• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/10/2023 - 13:20h
Culinária regional

Festival Gastronômico vai acontecer entre outubro e novembro

Delícias da gastronomia seridoense vão estar em evento (Foto: Fernando Liberato/Agência Sebrae)

Delícias da gastronomia seridoense vão estar em evento (Foto: Fernando Liberato/Agência Sebrae)

O Festival Gastronômico de Caicó 2023 tem data marcada e acontecerá em duas etapas: de 22 de outubro a 02 de novembro, a programação será nos restaurantes da cidade; nos dias 03 e 04 de novembro, o Festival acontece na praça pública.

A agência Referência, promotora do evento, divulgou no instagram @festivalgastronomicodecaico os regulamentos para as inscrições do Concurso Gastronômico e do Circuito de Restaurantes.

Os interessados em participar do Festival Gastronômico deverão criar receitas inéditas com, pelo menos, três ingredientes obrigatórios: carne de sol, um dos queijos característicos de Caicó (queijo de coalho e/ou queijo de manteiga) e um terceiro ingrediente típico do estado do Rio Grande do Norte. O prato deverá se enquadrar em uma das três categorias: entrada/petiscos, prato principal ou sobremesa.

“O Festival Gastronômico de Caicó 2023 tem como propósitos a valorização da gastronomia local e regional, o aprimoramento e aperfeiçoamento de técnicas e o incentivo à competitividade, resultando em uma troca rica de culturas, experiências, diversidades, saberes e sabores”, destaca Diego Vale, diretor da agência Referência.

As inscrições para o Concurso Gastronômico seguem até o próximo dia 10 de outubro.O evento é uma realização da Agência Referência, com apoio do Sebrae, Universidade Potiguar e FESPEG. O patrocínio é do Programa Cultural Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do RN, Supermercado União – Rede Seridó, Queijaria Dona Gertrudes, Armazém Zezão, IROC – Instituto Radiológico Oral de Caicó, Slup Sorvetes e Eletrocenter.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.