• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/05/2012 - 11:41h
Repercussão nacional

Globo mostra mortes de crianças no RN por falta de UTI

Bom-dia, Brasil (Rede Globo de Televisão)

O Rio Grande do Norte mais uma vez voltou a ser notícia no plano nacional. Outra vez, de forma negativa. A saúde pública, novamente.

Reportagem na edição desta quarta-feira (30), do programa “Bom-dia, Brasil” da Rede Globo de Televisão mostrou que “faltam leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais”. Há um déficit de 367 vagas em leitos de UTI. Bebês estão morrendo sem chance mínima de socorro.

Veja abaixo:

No Rio Grande do Norte, um problema grave: faltam leitos em Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais. No último sábado (26), uma criança morreu por falta de vaga na UTI. Por volta das 11h, uma criança de um ano e três meses chegou ao pronto-atendimento com indicação de encaminhamento na UTI e acabou passando sete horas sem que houvesse vaga, com respirador manual. A menina não resistiu a acabou morrendo antes de dar entrada na UTI.

Segundo o Ministério Público Estadual, existe um déficit de 367 vagas de leitos de UTI, tanto neonatal e pediátrica quanto UTI geral. Por isso, na semana passada, houve uma determinação judicial para que, em 60 dias, o estado aumentasse o número e leitos de UTI.

Nesta quarta-feira (30), a promotora da saúde vai ter uma reunião no Tribunal de Contas do Estado para verificar o que está acontecendo com os recursos destinados à saúde. O estado diz que são 44 leitos de UTI pediátricas e 58 leitos de UTI neonatal e que está tomando as providências cabíveis, mas que por causa do limite prudencial não tem como resolver muita coisa.

Veja AQUI a reportagem do programa, na íntegra.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. João diz:

    60 dias? Dá para pedir para o paciente espara 60 dias para morrer?

    O ministério público é tão incapaz quanto o governo.

    A Lei de Responsabilidade Fiscal é prexeto até para deixar que pessoas morram sem átendimento?

    O direito à vida, o ECA e Constituição Federal, não valem nada?

  2. Moises Mattos da Conceicao diz:

    A propria Lei de Responsabilidade Fiscal faz ressalva quanto a contratação de servidores na area de saude, educacao e segurança. Isso é mera desculpa do Governo, para leigos.

  3. Ana Cláudia diz:

    ” RN, VISITE ANTES QUE ACABE.” Esse é o novo slogan do governo do estado que no momento está bombando nas paradas …rsrs

  4. CALIBRE 50 diz:

    Uma Certa vez,um dos políticos mais renomados de Mossoró,MARIO MEU FILHO,em plena campanha para prefeito foi abordado por um cidadão que lhe requisitou uma ajuda para comprar o caixão para sepultar a esposa falecida,o SUPER MÁRIO disse-lhe de pronto:Amigo passe no mês que vem que lhe dou o dinheiro,o cidadão antes de dá-lhe as costas olhou para MÁRIO MEU FILHO com a frustação estampada na cara e murmurou:Dr.Mário num dá nem para adiantar o dinheiro do SAL!Mario furioso exclamou! Mas para que SAl!? Para salgar a defunta se não ela fica pôde daqui pra lá!kkkkkkkkk!Daqui a 60 dias morre gente que nem presta!HajaSal!KKKKKKKKKKKKKKK!ô humanidade sem futuro ESCRIBA!Meu Deus Salve o RN!Estamos num oceano de CÔCÔ!

  5. Marcos Pinto. diz:

    Um governo estadual que investe 27 milhões em propaganda (Enganosa,frise-se!) e somente 07 milhões são destinados à Saúde já disse prá que veio : FAZER ACONTECER – O ATRASO, O CAOS ADMINISTRATIVO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.