• Curso de Oratória de Francisco Lavor em Mossoró 15 a 28-01-18 veiculação - TOPO
sexta-feira - 29/12/2017 - 22:56h
Ridauto Lúcio Fernandes

General assume forças de segurança do estado do RN


O general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes passa a ser o comandante-em-chefe dos órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

O Diário Oficial do Estado (DOE), que já está no ar (online), do sábado (3), tem o Decreto 27.666 de 29 de Dezembro de 2017, nomeando o general para assumir as operações das Forças Armadas no RN, para a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Natal, sua região metropolitana, além de Mossoró.

Ele continuará com essas prerrogativas até o próximo dia 12 de janeiro, podendo ser prorrogado, dependendo da situação de segurança pública no estado até lá.

General Ridauto: ordem (Foto: Web)

Leia também: Temer atende pedido de Robinson Faria e enviará 2 mil homens.

O general Ridauto Lúcio Fernandes é Comandante da 7ª Brigada da Infantaria Motorizada Felipe Camarão (Natal). Ascendeu ao generalato no dia 31 de março deste ano, tendo antes ocupado a Chefia do Estado-Maior da 6ª Região Militar, em Salvador-BA.

É natural de São Paulo-SP e tem 51 anos. Está no Exército desde fevereiro de 1981.

Os primeiros homens das Forças Armadas, enviados pela Presidência da República, chegaram e começaram patrulhamento em Natal e região ainda nesta sexta-feira.

É a segunda vez em 18 meses que elas atuam no RN para reposição da ordem pública.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI; o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Virão a Mossoró???

  2. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Virão para Mossoró???

  3. Alcimar Antonio de Souza diz:

    Ilustre jornalista-blogueiro,
    Considerando que todos os auxiliares de Robinson Mesquita de Faria têm pedido exoneração depois de algum tempo de frustrada atuação, é provável que esse general também peça para ir embora em pouco tempo.
    Outra coisa, o Exército não está conseguindo combater roubo de carga no Rio de Janeiro, porque não seus homens não foram treinados para esse tipo de atividade. Quem acredita que teremos mesmo um serviço eficiente de segurança a partir da presença das Forças Armadas nas ruas de Natal?
    E Mossoró, nesse contexto, continua abandonada pelo governo de Robinson Mesquita de Faria?

  4. Yendis Said diz:

    Que comece prendendo os Farias, os Mais, os Alves, os Rosados, os Ciarlinis, os maiores bandidos do RN.

  5. Ridauto Lúcio Fernandes diz:

    Rosilene… sim. Vamos a Mossoró. Minha tropa está aí já. Vc deve ter visto. Eu pretendo dar uma passada aí neste domingo de manhã. Alcimar… não vou pedir para ir embora. Sou general da ativa do Exército e estou encarregado dessa missão por pouco tempo. Não pedi para fazer isso… mas faço com orgulho pela segurança de nosso povo potiguar. Carlos Santos… tenho “apenas” 51 anos. 8 anos a mais na idade ninguém merece

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Malvadeza involuntária de quem tem desavença com os números, general. Vou retificar e mantê-lo “novinho” em folha.

      Abraços e sucesso na empreitada.

      Feliz 2018.

    • Sergio Cordeiro Righi diz:

      Com certeza RN esta em boas mãos. Melhor Comandante com quem tive a honra e a satisfação de servir em Santa Maria- RS. Em poucos dias a população potiguar ira verificar o resultado das ações do General Ridauto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.