• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/03/2008 - 13:27h

“Esquema” de Fafá caminha pro tudo ou nada sem quadros

Há possibilidade do secretário da Cidadania (maior orçamento municipal), professor Francisco Carlos, acumular a pasta com outra. Poderá ficar também à frente da Gerência-executiva da Educação.

A iminente saída da professora Niná Rebouças (veja matéria mais abaixo), é o sinal de que o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM) realizará outras mudanças na equipe. Indica, ainda, algo indisfarçável: seu grupo não possui nem formou quadros.

Apesar de quase quatro anos de caneta à mão, manipulando cerca de R$ 750 milhões no período, bem como mais de 3 mil cargos sem concurso, Fafá & Família não se fizeram fortes. Nem autônomos. São um apêndice do "rosalbismo". Seria um subgrupo ou "esquema", com toda a força pejorativa dessa palavra polissêmica.

Em mudanças no secretariado da prefeita, ocorridas em janeiro deste ano, apareceram provas visíveis da fragilidade. Os secretários Alex Moacir (Serviços Públicos) e José Anselmo (Planejamento) passaram a acumular essas pastas com outras.

Falta não apenas gente de confiança técnica. Há escassez de seguidores confiáveis, que tenham afeição pelo líder e não apenas pelo cargo. Como diz a sabedoria japonesa: gostam da "casa" (o poder).

Fafá e sua família sempre foram liderados de alguém. Primeiro do "tio Vingt Rosado," até o início dos anos 90. Em seguida da hoje deputada  e prima Sandra Rosado (PSB), a partir de 2002. Depois caíram nas mãos do primo e ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM), comandante-em-chefe do rosalbismo.

A situação lembra o prefeito Dix-huit Rosado (tio de Fafá), falecido em 22 de outubro de 1996. Depois de rachar pela segunda vez com o grupo da sobrinha Sandra, sua vice-prefeita, entre o final de 1993 e 1994, ele teve que se virar. Formou outra equipe de governo e grupo. Existiram enquanto ele foi prefeito.

Recebendo mais quatro anos de mandato, Fafá & Família vão pro tudo ou nada.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.