• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/08/2019 - 21:18h
Consórcio Nordeste

Governadores nordestinos vão fazer compras coletivas

Os governadores do Nordeste reuniram-se em Teresina-PI, nesta quarta-feira (21), para discutir a pauta de projetos do Consórcio Nordeste e firmar acordos de compras coletivas, que iniciam este mês trazendo economia para os estados.

Governadores trataram de agenda prática em favor dos nove estados (Foto: Assecom PI)

As compras previstas a serem anunciadas já na próxima semana incluem equipamentos e insumos da área de saúde. As aquisições serão compartilhadas por meio de um “Contrato de Programa” assinado na reunião.

Economia

Os governadores ainda decidiram pela criação de um grupo de trabalho que vai tratar das compras públicas coletivas. O modelo coletivo vai baratear as compras, pois além da possibilidade de compartilhamento o volume gerado propicia melhores preços e, consequentemente, traz economia para os cofres públicos.

O encontro, nomeado oficialmente como Assembleia Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, contou com a presença dos governadores Wellington Dias, anfitrião do evento, Rui Costa (Bahia), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Belivaldo Chagas Silva (Sergipe), Fátima Bezerra (PT) e Camilo Santana (Ceará). Alagoas e Pernambuco foram representados, respectivamente, pelo vice-governador Luciano Barbosa e a vice-governadora Luciana Santos.

Saiba mais informações sobre o Consórcio Nordeste clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Gledson diz:

    Tem q lembrar a nobre governadora que compre mas também pague . O governo do diálogo gosta de dar calote . O Vaticano deveria tornar santo todo o cidadão do Rio Grande do Norte por aguentar Rosalba , Robson e agora Fátima . Na antiguidade teve as 7 pragas mas agora os 3 citados equivale . E o pior é fatima . Governo da demagogia , mentira e da ilusão . E vai piorar . No HRTM só tem 3 tipo de antibiótico , 1 termômetro para td o hospital e só 1 aparelho de glicemia . Enquanto isso se reunindo a nobre governadora se reunindo com MST. Eu tenho certeza que os demagogos com cargos comissionados que fazem parte desse partido e/ ou seita estão com os salários em dia mas já aqueles que realmente trabalha tá td atrasada . Realmente é um ”” gópi “” de esperança .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.