• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 11/01/2023 - 15:20h
Opinião

Fascismo, rebanho…

Por François Silvestre

Girão é deputado federal pelo RN, compondo o bolsonarismo (Foto: assessoria)

Girão é deputado federal pelo RN, compondo o bolsonarismo (Foto: assessoria)

…e facínoras.

O que aconteceu no dia 8 de janeiro não tem precedentes. Ou melhor, precedentes factuais, dos fatos consumados. Há a precedência do fascismo tupiniquim na república brasileira, com sucessivos golpes, contra golpes, tentativas e ingerência militar, de energúmenos fardados. Que juram a disciplina, a hierarquia, a lealdade, porém, muitos deles fazem desse juramento um papel embrulhado para limpar o fiofó. Ponto.

Os cretinos que tentam passar pano nos atos terroristas, facínoras, ousam atentar contra a nossa inteligência, lembrando fatos passados de oponentes para justificar o Oito de Janeiro. Nunca, jamais, houve nada sequer parecido. Nem do MST, Cut, Blakbloks, ou qualquer outra merda, que tenha agido com violência.

Mas, nada parecido que mereça comparação. Nada. Quem compara é apenas um bandido caseiro, que sem coragem de agir, ou se misturar ao rebanho, fica no conforto de casa aplaudindo seus colegas de safadeza, covardia e terrorismo.

Esse generaleco, deputado e general de miçanga, nas duas qualificações, Girão, do Rio Grande do Norte, esteve no acampamento do Quartel, em Brasília, com um megafone incitando e sugerindo atos terroristas. Tá gravado. Ele diz claramente: “Não vim antes porque ainda não estava diplomado”. Pois bem, o TSE deve cassar sua diplomação, sob pena de prevaricação. Não é momento de passar mão na cabeça de ninguém, sob a cavilosa farsa de apaziguamento.

A Democracia é um bem caríssimo, frágil, não pode ser desguardada. A hora é de cortar raízes. Não basta descascar os caules nem aparar os galhos. É urgente enchiqueirar os tocadores do rebanho.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião

Comentários

  1. A de Andrade diz:

    Tem nada de revache. Nada. É cumprir a lei. Cadeia e bloqueio de patrimônio. Esses fascistas da mineração clandestina, do contrabando de madeira e da grilagem de terras devem pagar pelos danos causados. Alguns danos não terão compensação financeira. Aí é cadeia. Obra de arte destruída não se compensa, cadeia. Cadeia e bloqueio de bens. Sem Anistia. É preciso punir como instrução dissuasória. Cadeia, indenização e demissão de servidores fascistas atuantes. Sem concessão. Sem transigência.

  2. Amorim diz:

    Na minha cabeça tá tudo embaralhado!
    Tudo muito esquisito, dedo para um lado dedo para o outro!
    Tem algo errado no Animal Farm.
    E não é de hoje.
    Um abraçaço

    • A de Andrade diz:

      Tem nada embaralhado, tudo muito claro. Inclusive essa cavilação de dizer que não é de hoje é desonestidade intelectual. Concordo com o autor, nada parecido aconteceu antes. É de hoje sim. Inclusive bolsonarista enrustido. Assuma.

  3. Fernando diz:

    Concordo! Cassado e expulso da corporação.

  4. Miguel alves diz:

    Esse deveria perder o mandato, pode ter certeza que esse foi um dos financiadores dos atos golpistas.

  5. Rocha Neto diz:

    Pro nosso estado potiguar, a defenestração desta figura do mundo político em nada perderá, pois ele chegou ao cúmulo de levar dinheiro do Rio Grande do Norte pro estado de São Paulo.
    Isso através de emendas parlamentares.

  6. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Ainda bem que eu não votei nesse ser abjeto!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.