sábado - 30/05/2020 - 11:44h
Em Fortaleza

Filha de Crispiniano Neto se recupera sem precisar de cirurgia


Penélope: acidente domingo (Foto: Facebook)

Vítima de acidente de carro (veja AQUI) no último domingo (24), em Aracati-CE), onde reside e  trabalha, a psicopedagoga Penélope Crispiniano segue com nítido progresso clínico, no Instituto José Frota (IJF) em Fortaleza-CE.

Em novo boletim escrito por seu pai, Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto (FJA), é descrito seu estado de saúde.

Veja abaixo o que ele divulga para familiares e amigos nessa sexta-feira (29):

Informações sobre Penélope Domitila de Medeiros (Em 29/05/2020 – Sexta feira)

Primeira notícia animadora é que em acidentes deste porte, sempre existe uma grande preocupação com a superação das primeiras 48 horas. Já estamos há mais de 120 horas do acidente e só tivemos notícias positivas. Neste período ela SUPEROU A HEMORRAGIA provocada pelo TRAUMA TORÁCICO, envolvendo costelas e clavícula, superou o RISCO DE VIDA por este trauma, restando naquele momento o risco de vida pelo TCE – TRAUMATISMO CRANIANO ENCEFÁLICO;

Foi feito o teste de COVID-19, procedimento que está sendo encaminhado com todos os pacientes de UTI daquele hospital e deu NEGATIVO;

Assim como resultou NEGATIVA a preocupação com PNEUMONIA, visto ter sofrido lesão num pulmão, que foi pressionado por uma costela fraturada;

A TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA de ontem afastou a preocupação maior que era o RISCO DE VIDA pelo Traumatismo Craniano.

Outras boas notícias dizem respeito à suspensão da medicação para o coração que já funciona a contento, assim como a respiração. O EDEMA no cérebro ESTÁ DIMINUINDO, mas precisa de aproximadamente uma semana para ser resolvido através de medicamentos. Somente depois disso se saberá se precisará alguma intervenção.

No momento não está sendo recomendado PROCEDIMENTO CIRÚRGICO.

A notícia de que o quadro evoluiu positivamente se baseia PRINCIPALMENTE no fato de estar superado o RISCO DE VIDA pelo TRAUMATISMO CRANIANO. Isto se soma à boa notícia do desmame do medicamento para o coração.

Somos gratos pelas energias positivas que chegam de todas as partes. Continuamos na luta e na esperança, com: 1. FÉ EM DEUS, 2. CONFIANÇA TOTAL NOS MÉDICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE que estão cuidando dela com muito zelo e competência e; 3. Na CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DO SEU ORGANISMO que vem reagindo divinamente bem. 4. Agora é paciência e agradecer a Deus a cada pequena vitória, pois é o somatório de todos estes pequenos sucessos que nos dará a VITORIA FINAL, trazendo–a de volta ao nosso convívio com seu sorriso e alegria de viver.

Grato a todos (as).

Crispiniano Neto

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inacio Rodrigues diz:

    Que notícia boa! Saúde, Penélope!!!!

  2. François Silvestre diz:

    Boa notícia. Com torcida para recuperação completa.

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Feliz com a notícia. Na torcida e na oração.

    • Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho diz:

      Acompanho com interesse as notícias sobre a jovem Sra. Penélope. Rezo pela sua completa e breve recuperação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.