• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/06/2012 - 09:13h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Sábado (30) tem Náutico x Fluminense às 16h20, no Estádio dos Aflitos em Recife-PE. Uma caravana de torcedores do tricolor é organizada para sair de Mossoró, na torcida pó-de-arroz, em confortável transporte coletivo. Ligue (84) 3323-2320 ou 9405-7183.

O Baraúnas finalmente vai estrear na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol – versão 2010. Enfrentará o Horizonte-CE no próximo domingo (1º), a partir das 17h, na casa do adversário.  O radialista Agenor Melo (RPC) está promovendo um bate-volta para o jogo. Informações por este número: (84) 8899-6148.

A mais nova edição especial da Revista Presença – editada por Marilene Paiva – será lançada no próximo dia 30 (sábado) às 19h, no Tapera Cor, instalada no Memorial da Resistência (Mossoró). A publicação focaliza especialmente o Mossoró Cidade Junina. Sucesso, pois.

AJUDEMOS ESSAS CRIANÇAS – O Casarão do Forró (próximo do mercado público do Alto da Conceição – Mossoró) será palco, neste domingo, 1º de julho de 2012, às 16h, de um arraiá beneficente. A festa terá sua renda revertida em prol dos irmãos Vitória Aparecida Martins, 8 anos, e Pedro Henrique Martins da Costa, de 4 anos, residentes no Conjunto Sonho Meu, Dom Jaime Câmara, em Mossoró. Ambos são acometidos de uma doença genética e SEM CURA, chamada Epidermólise Bolhosa (mais conhecida por Epiderme Bolhosa), onde seus corpos ficam com bolhas e feridas, que coçam e sangram bastante. Filhos da Dona Iva Ivete Martins, eles são de uma família sem condições financeiras e precisam de ajudas, para que sejam garantidos os cuidados de saúde necessários. A promoção terá quadrilha infantil, quadrilha improvisada, sorteios, brincadeiras e muita animação com o palhaço FUXIQUINHO. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O ingresso tem valor simbólico: R$ 3,00.

O Mossoró West Shopping apresentará ainda no próximo mês de julho a loja da Livraria Saraiva em seu mix comercial. Uma excelente opção. Espero que acrescido do bom cafezinho comum às suas outras lojas país afora.

O radialista (FM 93) e apresentador de TV (Mossoró Comunidade, TV Mossoró) Gilson Cardoso dará um tempo em seu trabalho de comunicação para se candidatar a vereador pelo PSB. Ele ficará no ar até amanhã (sexta-feira, 30), cumprindo hiato obrigatório exigido pela Justiça Eleitoral. Sucesso, meu caro. Você merece.

A tríade gastronomia, clima serrano e lazer está de volta. Pelo menos em um dos recantos mais aprazíveis do agreste serrano norte-rio-grandense, a cidade de Monte das Gameleiras, que promove o seu II Festival Gastronômico e Cultural, de 6 a 8 de julho, com uma abertura oficial no dia 5.  Localizada na Borborema potiguar, Gameleiras fica a 125 km da capital Natal, numa altitude de 576 metros com temperaturas amenas e muitos atrativos naturais e turísticos, entre eles a pousada Pedra Grande e a Villas da Serra, localizada na vizinha Serra de São Bento. O festival é uma realização da Prefeitura de Monte das Gameleiras e da Lógica Eventos Culturais.

Monte das Gameleiras: bom apetite

A WSC Empreendimentos e Construções prepara-se para lançar um arrojado empreendimento dirigido ao segmento empresarial e profissionais liberais. Trata-se do W. Tower Centro Empresarial, que será erguido no bairro Costa e Silva, nas proximidades do Complexo da Justiça.

A nova unidade da rede Rebouças Supermercados (originária de Mossoró) terá inauguração ainda no próximo mês, dia 27. Está em fase final de construção no Alto de São Manoel, com expectativa de ser a mais moderna loja do gênero na cidade.

Obrigado a leitura deste Blog à Fátima Amorim (Mossoró), Tales Guerra (Natal) e Jeremias Aguiar (Niterói-RJ).

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) concedeu aos tenentes-coroneis Moreira, Cipriano e Marinho, da Polícia Militar, a insígnia que representa o mais alto cargo da corporação, o de Coronel da Polícia Militar. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado na manhã de quarta-feira (27). Parabéns aos oficiais pela ascensão.

O consultor político Gaudêncio Torquato lança hoje às 19 horas na Livraria Cultura, em São Paulo, o livro Era uma Vez… Mil Vezes. Como ele mesmo apresenta, “é uma leitura do país nas últimas duas décadas.” Sucesso, professor.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter, em que abordamos os mais variados assuntos com linguagem mais coloquial, além de inserirmos registros exclusivos. Clique AQUI.

O maior shopping do Estado e um dos maiores da região Nordeste, o Midway Mall, programa sua terceira expansão para a segunda quinzena de setembro. Terá um incremento de 2.500 m² de área. As novidades vêm de segmentos diversificados, como maior rede de varejo nacional no setor de móveis e eletrodomésticos: as Casas Bahia, que terá um espaço físico de mais de 700 m²; a baiana Le Biscuit, varejista do ramo de conveniência, que terá uma área de 1000 m². Tem também o McDonald´s, grande rede de fast-food com um grande restaurante de 288 m².  O shopping irá ganhar também uma ampla e moderna central da Oi, voltada para atendimento e serviços ao consumidor. Tudo ficará no primeiro piso.

Esfirra, quibe, humos, tahine, beirute, cafta, coalhada seca… As delícias árabes agora estão ao alcance dos mossoroenses, bem ali vizinho à Capela de São Vicente (onde funcionou o restaurante Mamma Itália). É a Ki-Esfiha, dos libaneses Amal e Ibrahim Zeaiter. Durante o Mossoró Cidade Junina, a partir das 17h, o bom sabor pode ser saboriado à vontade. Gostei.

Ainda não estreei no Mossoró Cidade Junina. Além de enfrentar uma virose dilacerante durante vários dias, muitas obrigações de trabalho foram consumindo meu tempo, além de compromissos em faculdade. Mas espero poder, hoje, zanzar por lá, ver o Chuva de Bala, conhecer a Tapera Cor, ziguezaguear por barracas, reencontrar amigos e saudar essa vida boa da gota serena. Eu mereço!

Acontece a partir das 10h de hoje o velório de dona Suzete Gomes Ramalho, no Morada da Paz, Emaús, Natal. O sepultamento será às 17h, no mesmo local. Ela era mãe da lojista Aspásia, Ira, Cristovão e Zuíla Ramalho (Mossoró). Faleceu à madrugada de hoje em consequência de leucemia, no Hospital do Coração, em Natal. Que descanse em paz!

Com patrocínio oficial da Bonsai Suzuki, acontece no próximo sábado (30), o I Rally do Melão, evento de regularidade que será disputado entre Mossoró e Baraúna. Promovida pela Plantec, a competição terá cerca de 50 participantes. O primeiro carro sairá do Porcino Park Center às 8h. A previsão é de que o Rally dure entre 3h a 4h, sendo que a chegada srá no mesmo local. O briefing acontece amanhã, a partir das 15h, na Povel Fiat, e na sequência, às 20h, todos os competidores sairão em carreata até à Praça da Convivência (Mossoró), onde haverá degustação de melão.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.