• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 10/09/2009 - 21:20h

Fórum discute Copa do Mundo em Natal com ministro

A Assembleia Legislativa do RN sediou hoje à tarde a abertura do II Fórum Legislativo nas Cidades-Sede da Copa 2014.

A iniciativa contou com participação especial do ministro dos Esportes, Orlando Silva, “Um cidadão que se transformou num defensor de Natal e do Rio Grande do Norte", salientou Robinson Faria (PMN), presidente da assembleia.

Após a abertura oficial foi realizado o painel Estratégias, Metas e Obstáculos para a Copa, presidido pelo deputado federal Fábio Faria (PMN). Representantes dos comitês organizadores fizeram um relato do andamento dos trabalhos.

Estavam presentes ao evento, além das autoridades já citadas, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PMN), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), o deputado Afonso Hamm (presidente da comissão de Turismo e Desporto da Câmara), senador Leomar Quintanilha (da comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado), o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, além  representantes do BNDES, do Ministério do Turismo, do Fórum Nacional de Secretários de Turismo, dos conselhos nacionais de Turismo e do Comércio, secretários estaduais e municipais, entre outras autoridades.

Nota do Blog – Inquestionável o impulso ao turismo e o poder multiplicador de um evento dessa envergadura para a Grande Natal.

A expectativa é que tamanha concentração de esforços não aumente mais ainda a distância (em termos de desenvolvimento e crescimento) entre a capital e o restante do Estado, hiato já considerável.

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions

Comentários

  1. Aldenilson Teodosio da Silva diz:

    A minha preocupação em relação a Natal sediar um dos grupos da copa do mundo, é que o dinheiro para a construção do estádio e demais estrutura, a preço de hoje, importa em 2 bilhões de reais, e estou percebendo que a grande parte dessa montanha de dinheiro sairá dos cofres do Estado. Ora, num Estado que há anos já destina 95% dos investimentos na capital, cada vez mais o hiato no tocante ao desenvolvimento da grande Natal em relação interior aumentará. Pobre do interior potiguar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.