• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/11/2009 - 10:55h

“Ex-senadora” aconselha Henrique a olhar cenário estadual

"Henrique precisa ver o que está ocorrendo aqui no Rio Grande do Norte e não apenas as questões de Brasília, o cenário nacional." Quem dá o aviso é a ex-candidada a vice-prefeito de Mossoró em 1988, aluizista histórica Rose Cantídio.

Ela refere-se a posição irremovível de alinhamento com o governo Lula e com a administração Wilma de Faria (PSB), adotada pelo deputado federal Henrique Alves (PMDB).

– Ele viu o que aconteceu em Natal ano passado (derrota da deputada federal Fátima Bezerra-PT a prefeito, apoiada pelo PMDB de Henrique) – alerta Rose. Em sua ótica, as bases não querem essa aliança.

Mesmo assim, Rose descarta cisão entre Henrique e o primo-senador Garibaldi Alves Filho (DEM). "Eles não brigam", profetiza.

Entretanto também assinala algo paradoxal: "Garibaldi não vai apoiar Wilma". A inclinação de endosso à postulação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo em 2010. A direção pretendida pelo senador, lhe agrada.

O PMDB marcha para se dividir de fato, mesmo que isso não aconteça de direito, sob amparo legal. É o que Rose admite indiretamente.

Ela participou do lendário movimento das "senadoras" mossoroense nos anos 60/70, em apoio ao ex-governador Aluízio Alves, pai de Henrique. Conscientemente prefere não falar sobre a hipótese de fragilização partidária, a partir desse impasse entre Henrique e Garibaldi.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. ze roberto diz:

    A realidade “Aluizista” precisa ser analizada friamente,principalmente aqui em Mossoró,onde a base de sustentação do ALUIZISMO eram os ferroviários,que cagavam verde,hoje,até os seus descendentes,mau cagam de tão idosos,são raros os que beiram os 50,daí são poucos os que se bebeficiam ainda de alguma “coisinha” dado pelos CIGANOS.Homi,vá cagar! (com as cores da aquarela).

  2. MARCOS PINTO - DO IHGRN. E DO ICOP. diz:

    É TRISTE CONSTATAR QUE ROSE CANTÍDIO CONTINUA COM A MESMA VISÃO RETRÓGRADA E CONSERVADORA, TÍPICA DOS QUE DEFENDEM A FACÇÃO DE DIREITA IMPLANTADA POR ALUÍZIO ALVES, QUE FOI UM DOS ALGOZES DOS COMUNISTAS AQUÍ NO RN. A ASSERTIVA ENCONTRA ARRIMO EM VÁRIOS LIVROS PUBLICADOS SOBRE O GOLPE DE 1964. CITO COMO O EXEMPLO O HISTÓRICO RESGATE FEITO POR MAILDE PINTO GALVÃO EM SUA CELEBRADA OBRA INTITULADA ” 1964 – ACONTECEU EM ABRIL”. QUE QUE É ISSO, ROSE ? VC ERA UMA DAS EXPRESSIVAS FIGURAS QUE CERRAVAM FILEIRAS NO COMBATE À DANOSA OLIGARQUIA ROSADO – A FAMOSA OLIGARQUIA NUMERADA DE MOSSORÓ.

  3. MARCOS PINTO- PTE DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). diz:

    MERECE RESSALTAR A POSTURA DA EX-SENADORA GIZELDA RÊGO, GENITORA DO MÉDICO EDILSON LEITE PINTO JR., QUE MANTÉM O MESMO PERFIL POLÍTICO, AINDA HOJE CERRANDO FILEIRAS NAS TRINCHEIRAS QUE COMBATEM A OLIGARQUIA NUMERADA DE MOSSORó. GIZELDA É AUTORA DO FAMIGERADO E EMBLEMÁTICO LIVRO “MULHERES DE MOSSORÓ”, QUE FAZ ABORDAGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS CHAMADAS “SENADORAS DE MOSSORÓ”. NA PÁG. 39 ENCONTRAMOS A OPINIÃO DE ALUÍZIO, SOBRE A OLIGARQUIA ROSADO: “…JAMAIS PODERIA FALTAR AO DEVER…LARGAR OS AMIGOS E COMPANHEIROS AO NEFASTO DOMÍNIO MUNICIPAL.
    “…PENSO NA VOITÓRIA COMO FORMA DE AFASTAR DO PODER,EM MOSSORÓ, OS QUE NÃO SOUBERAM USÁ-LO PARA O BEM DO POVO, E SIM, APENAS PARA DOMÍNIO EGOÍSTA E ILÍCITO”.
    PARA O BOM ENTENDEDOR, ESSAS PALAVRAS DE ALUÍZIO SOAM COMO UMA SENTENÇA.

  4. Marcos Nascimento diz:

    Amigo Carlos Santos, gostaria de saber porque as secções da camara municipal não estão mais sendo transmitida via tevisão (TCM, TV MOSSORÓ), para que possamos acompanhar de perto os trabalhos do nosso legislativo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.