• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 06/07/2015 - 19:25h
Governo Dilma

Fátima Bezerra diz que PSDB tem teses golpistas

Nesta segunda-feira (6), no plenário do Senado, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) fez um balanço da conjuntura política brasileira e criticou a postura do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Segundo a senadora, é lamentável ver que o PSDB comunga das teses golpistas, como o de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“Se esse desejo golpista viesse do DEM, filho da ditadura militar, não seria novidade nenhuma. Mas, agora, o PSDB que tem figuras que lutaram contra a ditadura e deram sua contribuição pela luta da democracia brasileira, hoje, enveredem por caminhos golpistas como este. É lamentável!”, disse.

Fátima fez ainda duras críticas aos ataques e ao que considera “perseguição da mídia ao governo do PT e à esquerda brasileira”.

“O que vemos hoje é uma grande confusão entre o conceito de ideias e opiniões e o conceito de discurso de ódio. Não se atacam mais projetos ou ações pontuais. Perde-se, dia a dia, a capacidade de crítica. Acreditamos só ser possível mudar práticas que não se mostram benéficas ao coletivo quando as críticas são ouvidas. Mas para que sejam ouvidas, elas não podem vir acompanhadas de adjetivações que não se pode repetir neste Plenário, pela baixeza que carregam como tem acontecido nesses últimos dias”, disse.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. fernando diz:

    A esquerda brasileira tem historia de resistência e coerência ,ao contrario do PT que é oportunista e corrupto.

  2. ROBERTÃO diz:

    2015 NÃO É 1954 É 1964.

    As circunstâncias são diferentes, completamente diversas – exceto pela vontade da direita de subverter o resultado das urnas e a democracia.
    Alguns pontos:
    Não vivemos numa Guerra Fria. Os Estados Unidos, consequentemente, não têm marines prontos para despachar para o Brasil para defender os golpistas de direita;
    Não existe, no Brasil, um exército mobilizado para colocar os tanques nas ruas. Foi tão funesta a experiência dos militares no poder – 21 anos de poder e uma desastrosa obra em todos os campos, da política à economia, para não falar da questão social – que não existe a mais remota chance de uma segunda aventura dos generais por séculos.
    Nem Jango e nem Getúlio tiveram a internet como contrapartida para o massacre da mídia.
    Mesmo com o desgaste dos anos e de alianças bisonhas, o PT tem uma base social que ninguém pode subestimar. O Brasil entraria numa convulsão, e a direita sabe disso. Toda a raiva acumulada pela campanha de ódio da direita se traduziria em ódio na mesma medida da esquerda, e o país poderia virtualmente entrar numa guerra civil.
    Por tudo isso, e por outras coisas que tornariam este artigo interminável, não vai haver golpe.
    O que a direita quer, com sua gritaria histérica e alucinada, com suas ameaças tonitruantes e vazias, é manter os progressistas acoelhados, imobilizados até 2018.
    E está conseguindo.
    Espinha ereta: é isto que está faltando para os progressistas.
    Coragem.
    E discernimento.
    Nestes dias, amigos no Facebook compartilharam, amedrontados, uma nota do Painel da Folha em que estava, segundo eles, o “roteiro do golpe”.
    O Painel é feito pela mulher de um assessor de Aécio, e ex-editor da Veja.
    Levar a sério?
    Faz meses, anos, que a Veja afirma que o governo petista vai cair. Foi assim com Lula, é assim com Dilma.
    É a vontade da Veja, porque um presidente amigo prolongaria com dinheiro público a vida da Abril, agonizante.
    Só que entre a vontade da Veja e a realidade vai uma distância enorme.
    Mas os progressistas parecem desconsiderar, e entram em pânico.
    O medo imobiliza, e este é o principal problema para os progressistas.
    Você sente desânimo para dar a melhor resposta para a gritaria conservadora: sair às ruas.
    É nas ruas que a batalha vai ser ganha ou perdida. E não estou falando em golpe, mas em 2018.
    Termino com MONTAIGNE.
    Num de seus melhores ensaios,ele afirmou: “MEU MAIOR MEDO É TER MEDO.”
    OS PROGRESSISTAS ESTÃO COM MEDO – E A HORA É PARA ADULTOS,NÃO PARA MENINOS ASSUSTADOS.
    PAULO NOGUEIRA (JORNALISTA)

  3. Samir Albuquerque diz:

    Não que eu defenda o PSDB, mas, permitam-me dar uma de Advogado do Diabo, qualquer deputado pode pedir à Mesa da Câmara a abertura de processo [de impeachment] contra o presidente da República. Dizer que isso é golpe é falta de assunto.
    Ou o “Golpismo” – Palavra da moda – é de ontem e hoje e só muda o lado, ou não é de nenhum e não há golpismo. Escolham!
    O fato é que – Para Citar o Filosofo Cristão Paulo de Tarso – “és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. […] cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo…?”
    Quem lê entenda.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A tentativa de golpe dos PSDBESTAS E DOS DEMONIOCRATAS, sobretudo capitaneado pelo fascista e corrupto Eduardo Cunha, só enxerga que não quer.

    Todavia, como assim bem mencionou o nosso Robertão, as condições objetivas pra que o golpe se torne concreto é por demais uma miragem, pra dizer o mínimo.

    Oportuno relembrar e, não esquecermos a bem da memória política nacional e da democracia, esse bem inalienável, que vez por outra a extrema direito brasileira capitaneada pela mídia venal e entreguista, adora jogar às favas, como diria ex ministro da ditadura Jarbas Passarinho.

    Como dito, na verdade, as ameaças começaram antes mesmo de ser proclamado o resultado das urnas. Em 26 de outubro de 2014, na Globo News, enquanto o Brasil ainda votava, Merval Pereira, Gerson Camarotti e Renata Lo Prete conversavam abertamente sobre impedimento de uma presidente que estava para ser reeleita com vantagem parecida com a que Barack Obama derrotou Mitt Romney em 2012 (51,01% do democrata contra 47,16% do republicano).

    Se nos EUA 5 milhões de votos de vantagem constituem vitória clara (Mesmo que esses 5 milhões de votos, tenham dependido do aval da Suprema Corte norte Americana), no Brasil os 3,5 milhões de vantagem que reelegeram Dilma vêm sendo tratados como nada, de forma que os 54,5 milhões de votos que a presidente teve chegam a parecer menos do que os 51 milhões de Aécio Neves.

    Ademais, conforme tem assinalado o PCdoB, outras forças progressistas, juristas renomados e mesmo vozes do STF, a Operação Lava Jato desvirtuou-se. Está claro que as sucessivas ações seletivas, afrontosas à Constituição, estão direcionadas para golpear a presidenta Dilma Rousseff, criminalizar o PT, desmoralizar a esquerda como um todo e atingir outros partidos da base do governo e, agora, tentando materializar a antiga ameaça de alvejar o ex-presidente Lula.

    Fazendo minhas as conexas e bem colocadas palavras do Robertão, não existe ambiente externo e muito menos interno, que efetivamente dê guarida ao golpe ora intentado pela extrema direita e muito menos teríamos, casso consumado o golpe disseminado pela mídia golpista, clima político institucional para que a a dita oposição golpista governasse o nosso país.

    Assim como diria o jargão popular, a nossa oposição…digo obstrução nas figuras do Eduardo Cunha trator/Tapetão, Aécio Neves do Pó, Fernando Reeleição/Comprada Cardozo aquele que pôs apenas o pé cozinha e de mais comparsas que diuturnamente capitaneiam direta ou indiretamente o golpe, eles e seus manifestos interesses obscuros, efetivamente irão ao fim e ao cabo….. Morrer na Praia….!!!

    Um Baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Hermiro Filho diz:

    A boca de muitos petistas é a palavra democracia. Eles sabem muito bem que estão errados no comando do Brasil, por isso entreguem o poder.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Senhores de todas as matizes políticas, filosóficas e ideológicas…!!!
    Recebemos o poder institucional através do voto popular, e só assim o entregaremos.

    Mesmo porque, não lutamos durante décadas contra a ditadura militar e pelo restabelecimento da democracia, para entregar ao patronato de sempre e de toda ordem, e, sobretudo ao patronato midiático que induz, engendra, confere, empacota e entrega a grande e ignara parcela da sociedade no golpe diário sistemático da desinformação e da manipulação sem limites.

    Quem não conhece a nossa autoritária história política, econômica e social, permeada de oportunistas travestidos de democratas, continue se engabelando com o que diz e repete a mídia manifestamente golpista, sua indústria de manipulação, seus vetores políticos, seus colonistas já conhecidos diuturnamente mancomunados com seus áulicos de ocasião.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.