• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 03/11/2023 - 01:34h
Opinião

Fátima é maior do que seu governo, mas precisa fazer mais

Fátima outra vez apareceu em primeiro lugar em sondagem (Foto: Ney Douglas)

Fátima Bezerra sabe que é preciso fazer mais e mais (Foto: Ney Douglas)

Com uma gestão que se arrasta no segundo mandato consecutivo na governadoria, Fátima Bezerra (PT) – ainda assim – se sustenta numa margem de segurança em termos de avaliação. Não é muita ‘gordura’, mas lhe sobra para poder circular pelo RN sem maiores hostilidades.

Até aqui, Fátima Bezerra não tem vivido agruras como os antecessores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PL), que foram soterrados por vaias e movimentos públicos de repulsa, com uso até de bonecos gigantes os satirizando. Também, claro, que essa salvaguarda é assegurada pela maioria do sindicalismo camarada – sempre a protegendo.

Até quando? Eis a questão.

Há uma dissonância entre Fátima governadora e o governo de Fátima Bezerra governadora. Ela puxa o segundo para cima, ou pelo menos impede que esse desabe em queda livre. Ela é maior do que seu próprio governo.

Em algum momento será preciso que o governo dê respostas às demandas sociais. Da primeira gestão há pouco a ser assinalado, além da atualização de folha de pessoal. A administração foi voltada para o funcionalismo.

Agora, o próprio servidor quer mais e mais e, o cidadão em geral, espera que o a administração estadual funcione como provedor do bem-estar social.

Fátima governadora e o governo de Fátima governadora precisarão fazer mais. A Fátima, ex-professora e ex-sindicalista, sabe bem disso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Gilvandro Alves diz:

    “O melhor vai começar!” Esse foi o slogan da campanha, que dizia haver um bilhão em caixa para investimentos. Tudo conversa fiada e a gestão da “professora” é um desastre.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.