• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/08/2014 - 18:07h
Cultura

Ficro abre espaço para “O segredo da Arca de Trancoso”

A 27ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (EXPOCENTER), Mossoró, não é apenas um ambiente de negócios. Os primados do capital e do marketing dão lugar também à arte.

Espetáculo chega a Mossoró via Sesc, Sistema Fecomércio (Foto: Lili Curi)

Por isso, que nesse sábado (23), a partir das 19h, o Projeto Palco Giratório, iniciativa de difusão das artes cênicas, encetado pelo Sistema Fecomércio, apresenta o espetáculo “O segredo da Arca de Trancoso”, por meio do Sesc. O trabalho é do Grupo Vilavox (Salvador-BA), .

O Palco Giratório chega à sua 17ª Edição com apresentações gratuitas em nove cidades do Rio Grande do Norte.

Espetáculo de rua

Dentro da Ficro, a promoção ocupa espaço para uma peça que começou a rodar o Rio  Grande do Norte em abril. Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assu, Currais Novos e Santa Cruz fazem parte do roteiro.

Inspirado no universo dos contos orais brasileiros, o espetáculo utiliza técnicas de pernas de pau, máscara e músicas originais, para contar a  história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Logo ele descobre que a tal arca tem o poder de transformar a vida de quem tentar ver seu conteúdo.

O Vilavox foi fundado em Salvador em 2001, a princípio como grupo cênico-vocal. Mas avançou, apostando no cruzamento de linguagens estéticas e artísticas. O segredo da Arca de Trancoso é sua primeira montagem infantil e com características de espetáculo de rua.

A montagem dirigida por Cláudio Machado, com texto do pernambucano Luiz Felipe Botelho.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Deve ser bom demais. Como gostaria de ver! Brilho nordestino na criatividade e na execução.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.