• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/11/2019 - 05:28h
Embate

Ex-juiz processa ex-prefeito após ser denunciado no MPF

Advogado Verlano Medeiros e empresário Isoares Martins têm até bate-boca registrado no WhatsApp

O ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e advogado Verlano Medeiros entrou com queixa-crime (inicial da ação penal) contra o ex-prefeito de Baraúna Isoares Soares (PP). No enunciado da peça jurídica, ele procura desconstruir acusações imputadas pelo contendor e pede sua condenação por “denunciação caluniosa”, que formulou perante o Ministério Público Federal (MPF/RN).

Verlano Medeiros e Isoares Martins: diferenças e versões em jogo do WhatsApp aos tribunais (Fotomontagem BCS)

O agravante desse embate, é que em diálogo (veja print mais abaixo) entre ambos no último dia 25 (segunda-feira), pela rede social WhatsApp, o ex-prefeito fez-lhe diversas acusações e o ameaçou de violência física.

Medeiros diz-se alvo de calúnia, injúria e ameaça. Isoares, por sua vez, sente-se vítima de uma trama e negociata no ambiente judicial, que o teria ejetado da municipalidade em 2014.

Negócios escusos

O ex-prefeito narrou ao MPF/RN no último 12 de junho na sede da Procuradoria da República no RN (Natal), que fora cassado no dia 30 de janeiro de 2014 no âmbito do TRE/RN, por manobra de Verlano Medeiros. Arguiu que existiam interesses dele e do também juiz dessa corte, Carlo Virgílio Fernandes de Paiva, em negócios escusos no município.

“Só que Isoares esqueceu que em 13 de dezembro de 2013, ele próprio ajuizou uma ação de suspeição contra mim, e eu, por questão de prudência, saí de todos os processos de Baraúna/RN”, pondera o ex-juiz.

– Ele vai ter que responder pelo crime de denunciação caluniosa (02 a 08 anos de prisão). Terá que provar – afirma Medeiros a essa página.

Diálogo da última segunda-feira entre ex-prefeito e ex-juiz do TRE foi sem rodeios (Reprodução BCS)

No bate-boca virtual entre Isoares e Verlano, o ex-prefeito asseverou: “Vocês transformaram o TRE numa casa de negócios. Você sabe disso”. Tratou o ex-juiz dessa corte por “pilantra” e reiterou que “tudo aí é verdade e tem mais coisa”, numa referência ao depoimento que prestara ao MPF/RN.

Verlano adiantou que o encontraria “na justiça”, sendo rechaçado com densa verborragia: “Eu quero encontrar você na rua,  seu pilantra. Vagabundo, safado, comedor de bola; isso é o que você é.”

À época da cassação de Isoares, quem acabou assumindo a municipalidade – conforme estabelecia legislação àquele momento – foi a a sua concorrente em 2012, Luciano Oliveira (MDB). “Essa eu não sei nem quem é”, assinala Medeiros.

O município de Baraúna fica a 290,2 quilômetros de Natal e 35 de Mossoró. Atualmente é governado por Lúcia Nascimento (PL), mulher do ex-prefeito Aldivon Nascimento (PL).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.