• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/07/2019 - 12:50h
Em Salvador

Governadores do NE fecham união com Consórcio Nordeste

Os governadores dos estados nordestinos têm mais uma reunião. Ocorre nesta segunda-feira (29) em Salvador-BA.

A definição do 1º Plano de Trabalho Conjunto do Consórcio Nordeste é a prioridade desse encontro. O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste é iniciativa regional pioneira em sua dimensão, no país, entre entre estados federados.

Carta dos Governadores aponta caminho a ser seguido e propósitos conjuntos (Reprodução BCS)

“Estamos definindo o nosso plano de trabalho no tocante ao Consórcio Nordeste, e devemos tratar ainda do Fundeb, Plano Mansueto e outros assuntos comuns aos estados nordestinos”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT).

O protocolo de intenções para formatação dessa figura jurídica que reúne os nove estados nordestinos, em torno de interesses comuns, aconteceu dia 14 de março último (veja AQUI).

Governos nordestinos pretendem realizar projetos conjuntos, atrair mais investimentos e criar fundos de financiamento e captação de recursos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lair solano vale diz:

    Pode ser uma boa iniciativa , principalmente para os governadores vermelhos já reeleitos. Fátima Bezerra continua sem fazer o dever de casa e esperando milagre. Deus é brasileiro , disse o papa João Paulo , não disse que é de Patu ou de Mossoró, portanto do Rn.

  2. João Claudio diz:

    O próximo passo é fazerem com que a região nordeste se torne independente do resto do país e, claro, elegerem Dom Lula como o primeiro e único ‘Rei da Nordestalha’.

    Ave, Lula!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Lula é carta fora do baralho.
      Se conseguirem separar o Nordeste, sonho de Flávio Dino, comunista que casou na igreja e comunga todos os domingos, o cargo de presidente dos Estados Unidos do Nordeste Brasileiro será do FLÁVIO DINO.
      Para esta tarefa eles contam com apoio dos chineses que derramam dinheiro no Maranhão e já conseguem se espalhar por outros estados nordestinos.
      Por que os chineses só investem no Nordeste?

  3. Carlos diz:

    Ótima iniciativa

  4. Iris Sousa diz:

    O caminho para o NE é o trabalho, aliás este sempre foi o nosso lema. De longas datas temos o slogan “O nordestino é um forte”. Daqui partiu a forte mão de obra para construir Brasília e São Paulo. Avante governadores, investir em educação e atrair o desenvolvimento com oportunidade de trabalho é o que vai dignificar cada um dos nordestinos. Também é dito que DEUS abençoa quem trabalha.
    Que DEUS abençoe o BRASIL.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.