• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 17/03/2023 - 22:22h
Ataques no RN

Forças federais podem chegar a 700 homens e mulheres neste sábado

As forças de segurança pública do Rio Grande do Norte seguem ampliando a presença nas ruas para combater a criminalidade. Nesta sexta-feira (17), as polícias militar, civil e penal seguiram em campo, com o reforço de mais agentes da Força Nacional que desembarcaram no estado, chegando aproximadamente a 500 homens e mulheres.Helicóptero para reforçar segurança do RN contra ataques criminosos - 17-03-2023

A previsão é de que neste sábado (18), o efetivo federal de reforço, entre membros da Força Nacional e policiais rodoviários e penais, chegue a 700 agentes.

Foram enviados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública para atuar sob a coordenação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

Helicópteros

Além das forças terrestres, o RN recebeu ainda quatro helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e das secretarias de segurança da Paraíba e do Ceará.

“Estamos aqui para reforçar as medidas assertivas e muito corajosas tomadas pelo Governo do Rio Grande do Norte. Medidas que contrariam os interesses do crime organizado, não temos dúvidas. Por isso a confiança no trabalho da gestão estadual e o apoio que estamos dando”, ressaltou Tadeu Alencar, secretário nacional de Segurança Pública. Ele chegou à tarde a Natal.

Balanço

Até o fim da tarde desta sexta-feira, ações coordenadas pela Sesed resultaram em 97 suspeitos presos, além das apreensões de 26 armas de fogo, quatro simulacros, 65 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, dez motos, dois carros, quantias em dinheiro, drogas e munições.

Os ataques criminosos deflagrados pela facção Sindicato do Crime começaram à madrugada de terça-feira (14).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Segurança Pública abandonada no estado, sem manutenção de equipamentos, sem investimento no seu contingente, sem as contratações necessárias para seu aumento, motivos da eclosão da violência.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.