Já foi licitado o segundo trecho da "Estrada do Melão". Quem publica a informação é o Blog Baraúna Notícia, de Wilson Cabral (AQUI).
A estrada sai da BR 304 até Baraúna, passando por dentro da antiga Maisa e se encontrando com RN 015. "Parece um sonho: estrada vicinal asfaltada em Baraúna, uma obra de 32 milhões de reais e 30 km de trecho", comemora o blogueiro.
O inicio desta obra será em março. A empresa que ganhou a concorrência foi a CLT.
Nota do Blog – Não tenho dúvidas que essa realização é estratégica para a economia da região e para o próprio Rio Grande do Norte.
Como baraunense, visto que recebi a honra da cidadania, sinto-me feliz com a notícia repassado por Wilson.
Ele é um gladiador em causas diversas da boa terra, onde possuo amigos dos mais variados matizes, conservados zelosamente há anos.
NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUE CUSTA TÃO CARO O KM DE ESTRADA (ASFALTO) NO NOSSO PAIS. ALGUÉM PODERIA EXPLICAR?
Só pra dizer que o projeto é de autoria do dep. Fernando Mineiro.
Grato,
Tércio Pereira
Meu querido, não seu usa crase nesse caso. Perceba: “Estrada do melão chega a novo ponto” e não “Estrada do melão chega ao novo ponto”
É isso, meu Carlos. Enquanto a estrada do melão prospera, a estrada do cajueiro segue abandonada. Ali travada, emperrando o desenvolvimento de uma região com alto potencial agrícola e mineral, penalizando centenas de famílias rurais que moram nas comunidades e assentamentos naquele entorno, com o péssimo acesso que a cada ano piora.
A rodovia também liga Mossoró a Limoeiro do Norte e toda região do médio Jaguaribe cearense, um foco para o incremento econômico. Mas nada disso importa.
A estrada do cajueiro serve apenas para ilustrar discursos políticos inconseqüentes. Uma estrada relegada. Dois pesos e duas medidas. de Resto, salve o poder do melão!
Muito embora o Rio Grande já tenha perdido a liderança para o Ceará na fruticultura irrigada. Ces´t la vie…