• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 27/09/2014 - 10:28h
Ações criminal e eleitoral

“Fakes” que atacam Henrique Alves são identificados

Os advogados da campanha de Henrique Alves (PMDB), da Coligação União pela Mudança, ao Governo do Estado, identificaram os responsáveis pelos ataques contra o candidato com perfis fakes (falsos) na internet e entraram com representações criminais na Polícia Federal e no Ministério Público Federal.

Os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra solicitaram a abertura de investigação criminal acerca da utilização de anônimos para caluniar, difamar e injuriar Henrique Alves.

“Os perfis falsos não são algo pontual, isolado. Trata-se de uma estrutura bem equipada, profissional, montada exclusivamente para isso, a soldo, e temos indícios fortes de que essa estrutura é coordenada por um blogueiro da cidade”, diz o advogado Kennedy Diógenes. E complementa: “O anonimato na internet é o artifícios dos covardes. Essa estrutura tem sido utilizada diuturnamente para difamar, caluniar e injuriar o candidato do PMDB, Henrique Alves”.

“F.A”, a criminosa

A identificação da rede de anônimos foi possível a partir da quebra de sigilo determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de uma conta no Twitter. Com o número de IP em mãos (189.124.186.16), foi possível saber o endereço físico de onde a conta era operada.

O perfil em questão é apenas um dos muitos criados durante a campanha para promover ataques anônimos a Henrique Alves. Os dados obtidos pelo jurídico da Campanha de Henrique mostram que o apartamento a partir do qual um dos perfis falsos foi operado é onde mora, segundo os advogados, uma integrante da cúpula do marketing da campanha eleitoral do candidato do PSD, Robinson Faria, de iniciais “F.A”.

F.A aparece em várias fotografias em eventos públicos ao lado do candidato do PSD, sempre se identificando como membro da equipe de marketing. Além da representação criminal, ela irá responder uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleiroral, com um pedido de cobrança de multa em seu patamar máximo, “haja vista a gravidade do caso”.

Com informações da Coligação União pela Mudança.

Nota do Blog – Esse tipo de gente e o tipo de expediente que utiliza, são abomináveis.

Já fui vítima, vi filhos serem agredidos moralmente e tenho até cópia de ameaça velada de violência física. Tudo montado e pago com dinheiro público, sob comando de mentes doentias.

Infelizmente, a Justiça não dá a resposta devida à maldade que é promovida e boa parte da sociedade acha  normal e releva tudo. Isso, enquanto não é vítima direta.

Quem tem fé, espera a justiça divina.

O mal sempre volta às mãos de quem o promove.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. ROBERTÃO diz:

    Tadinho do Henrique Alves que a PF investigue a pesquisa fraudulenta do instituto ITEM publicadas no Blog do Heitor Gregório,para favorecer a coligação União pela mudança ou mais conhecida como ACORDÃO DO BACURAU! Atenção MP e Polícia Federal,gravem o BLOG DO HEITOR GREGÓRIO e instituto ITEM.É SÓ!

    • AVELINO diz:

      Acredito que esse tipo de “violência” praticada contra o político Henrique Alves foi provocada por sua prática participativa em outra violência a qual o moço está sendo acusado recentemente na grande mídia nacional!!! Se Ele, Henrique Alves, não estivesse também na mira da PF pela acusação de reincidência em sua última traquinagem, até que punir os identificados agressores de Henrique por calúnia, difamação e injúria, seria de muito bom agrado e, principalmente, exemplar…

  2. Juvnal diz:

    Esse Robertão, que nem deve ser Robertão ou só inho, deve ser useiro dessa prática escrota do anonimato. Covarde! E talvez eu nem seja Juvenal. Viu como é fácil, Robertão?

    • ROBERTÃO diz:

      Ô puxa saco! Meu IP está a disposição do blogueiro Carlos Santos,antes de formular ataques leia abaixo as denúcias do Vereador Leleu Fontes de Caicó sobre a divulgação de pesquisas fraudulentas pela corriola bacuralesca.veja a abaixo!

  3. Francisco Bezerra diz:

    Robertão cuidado você pode ser descoberto homi! Se ligue!!!!

  4. Ionaldo Carvalho diz:

    Se preocupe não Robertão, o 15 vai ser seu governador por 4 anos.
    No mais o castigo para vc vem depois.

    Ionaldo

  5. ROBERTÃO diz:

    VEREADOR LELEU FONTES DE CAICÓ,DENUNCIA SUPOSTA FRAUDE EM PESQUISAS ELEITORAIS PRATICADAS PELA COLIGAÇÃO UNIÃO PELA MUDANÇA,COLIGAÇÃO LIDERADAS PELO DEPUTADO HENRIQUE EDUARDO ALVES/PMDB/15 E A EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA/PSB/40.
    O NOBRE E CORAJOSO EDIL AFIRMA QUE HÁ INDÍCIOS DE MANIPULAÇÃO PELO INSTITUTO DE PESQUISA,ITEM-PESQUISAS TÉCNICAS E AFIRMA JÁ HÁ INVESTIGAÇÃO EM CURSO PELO MP-MINISTÉRIO PÚBLICO E FUTURAMENTE ENTRA EM CAMPO A POLÍCIA FEDERAL.

    O vereador caicoense Leleu Fontes informou na manhã de hoje que fará um pronunciamento na Câmara Municipal e protocolará representações junto ao Ministério Público e Polícia Federal solicitando que sejam feitas investigações sobre denúncias de supostas manipulações de pesquisas eleitorais, segundo ele, “para favorecimento explícito das candidaturas majoritárias da coligação União pela Mudança encabeçada pelo candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves e ao Senado, Wilma de Faria”. De acordo com Leleu Fontes, várias pessoas estão envolvidas nesse episódio estão envolvidas entre elas, o blogueiro Heitor Gregório e o responsável pelo instituto, Erivaldo Araújo, da cidade de Lagoa Nova, sede da empresa.

    Leleu Fontes informa Leleu Fontes, consta que o blog de Heitor Gregório e o Instituto Item Pesquisas Técnicas podem ter manipulado o levantamento divulgado no último domingo (21) com intenções de voto para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no Rio Grande do Norte. Motivado por denúncia do Psol, Leleu Fontes informa que já existe investigação por parte do Ministério Público, mas que vai reforçar esse pedido de investigação junto aos referidos órgãos. A página da internet diz que a pesquisa, registrado sob o protocolo RN – 00031/2014, com apuração entre os dias 17 e 19 de setembro, onviu 1657 eleitores em 58 municípios do Estado com margem de erro de 2,5 por cento e intervalo de confiabilidade de 95 por cento.

    Ainda segundo Leleu Fontes, uma das questões postas em dúvidas é a origem do dinheiro usado para a realização do levantamento, R$ 25.200, incompatível com a renda do blog. Consta de que em 2012 o instituto Item foi investigado. Naquele ano por utilizar indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra para assinar pesquisa no município de Serra do Mel. E diz mais o vereador Leleu Fontes (PROS): “especula-se nos meios políticos da capital potiguar, que as coordenações da campanha de Henrique Eduardo para o governo e Wilma de Faria para o Senado, estariam em articulação para manipular novas pesquisas. Recebi a informação de que o candidato Henrique Eduardo Alves está em contato com o responsável do Instituto Ibope no Nordeste, um suposto amigo do candidato ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira (PMDB), a fim de tentar fraudar pesquisas que o Ibope fez no Rio Grande do Norte e que ainda não tem data para ser divulgada”. E conclui o vereador Leleu Fontes: “Nessa reta final da campanha vamos trabalhar para impedir que haja a prática de qualquer tipo de crime eleitoral”.
    FONTE JORNAL DE HOJE.

  6. luis carlos diz:

    Até FAKES para denegrir,caluniar Henrique para ganhar na marra O CANDIDATO ROBSON FARIAS ESTÁ USANDO? E OS 14 POLICIAIS QUE ELE USA NO SEU GABINETE? ENQUANTO O POVO ESTÁ SEM POLÍCIA NAS RUAS N SALVE-SE QUEM PUDER.
    ESSE RBSON FARIAS NÃ SERVE PARA GOVERNADOR. JÁ TEM UM HISTÓRICO GRANDE E RUIM.

  7. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Interessante é como às pesquisas são “falsas”, quando são desfavoráveis a um determinado candidato! Uma que saiu com “possível virada em MOSSORÓ”, com RESULTADO divulgado na propaganda do MESMO, como do ESTADO, seus seguidores não COMENTAM!!!.

    O DESEPERO dessa turma, é tão latente, que começo a achar, que À VITÓRIA do 15, está cada vez mais PRÓXIMA. E MAIOR!!!

    Quanto a TÃO, ou TÃOZÃO, às vezes significa apenas…, bem deixa pra LÁ! NÃO COMBINA COMIGO!!!!

    AVANTE 15!!!

  8. Rodrigo diz:

    “O anonimato na internet é o artifícios dos covardes… E/ou a força dos fracos que temem represálias as suas manifestações. Como tudo na vida, esse instituto, o anonimato, pode ser usado para o bem e para o mal. Demonizá-lo ou Santificá-lo não é o caso. Pois é através desse instrumento que descobrimos muitas coisas impublicáveis. E sem eles o Jornalismo, a Advocacia e as Religiões não sobreviveriam por duas semanas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.