• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/02/2020 - 13:36h
Assembleia Legislativa

Governadora é duramente criticada; silêncio é a sua defesa

Durante a primeira sessão ordinária do ano na Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (04), houve um bombardeio praticamente sem resposta ou contraponto, contra a atitude da governadora Fátima Bezerra (PT) de não comparecer à Casa para leitura da mensagem anual do governo, dia passado (veja AQUI). Também não faltaram críticas à Reforma da Previdência, igualmente com o silêncio na bancada governista.

Do lado externo desse poder, servidores e sindicalistas centravam críticas à governadora. Ou seja, dentro e fora da AL, ataques sem defesa.

Mobilização dos servidores e sindicatos levou AL a preventivamente botar grades de proteção em seu entorno (Foto: BCS)

O deputado estadual da oposição, Kelps Lima (SDD), foi incisivo ao afirmar que a governadora deu um tiro nas costas dos servidores, “ao mentir durante a campanha sobre a necessidade da reforma da previdência. Não terei palavras leves com essa mentira e essa covardia porque isso é grave, para a democracia, para o cidadão comum. É grave para quem acredita que quem faz política pode mudar alguma coisa”, disse o parlamentar.

“Desconheço na história do Rio Grande do Norte a ausência de um governador durante a leitura da mensagem. Ela deveria ter vindo sob protesto ou não”, disse Sandro Pimentel (PSOL), que tem alinhamento com o governismo.

O oposicionista Gustavo Carvalho (PSDB) viu a ausência de Fátima da AL como uma “deselegância” inaceitável, inclusive pelo fato de ela ser uma professora. Sobre a reforma previdenciária, ele foi ainda mais forte:  “É contraditório com tudo que a governadora defendia, que se dizia de origem popular. É só retórica, que o PT costumava fazer há muito tempo, retórica que quebrou o Brasil e sem a nossa contribuição iria quebrar o RN”, completou Gustavo.

“Medo” ou “vergonha”

Na oposição também, Tomba Farias (PSB) não foi parcimonioso nas palavras: “Fátima Bezerra está provando do veneno que é ser governadora do RN. Por tudo que ela pregou com suas palavras, vai pagar muito caro. Prometeu o que não podia entregar”, disse.

“Alguns dizem que foi por medo. Ela não teve coragem para esperar a reação daqueles que a apoiaram. Eles estão insatisfeitos. Já outros dizem que foi por vergonha de mostrar a verdadeira face do seu comportamento político, opinou José Dias (PSD), que chegou a ser líder do governo antecessor de Robinson Faria (PSD).

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM), outro deputado da oposição, concordou com Dias e anunciou seu objetivo de “contribuir para equilibrar o RN”.

“Fátima quebrou uma tradição de décadas, deixando de trazer sua mensagem e de apresentar suas propostas na abertura do ano legislativo”, lembrou Coronel Azevedo (PSC).

Do lado externo da AL, grades de proteção cercam desde ontem esse poder, para contenção de manifestantes que fazem mobilização contra o governo em paralisação geral de 48 horas.

Leia também: O exemplo de Wilma de Faria que Fátima Bezerra podia seguir.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Victor diz:

    Talvez ela mereça a defesa de quem a cobrou a coragem pra fazer o ajuste fiscal que Garibaldi, Wilma, Rosalba e Robinson não tiveram a coragem de fazer.

  2. João Claudio - Já é carnaval 'Olha a cabeleira do Zezé, será que ele éeee...!' diz:

    O ‘Gorpi’ não é do ramo. Entrou no barco furado influenciada pelo chefe Lula que, do interior da prisão, imaginava que Haddad seria o presidente do brasil.

    A imaginação saiu torta e, para desespero de Fatão, abertas as urnas deu Mito na cabeça. MI-TO.

    Hoje, se retirarem as cabeças de Lula e do Fatão e transplantarem em uma galinha, imediatamente após o ato cirúrgico a cocó levanta-se da mesa de cirurgia, corre pro mato, põe, perde os ovos e retorna ao hospital cantando Mula Lá.

    Tô mentindo?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.