• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/04/2018 - 22:34h
Desmoralização

Ministro é tratado por “advogadozinho de porta de cadeia”

General ainda ironiza suposta cultura de outro membro da corte e enxerga o poder como "quadrilha"

Em endereço próprio no Twitter, o general do Exército Paulo Chagas tratou o Supremo Tribunal Federal (STF) por “cúmplice” e “quadrilha”.

Mas as críticas do general não pararam por aí. Durante o julgamento – ainda não concluído – do pedido de habeas corpus em favor do presidente Lula da Silva (PT), ele está alvejando individualmente alguns ministros.

O general Paulo Chagas ironizou a suposta cultura do ministro Marco Aurélio Mello e tratou o ministro Ricardo Lewandowski por “advogado de porta de cadeia”.

– Lula já sabia que iria precisar de um ‘profissional’ desse gabarito quando os seus crimes fossem descobertos – atacou.

Ontem, já tinha sido o general-comandante do Exército do Brasil, Eduardo Villas Bôas que mandara recado ameaçador ao STF (veja AQUI).

Nota do Blog РO processo de desmoraliza̤̣o desse poder ṇo ̩ por acaso nem por a̤̣o externa.

São fatores endógenos que causam essa depreciação moral.

Compreensível.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    O general só falou a verdade. A pura verdade. Até os ETs sabem disso.

    Quando eu digo que os três cabarés estão avacalhados, é porque estão avacalhados.

    Pensando bem, até quem já morreu sabe disso.

    Sem medo de repetir:

    O pau nasceu torto e o pirão está perdido.

    Mais: nem a Santíssima Trindade é capaz de salvar está bosta.

    Pensando bem, o único acontecimento ‘sério’ que pode ‘salvar’ o povo brasileiro, mais precisamente os idiotas, é a seleção brasileira ganhar a copa do mundo e o ‘Deus’ Neymar ser o artilheiro e o melhor jogador.

    A narração, claro, Bufão Bueno, The Indigesto.

    brasil sil sil….

  2. Vicente diz:

    O STF se desmoralizou num contexto em que foi pressionado a agir, e agiu para beneficiar apenas um lado. Foi parcial. Pressionado pelos grandes agentes econômicos do país, pela mídia concentrada na mão de bilionários e, nos últimos tempos, por integrantes das forças armadas, derradeiro recurso requerido pelos reais donos do poder.

    Um general qualquer desses não pode se referir nesses termos a ministros do STF, mas o faz porque estamos todos num jogo de torcidas. Critica-se quando a decisão combina com nossos anseios e aplaude-se quando ela é contrária a estes. O Direito que se exploda. “O importante é que o poder judiciário contemple o que eu quero”, e isso vale tanto para quem defende um lado quanto o outro.

    Creio, porém, que a vibração do general e de tantos outros dure pouco, porque o STF estará em muito breve julgando as ADCs referidas pelo Marco Aurélio e, nesta ocasião, a Ministra Rosa Weber provavelmente firmará a sua posição original, que manifestou ainda em 2016 quando do julgamento do HC que deu origem a esta celeuma. Virando de posição, volta-se ao entendimento de que não pode haver execução antecipada de pena antes do trânsito em julgado e tanto Lula quanto os representantes do general (e dos paneleiros em geral) serão beneficiados pela decisão, sem ficar tão na cara (mas ficando), porque numa ADC julga-se a norma e não a situação de um réu em especial.

    Os paneleiros, que hoje comemoram, nem perceberão direito do que participaram. Assim como parte da esquerda, que ficará aliviada com o fôlego dado a Lula, sem se importar com o fato de que isso significa um alívio para todos os outros.

  3. José Igor diz:

    Falou a VERDADE.

  4. François Silvestre diz:

    Mas há uma verdade que ele se faz de surdo. É a incompetência dos seus colegas de farda sobre a intervenção no Rio. E aí general? Os bandidos estão cagando para estrelas e camburões do Exército. Por que o senhor não põe os tanques enferrujados na rua e toma conta dessa merda? Sabe por quê? Porque não tem força nem cacife. Fica só na falação. Sentido!

    • Carlos André diz:

      O senhor erra feio ao fazer essa análise, não é função do exército e nem foram treinados para atuarem como polícia, libere para eles fazerem o trabalho que eles foram treinados para fazerar, que eles em 6 meses fazem uma limpeza geral no Rio. Agora um soldado que vai para uma guerra sem poder natal o inimigo si é difícil de se vencer uma guerra dessa.

    • Francisco César. diz:

      E olha que essa intervenção tá ficando muito, muito cara pra todos brasileiros.

  5. François Silvestre diz:

    E o Supremo vai calar? Foi agredido por um general desconhecido, que busca estrelato, cuja manifestação é proibida pelo Regimento do Exército e pela hierarquia militar. Fosse no tempo de Teixeira Lott, esse general já estaria preso. Bota esse general na Rocinha pra ele ver o que é bom pra fanfarrão.

    • Carlos André diz:

      O supremo não tem moral, todos os políticos bandidos estão protegidos pelo foro privilegiado no STF, me admiro uma pessoa instruida defender quem protege bandidos. Cadeia para todos os bandidos da políticá.

      Lula é seis aseclas já deveriam estar em cana a muito tempo.

      Quem tiver pena que adote um político bandido.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Meu Caro François Silvestre, impossível dialogar com os fascistas, os odientos, os midiotas, em fim os dos MBL’S da vida, não percamos tempo com essa figuras, as quais , tal e qual papagaios/ventríloquos repetem jargões permeados de intolerância e ódio determinados pela REDE BOBO GOLPE BOBO DE TELEVISÃO…!!!

    O combate à corrupção dos outros, especialmente no Brasil pós início do período Republicano. Sempre foi e será linha programática e prioridade número um da nossa extrema direita com seus conhecidos tentáculos daqui e de alhures. Mais ainda com tarefas por demais facilitadas, a partir dos seus indefectíveis enclaves na imprensa, no Judiciário e nas Policiais no que configura o injusto por demais injusto sistema punitivo do nosso país.
    , tendo infelizmente, a grande massa ignara + alguns ditos letrados/manipulados como soma rela do poder ela sempre à pender pra o arbítrio, as ditaduras e manutenção ad eternum do Status Quo….!!!

    Nesse contexto, não se faz necessário ser um enciclopédia ambulante, menos ainda cientista político e (ou) sociólogo para quem sabe, poder enxergarmos…Para tal, basta verificarmos os períodos e as reais motivações dos golpes de Estado e do consequente desmonte do Estados democrático de Direito ocorridos em nosso país.
    Essas ditas figuras supostamente impolutas, incorruptíveis, cândidas e absolutamente honestas da boca pra fora, as quais, em sua grande maioria residem aqui residem, numa das cidades mais corruptas do Brasil.

    No caso do dito país de mossoró,sempre e sempre, não só o povão i, infelizmente ignaro mais ainda , verificamos os ditos alfabetizados classe média eleitores/elegendo candidamente o que de mais corrupto, cínico, improbo e anti-inclusão social jamais visto em nosso país…!!!

    Isso mesmo, Mossoró que dizem a Terra que Combateu o Bandido Lampião. Mossoró desde sempre, dirigida/guiada e teleguiada por uma MONARQUIA secular. Sendo que os fascistas/udenistas supostos combatentes da corrupção, efetivamente nada vêem e (ou) enxergam de corrupção no país de Mossoró, optando por não dar um pio sobre este assunto e tal como Pilatos, na hora da onça beber água…SEMPRE LAVAM AS MÃOS….!!!

    Por fim, como diria o Professor, escritor e Advogado Paulo Afonso linhares….NÃO GASTEMOS NOSSO LATIM COM DITAS E TAIS IMPOLUTAS FIGURAS…!!!

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. François Silvestre diz:

    De Newton Navarro: “General, eu também tenho estrelas. As minhas brilham pela emanação do luar de Agosto e as do senhor brilham por causa do kaol”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.