• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/04/2020 - 09:30h
RN

Bolsonarista vira reitor do IFRN sem ter concorrido a pleito

Do Saiba Mais

O governo Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (20) para a reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) um professor que sequer participou da eleição para o carto, realizada em 2019.

Josué (de azul) filiou-se ao partido no dia 21 de dezembro de 2018, após vitória de Bolsonaro (Foto: arquivo)

O “novo” reitor “pro-tempore” é o professor Josué de Oliveira Moreira, recém-filiado ao PSL e ex-candidato a prefeito de Mossoró.

Moreira tem o apoio do deputado federal general Girão (PSL), principal nome do bolsonarismo no Estado potiguar.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOE) com assinatura do ministro da Educação Abraham Weintraub.

O vencedor das eleições em dezembro de 2019 foi o professor José Arnóbio de Araújo.

Ele obteve 48,25% dos votos contra 42,26% de Wyllys Farkkat Tabosa, atual reitor da instituição. Outros dois professores participaram do processo eleitoral: Ambrósio Silva de Araújo e José Ribeiro de Souza Filho.

Nota do Blog – Lamentável, lamentável mesmo.

E com certeza vai conviver com um ambiente carregado.

A Rede de Grêmios do IFRN emitiu nota repudiando e “condenando” a nomeação do Professor Josué de Oliveira Moreira. “Essa ação desrespeita o processo de Consulta Acadêmica realizado em 2019 e seu resultado, a escolha de José Arnóbio como o Reitor para o mandato de 2020-2024”, sentencia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    O Coronaro necessita de tratamento imediato!
    Eletrochoque talvez faça algum efeito!

  2. Victor diz:

    Onde estão os que tanto falavam em “aparelhamento”?

  3. Gutemberg Dias diz:

    Mais um crime contra a democracia patrocinado pelo governo Bolsonaro e seu assecla-mor da educação, o incapaz ministro Abraham Weintraub.

    • Marcelo Salazar diz:

      Por democracia a decisão é dele, coloca quem ele quer. No devido tempo a verdade vai chegar sobre quem ganhou a eleição!

  4. François Silvestre diz:

    Esse é o tipo de ditadura que eles conseguem implantar. Nas nomeações, demissões, interferências. A outra eles vão morrer chupando o dedo e não implantarão. O dedo maior em pé, cercado pelos indicador e anelar agachados.

  5. Carlos diz:

    Deus não dá asas a cobra, daí Josué não ter se elegido prefeito, não é digno de um cargo público de eleição democrática. Se merecesse tal, não aceitaria participar deste golpe.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    AOS QUE ENCHIAM A BOCA PARA ELOGIAR O JOSUÉ DE OLIVEIRA MOREIRA, VEJAM ONDE ELE NO CURSO DE UM MANIFESTO CARREIRISMO IMERSO NUM GOLPE, SE PÔS A COLOCAR SUA BIOGRAFIA, ENTRE UM SUPOSTO GENERAL, GENERAL ESSE, AUTORITÁRIO E GOLPISTA E UM SUPOSTO MEDICO PSIQUIATRA (QUEM SABE, O DITO MÉDICO, ALGUM DIA,PORVENTURA NÃO FAÇA UM AUTO-TRATAMENTO) QUE MESMO SABEDOR DA PODRIDÃO DA PESSOA JAIR MESSIAS BOLSONARO, BEM COMO, SABEDOR DA ESCABROSA HISTÓRIA POLÍTICA DA CAVALGADURA MOR, CANSOU DE BABAR E ELOGIAR O EXCREMENTÍSSIMO SR. JAIR MESSIAS ASCO NARO…!!!

    Jamais votei e (ou) votaria no tal de josué Moreira, sempre desconfiei por demais quanto às supostas capacidades políticas e boas intenções do agora declarado BURRO NARIANO…!!!

    Quando você vê alguém da supostamente da oposição, em plena campanha eleitoral, sem mais nem menos tecer loas e elogios para com a Laranja podre Cara de Cavalo ROSALBA CIARLINE ROSADUS, integrante da monarquia por despacho de CARLUS AUGUSTUS ROSADUS no bojo de Monarquia secular que afronta os mais elementares direitos da nossa gente, rouba e corrompe politicamente o cidadão mossoroense quase uma década seguida, não há a minima possibilidade de que possamos creditar e (ou) acreditar algo positivo nesta figura…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora ora se já´existe, de fato e de direito, um processo realmente democrático de escolha no bojo do processo de autonomia das Universidades e Institutos Federais, então não assiste razão à Cavalgadura Mor se intrometer de forma absolutamente autoritária no bojo desse mesmo processo…!!!

    Não esqueçamos que algo semelhante já havia ocorrido num Escola Técnica do Rio de Janeiro. Algo semelhante à uma intervenção branca, só que a justa revolta dos discentes, docentes e trabalhadores, colocaram pra correr o pau Mandado E VAGABUNDO ERRATICAMENTE NOMEADO pelo então $inistro da Educação e do Jumento Bolsonaro.

    Aqui na terra que dizem…Combateu Lampião e no rio grande do norte sem sorte, igualmente deve-se questionar não só através da justiça, esse ato de arbitrariedade e mácula à democracia universitária. Mais ainda, organizar alunos, docentes e trabalhadores na batalha para que possamos subverter mais uma canalhice da era Bolsonaro, Como bem disse o nosso François Silvestre…uma especie de Ditadura em conta Gotas….!!!

    NO CASO, CONFORME SE VERIFICA, NÃO HA´DEVERAS COMO DIALOGAR COM ESSAS FIGURA IGNARAS E NEO-NAZIFASCISTAS. VEJAM O POR EXEMPLO O CONCEITO E O CRITÉRIO EMPREGADO PELO MAVIOSO WEB-LEITOR,SR. MARCELO SALAZAR, QUANTO AO QUE SEJA DEMOCRACIA….!!!

    Essa gente que muito embora alguns não reverberem à luz do dia, serem de fato, à favor da tortura, da escravidão, do racismo e da absoluta exclusão social, por conseguinte, irão continuar, tendo como norte OS INSANOS LAMPEJOS DA CAVALGADURA MOR, lutando e usando todas as armas legais e ilegais que o poder que o golpe e o fraudulento processo eleitoral os legou, exatamente no intento único, da volta aos tempos da idade media, em que Senhores Feudais, tinham poder de vida e morte sobre a maioria, determinando como e porque os servos deveriam trabalhar e se comportar…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.