• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/09/2014 - 09:28h
Hoje, em Natal

Ex-ministro e jornalista econômico da Globo farão palestra

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio) realiza hoje, dentro de sua programação de 65 anos de existência, o seminário “Fecomércio RN: 65 anos à frente”, a partir das 19h. Será no Teatro Riachuelo, em Natal. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro.

Nóbrega: ex-ministro (Foto: reprodução)

No Seminário, o público terá um encontro marcado com a informação e a análise da nossa atual situação econômica, através das palestras do economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, que falará sobre “O Sistema Fiscal e Tributário Brasileiro, o que precisa ser mudado e como isso deve ser feito?”; e do jornalista especializado em Economia, Carlos Alberto Sardenberg, que irá proferir a palestra “Os rumos da economia brasileira nos próximos anos: como ajustar nossas velas?”.

Após as palestras, haverá um debate mediado pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Conheça abaixo um pouco do perfil dos palestrantes:

Maílson da Nóbrega

Paraibano, iniciou sua carreira como escriturário do Banco do Brasil, e logo foi promovido à direção geral, que ficava no Rio de Janeiro. Foi para Brasília em 1970, quando a presidência da instituição passou a funcionar na cidade. Logo se tornou assessor da presidência e depois assessor técnico. Em 1977 foi emprestado ao Ministério da Indústria e do Comércio. Começou no Ministério da Fazenda em 1979, assessorando os ministros Karlos Rischbieter e Ernane Galvêas, que o alçou a secretário geral. Dirigiu o European Brazilian Bank (Eurobraz), em Londres. Foi Ministro da Fazenda no Governo de José Sarney, quando restabeleceu as relações com a comunidade financeira internacional. Depois de deixar o governo, passou a se dedicar à atividade de consultor econômico, colunista em grandes veículos e publicou quatro livros, entre eles sua autobiografia.

Carlos Alberto Sardenberg

O jornalista é âncora do programa de rádio CBN Brasil, veiculado em rede nacional. É comentarista econômico da CBN, da Globonews e da TV Globo. Escreve uma coluna em O Estado de São Paulo e outra no jornal O Globo. Mantém o site //www.sardenberg.com.br/, com informações e comentários econômicos. Na tevê, foi apresentador do Jornal das Dez da Globonews, do telejornal da Gazeta Mercantil e do Roda Viva, programa de entrevistas da TV Cultura. É palestrante na área de política e política econômica. Em 43 anos de jornalismo, trabalhou como repórter, redator e editor nos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo. Nas mesmas funções, trabalhou ainda nas revistas Veja e Isto É.

Com informações da Fecomércio.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.