• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 27/09/2019 - 23:46h
Tensão

Ex-procurador sofre com busca e apreensão e outras medidas

Do G1

O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (27) a suspensão do porte de arma do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o proibiu se aproximar de qualquer ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão foi tomada no âmbito do inquérito que apura ofensas e ameaças aos ministros do tribunal depois de entrevistas concedidas por Janot nas quais afirmou que, em 2017, entrou armado no STF com intenção de matar o ministros Gilmar Mendes e se suicidar em seguida.

Além dessa medida, Moraes também expediu mandados de busca e apreensão cumpridos por policiais federais no apartamento e no escritório de Janot.

No apartamento, a Polícia Federal apreendeu arma e munição. Os agentes pediram, e Janot entregou uma arma e três pentes de munição. Depois, os agentes localizaram mais seis caixas de munição nos armários. Ele também entregou celular, tablet e as senhas dos aparelhos.

Procuradores veem ilegalidade em decisão do ministro do STF – veja AQUI.

Leia também: Janot diz que ia matar Gilmar Mendes; rival o ironiza.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Janot abriu o “baú de seus segredos”. Não precisava ter feito isso. De todo modo, sonhos e intenções não podem ser punidos. Não aconteceram. É o suficiente nada ter acontecido. Isso vai dar margem a muita prosopopéia e investigação sobre sua sanidade mental. Pode, em algum momento, especificamente de dor, da dor maior quando envolve filhos, ter se exacerbado, perdido o controle que foi plenamente recuperado. Comemoremos o não cumprimento da vontade. Prevaleceu o bom senso.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Inúmeras vezes tive ataques baixos contra mim, usando meus filhos e até mãe. Até mensagens ridicularizando minha dor pela morte de Dona Maura, acabei tendo que ler. Imagine se eu fosse me armar para lavar a honra. Graças a Deus (sou um homem de fé, não obstante baixa religiosidade), acabou prevalecendo o equilíbrio. Amém! Consigo entender o Janot no limite da fúria, mas desconfio do seu desabafo de agora. Aí tem coisa.

  2. Ailson Fernandes Teodoro diz:

    Rodrigo Janot é um bufão. Nem matou o “inimigo”, e o mais ridículo: o suicídio! Por si só, essa falácia mostra que ele não faria uma coisa nem outra. Essa história de que foi “a mão de DEUS” é pura besteira. O ato apenas mostra o quão desqualificados são alguns membros das castas que “GOVERNAM” o Brasil. Hoje em dia, você não pode discordar de alguns juízes e promotores, se for em rede social será bloqueado. Certa vez, em um debate com um membro do MPRN – que “trabalha” em Mossoró, mas mora em outro Estado – ele disse que eu era um doente ideológico. Só é somente só porque falei em Estado Democrático de Direito, Reserva legal, legalidade e outras coisas. Tempos depois, quando surgiram os escândalos da Vaza Jato; depois de Sérgio Moro ter se revelado um Juiz Parcial e político; depois de mensagens mostrar que Dallagnol vendia informações privilegiadas em forma de PALESTRA, depois do Procurador Miserê, que disse que 24 mil reais é uma miséria e não dava para viver com tão pouco dinheiro, esse membro do MP sumiu das redes sociais e parou de rotular os outros com os vícios que ele carrega. Coisa de quem é bocal e oportunista. Eles, salvo raríssimas exceções, são doentes por DINHEIRO, poder, penduricalhos e auxílios muitas vezes concedidos de forma ilegal. Janot é um bufão, que apenas envergonha a família e a instituição, servindo de MOTE para piadas da própria “VÍTIMA”. Os verdadeiros doentes estão aí, aparecendo todo dia, no Ministério Público, no Judiciário, na Tribuna dos parlamentos, nos tribunais de “justiça”, e outras áreas.

  3. Raimunda diz:

    Comportamento incompatível com quem exerce tão relevada função pública. Mostrou-se descontrolado com um ministro da “Suprema” Corte que fez referência a um membro de sua família, quem garante não fará com qualquer cidadão, caso seja provocado? Andar armado é um perigo!
    Um sujeito arrogante, amante do poder e dos privilégios que a lei, a mídia e a sociedade lhe propõem. Sem escrúpulos, ainda faz questão de contar que fazia uso de bebida alcóolica no ambiente de trabalho, para aliviar os momentos de tensão. Sabe Deus se, dentre algumas medidas que tomou, estava completamente sóbrio.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro Ailson Fernandes Teodoro, oportuno não esquecermos que grande parte da Tchurma que que historicamente ascendeu e ascende aos quadros do judiciário e do Ministério Público Nacional, têm origem na nossa classe mérdia, suporte da nossa elite e corpo intrínseco da nossa classe dirigente.

    Portanto, nenhuma novidade no pensar e agir desses golpistas históricos, arremedo e simulacro de quadros profissionais e políticos, do que jamais um país da dimensão, importância e potencial geo-político como o Brasil, poderia ser vítima.

    Conforme já afirmou por varias vezes o Procurador Aposentado Eugênio Aragão – ex Ministro da Justiça da Presidenta Dilma Roussef, essa gente não ler, não tem cultura, não tem a dimensão política, social e cultural dos cargos que ocupam , e só só pensa em salários, penduricalhos e manutenção do status Quo à qualquer preço.

    Em fim é uma manada de garotos, em sua maior parte originários da nossa corrupta e podre classe mérdia, sabidamente deslumbrados com o poder ,e sobretudo o poder da podre mídia nacional que foi dado àsua disposição e predileção na tresloucada ideia de suposto combate a corrupção e entrega do que restou do nosso Brasil aos americanos do norte.

    No sumo do sumo do sumo, infelizmente neste triste, tenebroso e obscurantista período que vivenciamos, o que mais e evidencia é o manifesto sistema de castas posto a nu no âmbito dos nosso quandro do que dizem ser o sistema punitivo (NA VERDADE PUNITIVISTA) do nosso país.

    NA VERDADE, OS JANOT, OS XAROPES DALANHOIS E OS MOROS DA VIDA, INFELIZMENTE, REPRESENTAM, TÃO SOMENTE, A PONTA DO ICEBERG

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Amorim diz:

      Por gritas dileto amigo?
      Boa noite. Esculte a Rádio Scalla, baixinho, que te acalmaras.
      Raiva de ET’S de qualquer Galáxia não vale a pena; eles não nos reconhecem; acredite.
      Assissta o filme ” O Céu é de Verdade”, isso sim “volga”
      Noite!

  5. João Claudio diz:

    As duas pérolas são farinha ruim do mesmo saco. O suicida de ‘araque’ foi um atraso para o país e o dublê de vítima é um dos fardos mais pesados que o brasileiro tem suportado nos últimos anos. Fato, fato e fato.

    Lamento profundamente!

    – Lamenta o quê, Mô?

    – A porra do ‘The End foi muito choco’. Ninguém riu, ninguém vibrou e a funerária não faturou. Nã!!!

  6. João Claudio diz:

    O pavão ‘Ovo Kinder’ tem sido rápido no gatilho quando o objetivo é defender os seus. Apenas os seus.

    O mesmo proibiu qualquer cidadão de se aproximar das ‘aves’ portando tomates.

    Portanto, caso você compre tomates em um supermercado para temperar a comida e, por acaso esteja em um raio de 200 metros de distância de um dos pavões… Já sabe, né? Ponha a sacola no chão, leve as mãos à cabeça, abra as pernas e aguarde a chegada da polícia.

    São ordens expressas do pavão ‘Ovo Kinder’ – Disparado ‘O mais rápido no gatilho.’

    P.S – Na ordem de prisão não consta Extrato e Polpa de tomates em embalagens de vidro, metal ou sachê.
    Dói mais, viu?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.