• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 05/05/2020 - 10:08h
Decreto

Fátima prorroga medidas contra pandemia até 20 de maio

A governadora Fátima Bezerra (PT) publica novo decreto nesta terça-feria (5) no Diário Oficial do Estado, que trata de medidas quanto ao isolamento social e medidas correlatas de prevenção e combate à pandemia coronavírus.

“Art. 1º  Ficam prorrogadas até 20 de maio de 2020 as medidas de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19) adotadas no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, ressalvado o prazo de suspensão das atividades escolares presenciais, que permanece até 31 de maio de 2020”, estabelece o principal ponto do decreto.

Veja sua íntegra AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Agora entendi porque ela demorou para publicar os últimos boletins epidemiológicos e quando publicou ainda o fez de maneira incompleta pois falta dados dos dias 3 e 4 mesmo assim dá para perceber que o estado do RN conseguiu achatar a curva da escalada epidemiológica, essa prorrogação é para destruor de vez o setor produtivo.

    Já está claro e evidente para muitos cientistas que essa quarentena teve efeito pífio no controle da epidemia, vírus não respeita quarentena ou outra medida legal.

    Onde está os 11 mil mortos previstos pela Secretaria de Saúde do Estado?

    Isso é um absurdo.

    • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

      Japão, Suécia, Coreia do Sul, Holanda e Israel, alguns paises que não fizeram quarentena, e que os números refletem semelhante situação epidemiológica ao de países que estão fazendo quarentena.

      Será que essas Nações São administradas por presidentes irresponsáveis e onde está os cientistas para explicar porque estas Nações não estão vivendo uma catástrofe sanitária?

      A OMS prestou um desserviço ao mundo, desde o início desta epidemia este órgão internacional tem repetidas vezes orientado péssimamente as nações ao combate do covid 19, no início disse que não era uma doença altamente infecciosa depois disse que as nações não precisariam fechar as fronteiras com a China depois mandou todo mundo se trancar dentro de casa e agora por último diz que a Suécia é um excelente exemplo a ser seguido.

      • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

        Agora vão me chamar de gado só porque eu pesquiso um pouco mais informações fora do espectro da grande mídia fake News no Brasil

  2. João Claudio - Metade homem, metade chocura. diz:

    O Mandetta alertou/avisou a todos e a todas, com antecedência, tudo o que está acontecendo agora.

    Vivos e mortos viram e ouviram ele falar durante muitas tardes atravéz da TV.

    A TV também mostrou e ainda mostra o número de mortos em outros países.

    O brasil foi um dos países ‘privilegiado’. Assistiu de camarote o vírus se espalhar pela Europa e EUA, e mesmo assim só fechou a porta quando o dito cujo desembarcou aqui de mala e cuia.

    Pasmem! Desembarcam no aeroprto de São Paulo, cerca de 3.000 passageiros procedentes da Itália, no mesmo dia em que era diagnosticado o ‘paciente zero’ no brasil, que tinha chegado dias antes da….Itália. Entendeu?

    E outros vôos lotados procedentes da Europa continuaram a chegar ao brasil.

    Tradução:

    O ‘Dom Corona’ desembarcou magestosamente no brasil. A população, vivos e mortos, o conhecia a mais de 2 meses e sabia do seu efeito devastador.

    Não foi por falta de exemplos e avisos.

    Foi descaso e ‘Em mim não pega.’

  3. João Claudio - Metade homem, metade chocura. diz:

    O ‘paciente zero’ do brasil foi diagnosticado com Covid no dia 26 DE FEVEREIRO.

    Hoje, 71 dias depois, a população começa a usar máscara.

    Ah, 99,99% da população usa, porque está sendo OBRIGADA a usar. Fato, fato e fato.

    ( ~ ..~ ) A Viúva Porcina já saiu?

    ( ¤ . ¤ ) Paulo Guedes sai quando?

    • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

      Aproveitando a circunstância quanto ao uso de máscara mais uma vez a OMS presta um desserviço ao mundo pois dia 30 de Março este órgão sanitário internacional afirmou que o COVID-19 não se transmite a por via aérea.

  4. Ivo Lopes Júnior diz:

    Realmente tem que haver equilíbrio entre as pessoas que querem trabalhar porque não tem renda fixa e precisam sustentar a família e outras que podem cumprir com a quarentena porque tem como fazer isto. Quero só ver como vai ficar tudo isto após epidemia. O RN difere muito de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco e Ceará. A coisa por aquelas bandas está feia. Aqui tem como flexibilizar mais. A fome e o desemprego aliados ao isolamento vai matar muito mais do que o corona vírus.
    Que Deus tenha piedade de todos nós.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.