• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 14/03/2023 - 07:50h
Madrugada

Facção toca terror e demonstra força de estado paralelo no RN

Na madrugada desta terça-feira (14), criminosos atacaram dois bancos, um posto de combustíveis e uma empresa em Caicó (RN). Na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, foram feitos disparos de arma de fogo, inclusive, uma das portas de vidro foi estilhaçada.

Prédios públicos e negócios privados foram alvos dos criminosos (Blog Jair Sampaio)

Prédios públicos e negócios privados foram alvos dos criminosos (Blog Jair Sampaio)

O posto de combustíveis, no Centro da cidade, próximo da Escola Presidente Kennedy, também foi atingida com disparos de arma de fogo.

Na empresa Mototec Honda, localizada no Bairro Boa Passagem, zona norte da cidade, atearam fogo no interior, por volta das 2 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, mas, o prejuízo foi considerável.

Segundo o que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar com fontes da Segurança Pública do Estado, os ataques ocorreram em reação ao Sistema Prisional. Os presos afirmam que estariam sendo maltratados dentro dos presídios, o que provocou a reação nas ruas pelos membros da facção.

Reação

A polícia admite que ocorreram ataques em pelo menos 15 municípios do Rio Grande do Norte durante a madrugada, promovidos por uma facção. Queimaram ônibus escolares, caminhões, prédios públicos e privados.  Natal.

Em nota emitida por volta das 7h, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) informou ter reforçado o policiamento e monitorava “o eventual aumento de ocorrências criminosas”. Ainda de acordo com a nota, um homem morreu em confronto com a Polícia Militar e outros dois teriam sido presos. Não foi esclarecida a circunstância na qual o suspeito morreu.

Prefeito de Acari posta situação de veículos incendiados em imóvel da prefeitura (Reprodução)

Prefeito de Acari posta situação de veículos incendiados em imóvel da prefeitura (Reprodução)

Serviço de inteligência da Segurança Pública tinha informação de que poderia ocorrer essa modalidade de ataque e chegou a mobilizar pessoal preventivamente. Porém, não conseguiu conter a onda criminosa.

“Madrugada de terror em Acari e em outras cidades do interior do Rio Grande do Norte. Incêndio criminoso na Secretaria de Obras”, escreveu o prefeito de Acari, Fernando Bezerra (Solidariedade), uma das cidades alcançadas pelo terror, nesse estado paralelo que é o crime organizado.

Com informações do Blog Sidney Silva, Blog Jair Sampaio, Portal Mossoró Hoje e outras fontes.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.