domingo - 15/07/2012 - 20:08h
Baixa

Genivan deixa palanque de Cláudia e segue na oposição

Bem que ele tentou, admite. Mas não deu. O vereador Genivan Vale (PR) não fica na campanha à Prefeitura de Mossoró, encabeçada pela chapa vereadora Cláudia Regina (DEM)/advogado Wellington Filho (PMDB).

Genivan elogia chapa governista, mas diz preferir ser coerente (foto: Assessoria)

Ele resolveu comunicar sua decisão primeiramente à própria direção partidária, para só depois se pronunciar publicamente. Abordado pelo Blog, Genivan transpira: “Não é uma questão apenas política, mas também de coerência.”

Segundo Genivan, após três anos e seis meses na oposição ao governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, seria “absolutamente incoerente mudar de lado e achar que é assim mesmo”.

Conta que o presidente local da sigla, empresário Marcelo Rosado, foi cientificado de sua decisão. Paralelamente, o presidente regional, deputado federal João Maia, recebeu o comunicado.

Para Genivan, a decisão o deixa mais tranquilo e “leve”, pois é uma manifestação de vontade pessoal, respeito a seus eleitores e resultado de uma ampla reflexão, “dividida com colaboradores, familiares, correligionários e ouvindo as pessoas em cada lugar de nossa convivência social”.

Na oposição

Ele assinala, que não se trata de uma escolha de lado, dentro da sucessão municipal. “Eu fico no lugar em que eu estava, no qual tenho exercitado todo o meu mandato, prestando contas de minhas atividades à sociedade, criticando, elogiando, apresentando projetos e requerimentos, fiscalizando a coisa pública em defesa da comunidade”, relata.

Faz questão de salientar, que não vê a política como um meio de vida. “Não vivo da política, mas abracei a politica para continuar sendo a mesma pessoa, sem ter vergonha do que sou ou do que faço”, avisa.

– Há alguma incompatibilidade entre o senhor e a candidata a prefeito Cláudia Regina?

– De modo algum, Carlos Santos. Eu e ela estamos no primeiro mandato na Câmara Municipal, em lados opostos, às vezes em conflito de opinião, mas jamais como inimigos ou alimentando qualquer tipo de antipatia pessoal. Respeito-a e reconheço seus valores, sua inteligência e desenvoltura política. Minha decisão não é contra Cláudia, a candidata Cláudia, mas em nome do que sou e tenho sido durante essa trajetória política na Câmara. E quanto ao vice, Wellington, meu companheiro de Rotary, é outra pessoa de minha elevada estima. Os dois têm meu respeito.

– O senhor não teme uma perseguição por seu partido, já que o PR resolveu, até contrariando a maioria de seus filiados, apoiar o governo municipal?

– Minha convivência com o deputado João Maia tem sido acima de tudo baseada no respeito mútuo. Como já disse, não vivo da política e entendo que em alguns momentos o líder, como é o caso dele, assume certos sacrifícios em nome de projetos maiores. Tive a iniciativa de comunicá-lo primeiro dessa minha posição e antes disso já tínhamos conversado sobre essa hipótese. Minha situação é idêntica a do vereador Ricardo de Dodoca (PTB). Ele não segue o partido, que ficou com a candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB), mas teve respeitado seu direito de se candidatar à reeleição. Em 2010, o senador Garibaldi Filho (PMDB) não seguiu a escolha do seu partido em apoio à candidatura de Iberê Ferreira (PSB) a governador, preferindo Rosalba Ciarlini (DEM). Nem por isso sofreu represália. João sabe que continuo no PR e acreditando no partido e no seu espírito público.

Nota do Blog – Genivan é o único candidato a vereador pelo PR, partido coligado na proporcional com o DEM.

P.S Às 5h36 de 16 de Julho de 2012 – O webleitor Everton faz um reparo a esse registro nosso em “Nota do Blog”. Assinala que o PR conta com mais duas candidaturas a vereador, além de Genivan Vale: Lúcia Elias e Samara Praxedes; esta é prima de Seyssa Praxedes, esposa de Renato Fernandes. Obrigado pela colaboração providencial.

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. jadson diz:

    Pronto! ‘-‘ Esse é apenas o 1º vem + por ai… :)

  2. Pedro Cardoso diz:

    Isso não é uma bomba, Carlos Santos, é uma borboleta falhando.

  3. Pedro Cardoso diz:

    Isso não é uma bomba, Carlos Santos, é uma borboleta falhando.

  4. valmiro silveira diz:

    Esse é um dos motivos sobre os quais não devemos generalizar os que fazem política. Você, Genivan, demonstra a coerência, o caráter e o bom senso. É o que o Brasil precisa. A sua parte está sendo feita, vamos esperar que você seja seguido por outros ou outras. Valeu, Mossoró ganha.

  5. Ana Katarina diz:

    Que homem coerente, difícil ver isso acontecer!!!!!!

  6. Izaurinha diz:

    nao seria Izabel montenegro q estava com apoio certo a Dep.Larissa RosadO??

  7. Neto Vale diz:

    Parabéns ao Genivan Vale
    Com certeza um reforço importante para a campanha de Larissa\Josivan, seja bem vindo, aliás, bom retorno.

  8. Jean diz:

    Coerente ele teria sido se tivesse se desligado do partido ao saber do apoio a Cláudia Regina. Mas agora depois de registrada a candidatura? Não será oportunismo?
    Juridicamente isso é possível? Ser de uma coligação e subir no palanque de outra? Mesmo que seja juridicamente possível acho moralmente e éticamente reprovável.

  9. Miguel diz:

    Parabens a Genivan, voltou de onde não deveria ter saído. vi construir junto com Larissa uma Mossoró mais Feliz.

  10. Mary Costa diz:

    Parabéns!Vc é 10…ou melhor 40.

  11. Antonio Pereira diz:

    Acaba de ganhar mais um voto.

  12. Kildery Alves diz:

    Você fez a coisa mais certa Genivan, vamos que vamos é Larissa 40

  13. Everton diz:

    Carlos Santos, o PR conta com mais duas candidaturas a vereador, além de Genivan Vale: Lúcia Elias e Samara Praxedes; esta é prima de Seyssa Praxedes, esposa de Renato Fernandes.

  14. AMAURI diz:

    Como o Neto Vale, gostaria de parabenizar o Genivan,
    Não é surpresa pra ninguém, surpresa com certeza será sua votação, simplesmente por essa sua decisão, esperem pra ver.
    Um abraço amigo e felicidade.

  15. Jean diz:

    Me e lhes pergunto: Os que aprovam a decisão de Genivan deve reprovar, por coerência, a decisão de Josivan em ter aceitado ser candidato a vice? Candidatura imposta guela a baixo?

  16. Josias Bezerra diz:

    esse n tem medo de ser casado, + o povo ta de plho nessas falcatua o povo e quem casa

  17. Braitene diz:

    Sabe Quando foi que Genivan foi oposição na Hora da eleição, para tenta ganhar o voto

  18. Renata diz:

    Genivan teve a coerência que Josivan Barbosa demonstrou não ter! Josivan mudou de lado e discurso e “acho que é assim mesmo”.

  19. Hélio Silva diz:

    Caro Carlos Santos,
    Certa vez comentei em seu blog que a câmara legislativa municipal tinha um verdadeiro vereador, defensor dos interesses do povo, pela inteligência, coerência e resiliência. Este vereador tinha e tem nome e sobrenome e se chama Genivan Vale. Observo que a politicalha, dominante em nosso país, o empurrou a contra gosto para a chapa do DEM, era visível o seu desconforto. Assim, Genivan mostrou que na política não é um veste calça. E sim, tem decência. A reeleição será assegurada pois os admiradores do seu mandato tem motivos de sobra para legitimá-lo. Não escrevo em nome de nada e nem de ninguém, pois graças a Deus tenho independência politica e econômica para não precisar de interesses pessoais e sim pensar e sonhar pelo bem do coletivo. Parabéns Genivan pelo gesto de grandeza, o qual denota a possibilidade de termos um mínimo de esperança nos homens público do nosso estado.

  20. Karla diz:

    Parabéns Genivan, por isso que eu VOTO CERTO, voto 22580 !!!!

  21. Rosano Azevedo diz:

    Parabéns amigo por essa decisão, que sei foi difícil. Não feriu seus princípios éticos e acima de tudo agiu com coerência!

  22. Macia diz:

    Ufa!!! que bom, PARABÉNS!!! eu estava decepcionada com você e te confesso que só na minha casa você estava perdendo cinco votos que agora voltam sem dúvida para você Mossoró precisa de político como você seja bem vindo! vai ser Larissa e Jean se conforme que Josivan fez o certo o que importa não é a troca de partidos e sim o trabalho vindo para fazer uma boa administração é o que vale.Valeu Genivan Vale esse VALE rsrs.

  23. camila diz:

    parabens confiamos em vc.

  24. Angela diz:

    Estaremos sempre juntos. Genivan Vale o meu voto é pra você, vamos juntos agora vencer, é 22,580.

  25. Marcos Pinto. diz:

    Mas se o Genivan alardeia tanto a coerência, por quê chegou a posar (E pousar) no palanque da Cláudia Rosado para logo a seguir refluir, incorrendo naquela velha máxima do PUXA E ENCOLHE. Delineou um quadro de pusilanimidade e titubeio, sem posição firme e decidida/definida, como se nos bastidores tivesse havido uma proposta detentora de muitos motivos e que depois não fora cumprida. Uma lástima, pois.

  26. vladenilsond aurte diz:

    Então quer dizer que a FAMILIA VALE estar com larissa ?????

  27. Sueli de Andrade diz:

    Quero parabenizar o Vereador Genivan Vale, pela decisão tomada. Mostra ser independente e acima de tudo coerente, gostei!!!

  28. luciano Silva diz:

    Por favor alguém me responda: Isso não fere a tal da fidelidade partidária? Cofesso que não entendo. Com relação à decisão do Genivan, tranquilamente agiu de maneira correta e mto coerente mesmo. Bem que ele tentou, foi louvável sua tentativa, não por querer mas, por questões éticas. Genivan, apesar de não votar em você, e sim, num colega seu, de oposição também, quero que saiba da minha admiração e respeito, pelo vereador que vc o é, e pela sua coragem e coerência. O Brasil precisa de pelo menos meia dúzia de políticos dessa qualidade.

  29. CARLOS ALBERTO diz:

    Meu voto para prefeito seria de Josivam mas como ele e mais uma ruma andam recebendo voadores para pular de lado, eu tô fora…meu unico voto é LAURINHO 20.000

  30. CALIBRE 50 diz:

    PARABÉNS GENIVAN,VAMOS BOTAR A PANELA PRA FERVER!VALEU GAROTOOOOOOOOOO!

  31. paula diz:

    E cade a coerencia de Josivan Barbosa???????

  32. carlos diz:

    VALEU GENIVAN, MOSTRA QUE VC E MESMO VALE, NOTA 100

  33. carlos diz:

    parabens isso mostra que e voce nota1000

  34. Francisco Alexandre Ferreira diz:

    Finalmente encontrei um candidato a vereador pra mim voltar. Sua posição dar um animo na gente que gosta de politica,mas as vezes fica desanimado com o que ver. Meus parabens e conte com votos e votos de minha familila. Francisco Alexandre

  35. carlos diz:

    ISSO MOSTRA QUE VOCE NAO SOBREVIVE DE POLITICA, VOCE NAO FEZ COMO SEU COLEGA QUE NAO VEM PRA CA PORQUE TEM MEDO, QUERO VER DEPOIS QUANDO NOS GANAHARMOS OQUE ELE VAI FAZER, VC GANHOU MEU VOTO. PARABENS MAIS UMA VEZ

  36. Anchieta Maia diz:

    Varias vezes asisti suas entrevistas falando da coligação do PR com o DEM em mossoró
    e era visível a seu descontentamento, com essa decisão voçê mostrou que tem dignidade
    e coerencia, parabens Genivan com certeza o eleitor mossoroense vai reconhecer esses
    valores tão em falta na politica.

  37. RIOMAR MENDES diz:

    GENIVAN, parabén pela coerência, fico feliz por ainda existir alguém com essa virtude, mais ao mesmo tempo fico triste por que você vai ficar do lado da maior incoerência na politica de nossa cidade JOSIVAN, que muitas vezes falava que dos rosados o lado pior era o que agora se encontra, tomara que não seja contagiosa essa incoerencia.

Trackbacks

  1. […] 15), que não ficaria no palanque da candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM) – veja AQUI -, o vereador Genivan Vale (PR) vestiu a camisa da oposição de forma explícita. Foi hoje à […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.