• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/05/2015 - 11:29h
Fatos e Gente

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O acaso me ensejou uma boa prosa. Conversa em dia. À mesa na segunda-feira (4), no Cândidus do Auto Mall, em Mossoró, a companhia dos advogados André Luís de Oliveira (que tirando todos os defeitos é gente boa) e Wagner Soares. Ambos, com carreiras vitoriosas. Rebuscamos histórias da vida e de Mossoró ao largo de uns 30 anos. Lembramos de João Soares (falecido) e Lauro Rosado (falecido), respectivamente pai e sogro de Wagner, e outros personagens.

Semana puxada para Sérgio Chaves, repórter social do Jornal de Fato. No próximo sábado (9) tem mais uma edição de sua consagrada “Celebration“, a partir das 22h30, no Garbos Recepções e Eventos. Sucesso que prevejo como certo e merecido. Se eu estiver por essas bandas e o muro for baixo,dentro.

Sérgio: noite de saudação à vida (Foto: divulgação)

Nos dias 20 e 21 deste mês, o 10º Período de Direito Matutino da Universidade Potiguar (UnP), Campus de Mossoró, realizará o II Congresso Direito do Consumidor no Garbos Recepções e Eventos. A parte musical caberá ao Forró Prime, Circuito Musical, Rita de Cássia e Gianinni. Inscrições por este fone: (84) 8793-7251.

Nesta quarta-feira (6), o Balada Bar (Natal) promove sua tradicional Quarta do Caranguejo. Fica na Avenida Xavier da Silveira, em Morro Branco.

Academia de Letras Jurídicas do RN (ALEJURN) fará sessão especial na qual os acadêmicos Diógenes da Cunha Lima e Odúlio Botelho Medeiros farão os necrológios dos falecidos acadêmicos Ana Maria Cascudo Barreto e Joaquim Sílvio Caldas, que respectivamente ocupavam as cadeiras nº 24 (Patrono Luís da Câmara Cascudo) e nº 29 (Patrono José Augusto B. Medeiros). Será às 10h, no Auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Afonso Pena, 1155 – Tirol (Natal/RN).

A Prefeitura de Mossoró fez uma boa ação que poderia ter sido tomada há muitos e muitos meses. Iluminou o Viaduto do Santa Delmira, trecho do Prolongamento da Avenida Rio Branco. Ficou menos ruim aquele equipamento do Complexo Viário da Abolição.

NOVO BLOG – Obrigado à equipe da Zenitech – comandada por Alexandre Azevedo – pelo apoio ao Blog, que nos últimos tempos têm sofrido com invasão de hacker e vírus. Em algumas semanas, com o suporte dessa empresa, estaremos botando no ar nossa nova página no oitavo ano de vida – seguindo estética leve e com mais canais de interatividade, compartilhamento e dinâmica para nosso webleitor-colaborador fiel. Aguarde!

Até a próxima sexta-feira (08/05), o Sesc Mossoró recebe a mostra de cinema “Sombras que Assombram”, em mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio, para democratizar o acesso à 7ª arte. Clássicos do cinema alemão que traduzem a obscuridade do país logo após a 1ª Guerra Mundial (1914/1918) são exibidos em sessões gratuitas. Os filmes, horários e classificações indicativas estão disponíveis no site www.sescrn.com.br.

O projeto Alphaville, de Mossoró, tem números invejáveis para esses tempos bicudos na economia e no setor imobiliário do país. Sua inadimplência condominial beira 1%. Dados apresentados em recente assembléia dos condôminos. Que os anjos da boca mole digam amém!

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO)Michelson Frota, trabalha projeto para uma ampla reforma na sede própria da entidade. Sua aposta é no apoio do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN)Marcelo Queiroz, para a empreitada. Tem reunião hoje em Natal com ele. Sucesso, caríssimo!

Acompanhe nosso Twitter com bastidores políticos e outras postagens exclusivas sobre temas diversos. O endereço é este: www.twitter.com/bcarlossantos (AQUI).

Mossoró terá entre os dias 28 a 31 de outubro na Praça de Eventos (Avenida Rio Branco), mais uma edição da Casa Mix. O evento é potencializador do segmento imobiliário e de construção civil.

Gurgel: na Esmarn (Foto: Jurisnews)

A Escola da Magistratura do RN (Esmarn) realiza na próxima segunda-feira (11), às 19h, em sua sede, a aula inaugural da segunda turma do programa de Residência Judicial, com palestra do ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre o tema “Os princípios da motivação das decisões judicias, da segurança jurídica e a força dos precedentes: os desafios da magistratura em face do novo CPC”. O evento é voltado para os 40 novos residentes, além de magistrados e servidores do Judiciário do RN.

Quem está à frente da Gerência do ótimo Vitória Palace Hotel, em Mossoró, é Júlio Cézar Nascimento. Trabalho que tem tudo para despontar. Durante mais de dez anos ele atuou em negócios do grupo Ótica Diniz em estados do Nordeste e Norte do país. Sucesso.

Obrigado a leitura deste Blog a Leandro Prudêncio (Natal), Luzia Ferreira (Caicó) e o repórter Joãozinho da Difusora (Mossoró).

As dunas do Rosado, entre Ponta do Mel e Porto do Mangue, foram escolhidas como cenário da novela da Record, “Os Dez Mandamentos“. As gravações aconteceram nos dias 28 e 29 com o ator Guilherme Winter, que interpreta “Moisés“. O local já serviu de cenário para gravações de novelas da Globo e filmes do padre Marcelo Rossi. (Luciano Oliveira, O Mossoroense).

Mossoró tem concessionária da indústria automotiva norte-americana Jeep, recém-inaugurada em Pernambuco. É a Jeep Atlanta, concessionária com endereço ao lado do Centro Administrativo Integrado Diran Ramos do Amaral, onde se situa o terminal rodoviário do município. Sucesso.

Obrigado pelo Partage Shopping pela lembrança do Dia do Jornalista. Viajando muito, só hoje posso recebê-lo.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    Centro Administrativo Integrado Diran Ramos do Amaral parece uma piada de péssimo gosto: o correto seria homenagear o Grande Prefeito de Mossoró, Antonio Rodrigues de Carvalho. Os poderosos nunca se recuperaram da grande derrota! Coitados!!!!!!

  2. Francy Granjeiro diz:

    NÃO VENHAM RECLAMAR DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS QUANDO DILMINHA ALTERAR
    Crise, que crise??
    Mossoró ter concessionária da indústria automotiva norte-americana Jeep.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  3. Marcos Pinto. diz:

    Faço minhas as sábias e oportunas palavras do Dr. Engenheiro Agrônomo Francisco das Chagas Veras Leite. É mais que uma verdade verdadeira. Abraçaço amigo, dinâmico neto paterno do apodiense João
    Ferreira Leite.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.