• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 19/03/2019 - 08:58h
Mossoró

Governismo publica lei com reajuste; protesto ganha volume


Do Blog Diário Político

O Jornal Oficial do Município de Mossoró (JOM) publicou na em sua recente edição (18 de março, veja AQUI) a lei que reajusta os salários dos servidores em 3,75% para todas as categorias, incluindo profissionais da educação, agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias.

Há dois anos os servidores não tinham qualquer reajuste salarial.

Os professores estão em greve desde o dia 08/03.

A categoria cobra reajuste de 4,75%, percentual indicado pelo piso nacional do Ministério da Educação. Sem diálogo os educadores cobram atenção do executivo.

Nota do Blog Carlos Santos – O movimento do professorado, comandado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), ganhou volume e o engajamento de alunos e familiares. As redes sociais são um termômetro do desgaste crescente que a paralisação provoca na imagem da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e seu governo, que usa fórmulas de sempre num tempo que não é como sempre foi. Bradar como resposta o bordão “é a Rosa!”, acaba representando o vazio dos argumentos do governismo nessa peleja onde inexiste diálogo.

Leia também: Reajuste proposto por Rosalba esconde grande prejuízo;

Leia também: Prefeita e vereadores são “traidores dos servidores”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. José diz:

    Meu filho está sem aula. A prefeita deveria resolver logo isso. Estamos sendo prejudicados. Não custaria nada a prefeita dar o reajuste correto. Mas no bolso do professor pesa muito. Eu no lugar deles não aceitaria tbm ter meus direitos reduzidos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.