• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 18/03/2021 - 14:22h
Covid-19

Federação do Comércio vê sacrifício enorme para setor com medidas

Marcelo disse ter ficado surpreso com decisão (Foto: arquivo /TN)

Marcelo disse ter ficado surpreso com decisão (Foto: arquivo /TN)

“Infelizmente, mais uma vez está sendo imposto um grande sacrifício ao setor produtivo, em particular ao Comércio, aos Serviços e ao Turismo, que respondem por 75% do nosso PIB e mais de 70% dos empregos gerados no RN. E isso é algo que nos preocupa e decepciona, sobretudo porque temos tranquilidade em afirmar que nossa parte vem sendo feita”.

O desabafo no parágrafo acima é do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN), Marcelo Queiroz. É como enxerga novo decreto conjunto (veja AQUI) do Governo do Estado e Prefeitura do Natal, para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Também nos causou estranheza o fato de que vínhamos mantendo, desde o final de semana passado, conversas com a área econômica do Governo do Estado. Nelas, o que nos vinha sendo dito era que ‘o retorno ao fechamento de todas as atividades não essenciais estava descartado’. No entanto, nesta quarta-feira fomos surpreendidos com uma mudança completa de rumo. Mudança da qual nós fomos apenas comunicados e que teria sido fruto de acordo intermediado pelo Ministério Público e que teria envolvido ainda a Prefeitura de Natal”, lamentou Queiroz.

Avisou que o setor irá “também discutir e montar um conjunto de pleitos que possam compor um pacote de ajuda, fiscal, tributária e de crédito para Comércio e Serviços deste estado, além de auxílio emergencial para os trabalhadores, sob pena de passarmos a registrar um grande número de demissões e fechamento de empresas”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.