• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 23/11/2023 - 22:34h
Carta de intenções

Fruticultura começa processo para arrendar parte do Porto de Natal

Depois de encaminhamento de pedido, processo deve durar até um ano e meio (Foto: Raiane Miranda)

Depois de encaminhamento de pedido, processo deve durar até um ano e meio (Foto: Raiane Miranda)

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou como convidada, nesta quinta-feira (23), da solenidade de assinatura da carta de intenções das empresas Agrícola Famosa e a Greensea, para arrendar um dos berços de atracagem do Terminal Portuário de Natal. A solicitação formal foi entregue à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), autarquia federal responsável pela gestão portuária.

A expectativa é de que o processo seja finalizado em até 18 meses. A solenidade de assinatura aconteceu nas dependências do Terminal de Passageiros de Natal.

A Agrícola Famosa pretende arrendar uma área de quatro mil metros quadrados no porto da capital potiguar. Os executivos da empresa entregaram à governadora Fátima Bezerra e à diretoria da Codern um ofício solicitando permissão de uso do berço. A proposta inclui a construção de um terminal frigorífico, destinado a ampliar o transporte não apenas de melões, mas também de outras frutas como manga e uva.

O CEO da Agrícola Famosa, Carlo Porro, destacou a intenção de transformar Natal em um polo de exportação de frutas. A estrutura terá o trabalho de logística feito pela empresa Greensea, que desde agosto já atua no transporte de frutas pelo Porto de Natal.

O processo de arrendamento começa com o envio da carta de intenções, o que aconteceu nesta quinta-feira. Essa carta é encaminhada à Secretaria Nacional de Portos, para permitir a continuidade do processo. Após isso, a empresa interessada deve promover um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA), que deverá definir o local ideal para a instalação do empreendimento. Este estudo tem uma duração estimada de 120 a 180 dias.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. M.D.R. diz:

    Setor privado perdeu tempo convidando a GOVERNADORA DO PT, uma GESTÃO que está no segundo mandato e sem perspectiva as ESTRADAS são as piores do BRASIL, o funcionalismo vem sofrendo grandes perdas salariais e opção agora tem que ser greve geral. Isto o princípio que o PT fazia qdo oposição e aprendemos consolidarmos fazer greve através do PT, o bom aluno aprende.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.