• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/10/2023 - 12:42h
Viagem

Fátima vai à Espanha tratar do Porto-Indústria verde e fruticultura

Projeto do Porto-Indústria Verde é prioridade na Espanha (Reprodução de arte)

Projeto do Porto-Indústria Verde é prioridade na Espanha (Reprodução de arte)

A governadora Fátima Bezerra (PT) passa parte desta semana na Espanha, ao lado de auxiliares e representantes do empresariado. Desembarca nesta segunda-feira (02) para uma série de encontro com empresas interessadas em investir na produção de energias renováveis, infraestrutura portuária e agricultura no Rio Grande do Norte.

Na terça-feira (03), Fátima terá encontros com empresários e organizadores da Fruit Attract, feira internacional do setor hortifrutícola, uma importante ferramenta comercial de referência para a comercialização global de frutas e vegetais. No ano passado, as principais frutas exportadas pelo RN (entre elas mamões, melancias, mangas, bananas e abacaxis) somaram um total de US$ 160,2 milhões à nossa balança comercial e há espaço para crescimento.

Hidrogênio Verde

Na quarta-feira (04), a delegação do RN fará uma visita à sede da Iberdrola, onde haverá apresentação das usinas de produção de hidrogênio e amônia verde. A Iberdrola tem mais de 60 projetos de produção de hidrogênio verde em oito países, incluindo Brasil, Espanha e Estados Unidos. Ao contrário do carvão e do petróleo, o hidrogênio é uma fonte de energia limpa que só emite vapor de água e não deixa resíduos no ar.

No mesmo dia a governadora visita a fábrica de eletrolizadores da Nordex, na cidade de Puertollano, onde também está localizada a maior usina de hidrogênio verde para uso industrial da Europa, operada pela Iberdrola, e assina Memorando de Entendimento (MoU) para o desenvolvimento cadeia industrial de hidrogênio de baixo carbono no Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira (05), a delegação potiguar terá encontro com empresários e investidores espanhóis quando será apresentado o potencial do RN no setor de geração de energias renováveis, que inclui o Porto-Indústria Verde e a produção de hidrogênio verde.

Nota do BCS – O Porto-Indústria Verde, pelo projeto já elaborado, enxerga Caiçará do Norte como local ideal à sua montagem, com investimento que deve ser feito em parceria com a iniciativa privada, na marcha para substituição da atual matriz energética baseada em combustíveis fósseis e poluentes, por energia limpa. Recursos bilionários estão em jogo para alavancar esse equipamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Política

Comentários

  1. Heytor George diz:

    Pedir esmola para dois é mais caro, para atirar com a pólvora dos outros, o Governo Fátima sabe atirar, investimento, reta tabajara, dinheiro do Governo Federal, Aeroporto de Mossoró, Governo Federal, portos, Governo Federal, investimento pavimentação estradas Estadual, GOVERNO DO RN, COMO ESTÁ? Só promessa, tábua de pirulito, viaturas entregues, Policia Civil e PM, dinheiro do GOVERNO FEDERAL desde o ano passado que eram para ter sido entregues,contundo/entretanto, esperou o governo do PT ganhar, para declarar o pai, “VAMOS DAR DE CÉSAR, O QUÊ É DE CÉSAR, de 2019 a 2022, gestão BOLSONARO, o quê entrou de dinheiro do Governo Fderal no RN, NÃO É BRINCADEIRA, porém alguns coisas só foram feitas depois que o PT foi eleito, enquanto isso o povo vai sendo enganado, papinha na boca.

    • Cosme gondim de aquino diz:

      Bolsonaro foi o pior Presidente da história não é a toa q não foi reeleito lixo da história do Brazil, inelegível 8 anos

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.