinos cívicos, choram e marcham cobertos de verde e amarelo, aos criminosos das rodovias e de ataques em Brasília, a distância não é quilométrica. Trata-se de uma escalada, com método. Tudo pensado e calculado, mesmo que a maioria delirante não tenha ciência disso.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Caro Editor, alguma notícia de João Cláudio?
    Um abraçaço

  2. A de Andrade diz:

    Isso mesmo. Há idiotas, pacíficos, gritando chavões violentos sem saber o que gritam. Mas há os violentos, covardes, terroristas e fascistas querendo matar a democracia. São o ovo da serpente, do nazi fascismo internacional. E Bolsonaro é sujeito e predicado dessa corja no Brasil.

    • A de Andrade diz:

      Lula foi o instrumento de interrupção dessa escalada. A democracia deve a ele essa conta. E os imbecilizados, não fascistas, deixam de compreender essa realidade. E mergulham no discurso hipócrita de combate à corrupção. Pobres diabos…

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Disse tudo meu Caro A. De Andrade, exatamente por isso , faço minhas, suas palavras ..!!!

    O ano novo de paz, saúde e tranquilidade a todos, pois é tudo que precisamos na real perspectiva de reconstrução do nosso Brasil..!!!

    Um baraço

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN.7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.