• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/01/2018 - 07:56h
No TCE

Fábio acusa irmão de Garibaldi de frear dinheiro a aposentado

“Estranho o Conselheiro do TCE Paulo Roberto Alves bloquear o dinheiro da Previdência dos aposentados do RN, o FUNFIR. Os aposentados poderiam acordar amanhã com seus salários na conta. Não irão por causa dessa decisão.”Essas observações foram feitas pelo deputado federal Fábio Faria (PSD). Ele pronunciou-se em suas redes sociais, numa referência ao irmão do senador Garibaldi Alves Filho (MDB), Paulo Roberto Alves, o “Papau”. Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia passado Paulo Roberto deu parecer desfavorável (veja AQUI) a novo saque do Fundo Previdenciário do Estado (FUNFIR), conforme aprovado pela Assembleia Legislativa, semana passada.

“Em 2014, o governo Rosalba usou o FUNFIR para pagar novembro, dezembro e o décimo-terceiro. Paulo Roberto Alves não foi contra. Em 2015, de novo, o FUNFIR foi usado. E Paulo Roberto Alves também não se posicionou contrário”, asseverou Fábio.

Por que será que o conselheiro foi contra?

“E agora no final de 2017, mais perto das eleições, ele se posicionou contra, alegando que não tinha projeto de lei. Mas o Governo fez sim o projeto, a Assembleia Legislativa aprovou e a matéria já foi sancionada. O Estado tem mais de 5 mil ativos e tem como repor esse fundo”, vociferou.

"Papau": parecer contra (Foto: TCE)

Mais adiante, ainda postou: “Por que só agora o conselheiro foi contra? Qual posicionamento vale? Por que antes valia e agora não pode? Por que não alegou impedimento para votar? Alguém explica? O conselheiro é contra o Rio Grande do Norte, contra os aposentados, ou contra ambos?”

Por fim, ele escreveu: “E não custa lembrar: o recurso da previdência nunca foi direito de todos aposentados, só dos q entraram após 2005. RN tem 103 mil servidores; 90 mil NUNCA teriam direito ao FUNFIR, nem hoje nem nunca. Governos anteriores não guardaram o dinheiro p/aposentados, que são as vítimas.”

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicandoAQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Silva diz:

    Se os recursos do FUNFIR forem sacados antes do vencimento das aplicações será pago uma multa de 40% conforme contrato do estado com as instituições financeiras, fica a pergunta, o nobre deputado efetuaría esse saque se esses investimentos fossem dele? Lógico que não, e porque o estado tem que pagar essa multa devido a incompetência do governador? Brincar com o dinheiro dos outros é fácil.

  2. fernando diz:

    Muito competente esse rapaz… Pra praticar o mal.

  3. Hermiro Filho diz:

    Não sabia que esse tal FUNFIR só começou a partir no ano de 2005. Cadê o dinheiro que os milhares de servidores depositaram antes?.

    • M. D. R. diz:

      “S. D. S.”Só Deus sabe.
      Oito anos na peia o funcionalismo PÚBLICO, quatro da Ex-governadora ROSALBA, quatro do atual GOVERNADOR e agora só vai deixar DÍVIDAS, também empobrecimento dos BARNABÉS.

  4. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Muito estranho esse deputado se importar com alguma coisa que acontece no RN. Ah, lembrei, outubro…

  5. M. D. R. diz:

    Governo irresponsável, incompetente, tirando uma conquista de mais setenta anos, adicionais de TEMPO DE SERVIÇO, do funcionalismo, por que quebrou o ESTADO. Srs. DEPUTADOS, ñ se esqueça em Outubro temos ELEIÇÕES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.