• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/11/2020 - 11:26h
Opinião

Fascismo derrotado

Trump: derrota (Foto: arquivo)

Por François Silvestre

Donald Trump perdeu de lavada, e eu previra. Só não aceitam a realidade da derrota o próprio Trump e seu animalzinho de estimação Bolsonaro, que ainda saliva esperando do chefe autorização para reconhecer.

Seu reconhecimento chegará tarde e será ignorado. Até a maioria dos líderes do Partido Republicano já publicaram os parabéns ao vitorioso. Em governos de Estados, Senado e Câmara.

Essa derrota do fascismo não é derrota da Direita democrática, merecedora de respeito. Não. Na Bolívia e no Chile a diferença favorável à Democracia não é mérito somente da Esquerda. Foi vitória dos progressistas e conservadores legítimos.

Esquerda, centro esquerda, centro e direita democrática têm suas assinaturas nessa vitória.

O fascismo não é conservador, destruir é da sua natureza. O conservador guarda princípios respeitáveis, mesmo que se discorde deles. Não se confunde com o fascismo. Hitler, Mussolini, Franco, Pinochet, Stalin, Garrastazu são fascistas, portando, destruidores. Nada edificaram, apenas demoliram.

Venceu, nos Estados Unidos, a conservação. Apoiada pelos progressistas, que terão voz, conforme já declarou publicamente Joe Biden. O resto, falaremos depois, é choro muito, da nossa direita integralista e babaca. Anauê!

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião

Comentários

  1. Hermiro Filho diz:

    O Bolsonaro é tão ruim que desde que assumiu à presidência da República está em todas as sondagens de pesquisas na frente de toda essa cambada esquerdista.
    A ‘fuça’ dos esquerdopatas é, Facismo e Democracia.
    Apoiam abertamente todas as ditaduras no mundo afora.
    Esse tal de Joe Biden vai salvar a humanidade de todas as mazelas que vem acontecendo ultimamente.
    Chora Neném

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Saudades do topete amarelo!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O pior é que esta teimosia, para não dizer burrice, do Bolsonaro vai cau estragos na economia.
    No fim o povo é que paga a conta da insensatez de quem devia se comportar como estadista e fica tal qual um torcedor de futebol.
    Não acredito que Bolsonaro tente reeleição.
    Às vezes penso que não terminará o mandato.

  4. marcelo silva diz:

    eu quero ver se ele é bom daqui a dois anos, com auxilio emergencial todo mundo adora ele, até eu que não recebe esse auxilio, esse presidente é uma vergonha mundial. Viva a democracia, fora fascismo, adeus Trump e Bolsonaro…

  5. Mdm diz:

    Para os menos avisados. Nem todo candidato que sai na frente em pesquisa consegue chegar lá. Se não fosse assim, Russomano já teria sido prefeito de São Paulo varias vezes. Em toda eleição em que ele participa dispara na frente,
    mais sempre chega entre os últimos colocados.

  6. jesse de andrade alexandria diz:

    Quem defende Bolsonaro é tão imbecil quanto ele. Bolsonaro fala quatro sentenças binárias, repetidas para um país que, na educação, nem sequer chegou à Idade Média. Para a gente de sobrenome da oligarquia local e para os idiotas bajuladores de coturno, o Brasil só tem que existir para satisfazer seus interesses. Joe Biden é tão ruim quanto Trump, a diferença é que não é tão ridículo. Aqui no Brasil, terra de classe média idiotizada, desqualificada, analfabeta, racista, elitista, puxa-saco das classes dominantes, Bolsonaro é rei. Encerro aqui com o imortal Barão de Itararé: “Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados”. Mas não encerro sem antes também evocar Nelson Rodrigues: “Os idiotas vão acabar dominando o mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.

  7. Rita Risadinha ki ki ki ki ki ki ki diz:

    Ki ki ki ki ki ki ki adorei a homenagem que fizeste à gentalha analfa.
    Ki ki ki ki ki gentalha gentalha gentalha ki ki ki ki ki ki

  8. Fernando diz:

    Jesse! Vc disse tudo. Análise perfeita.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.