• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 26/08/2012 - 05:45h
Segurança

Governo amplia escolta à Rosalba devido revolta

Há uma preocupação redobrada com a segurança pessoal da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) da capital ao interior. Suas movimentações externas para eventos político-administrativos causam apreensão.

O Blog conversou longamente com uma fonte credenciada, ligada à tarefa de oferecer salvaguarda à governadora.

– O único lugar que a gente ainda trabalha com uma certa tranquilidade é em Mossoró – disse essa fonte.

Depois dos incidentes em Currais Novos, à semana passada, em que a governadora e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, o baiano Betino Gama (PTB-BA), foram vaiados ruidosamente, o sinal de alerta se ampliou.

A princípio, cerca de dez homens trabalhavam diretamente na escolta da governadora em seus compromissos, sempre à paisana. Aos poucos houve ampliação desse número. Em determinadas ocasiões chegam a ser utilizados até 25 pessoas.

O armamento levado também foi reforçado e diversificado.

O que se observa, não é apenas um clima de ressentimento e decepção com o governo, mas o transbordamento de revolta.

Daí o medo de que algo de mais grave possa acontecer.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. jb diz:

    Guardadas as devidas proporções, a governadora e seu mentor/estrategista político/eminência parda Sr Carlos Augusto Rosado, quiseram conquistar o espaço( poder estadual),mas não formaram astronautas(intelligentsia) e sim pilotos de teco-teco. A forma como é conduzido este governo(?) e o da nave júpter 2 da série Perdidos no Espaço , não é mera coincidência.

    • Daniel diz:

      Ainda pode ficar pior. Muitos funcionários em final de carreira, mas que poderiam ainda continuar desempenhando suas funçoes, se valorisados e gratificados pra continuar servindo ao estado, estão pedindo aponsentadoria, por não acreditar em mudanças no governo e terem perdido a confiança nas promessas. Esvaziado de profissionais capacitados e conhecedores da maquina pública estadual, a tendencia é o caos.
      Tem muita gente nomeada pela Rosa, que não é do ramo, não dá pra ser eficiente e competente sem comparecer ao local de trabalho, ou dando expediente de apenas uma hora. Complicado essa de botar cabo eleitoral pra gerenciar setores que estes sequer sabiam existir. Pra mim este governo está irremediavelmente perdido.

      • Junior diz:

        O MAIS IMPRESSIONANTE É QUE SE PROCURAR, VAI ENCONTRAR AQUELES COMISSIONADOS/CHEFES QUE FAZEM VALER SEUS CARGOS (COM ESFORÇO E DEDICAÇÃO AO TRABALHO), MAS QUE POR “CONVENÇÃO” OU OUTRO “MOTIVO OBTUSO”, SÃO FORÇADOS E COAGIDOS A SEGUIR O “MODELO DE SUCESSO” EXIGIDO POR CERTOS “DIRIGENTES”, OU SEJA AUTONOMIA PARA FAZER O QUE É CERTO (E BOM) SEJA PARA A POPULAÇÃO OU SERVIDORES É ALGO DESCARTÁVEL.
        SOU TOTALMENTE CONTRA UM LEVANTE POPULAR, MAS TEMO QUE SE DONA ROSALBA NÃO REALMENTE BOTAR AS COISAS PRA FUNCIONAR, TEREMOS EM BREVE GRANDES MANIFESTAÇÕES DE CATEGORIAS, SETORES DA ECONOMIA E POPULAÇÃO EM GERAL.

        OBS.: QUANDO DIGO “BOTAR PRA FUNCIONAR” ME REFIRO A DAR CONDIÇÕES AOS SERVIDORES E ÓRGÃOS PÚBLICOS PRA TRABALHAREM – ESSA DE DEIXAR ÓRGÃOS DESABASTECIDOS, QUERER QUE UM ENFERMEIRO OU MÉDICO FAÇAM MILAGRES COM APARELHOS VELHOS E ACHAR QUE A POPULAÇÃO VAI IMPLICAR COM A “INEFICIÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS”, NUM COLA MAIS NÃO, A MAIORIA DA POPULAÇÃO JÁ ESTÁ ENTENDENDO QUE QUEM DEVE PAGAR O BOTIJÃO D’AGUA OU PAGAR A CONTA DO TELEFONE DO ÓRGÃO PRA FUNCIONAR DIREITO É DEVER DA “GOVERNADORA” E NÃO DO SERVIDOR PÚBLICO EM QUESTÃO.

  2. Rui Nascimento diz:

    É aquela velha história: quem procura acha, e o governo, em tão pouco tempo conseguiu desestabilizar toda a sociedade norteriograndese. O resultado está aí, nas ruas, nos quatro cantos do RN. Apesar disso, e, por mais que se possa querer justificar certas atitudes, discordo de qualquer forma de violência, pois a democracia não nos permite tais excessos. Protestar, reclamar, manifestar-se dentro das “regras” sim, mas usar de violência não faz parte de um ambiente civilizado e democrático, democracia pela qual lutamos tanto, durante tantos anos e, finalmente com muita dor e sofrimento conseguimos alcança-la, mesmo que estejamos ainda aprendendo a conviver com ela. No entanto, abusar desse direito, ultrapassando os limites do tolerável, utilizando-se de qualquer forma de violência, é inadmissível, pois além de ser anti-democrático, dar-se-á aquele a quem se está tentando mostrar como algoz, a chance de torná-lo vítima, invertendo-se os papéis. Pensemos nisso, e, manifestemo-nos, dentro do que permite a conduta de um povo civilizado, ordeiro e democrático.

  3. Antonio Gurgel diz:

    Caro Carlos;

    Já tem algum tempo que acompanho comentários postos em seu blog, mas quando se fala da governadora, originária dos eleitores mais encabrestados do universo, à incompetência de encabresta-los, tiro meu charmoso chapéu importado, nem mesmo os famosos puxas sacos da provincia dela dizem qualquer palavrinha ao seu favor. Também um lider que para andar entre seu povo tem que ter tamanha escolta, não precisa dizer mais nada ou talvez, quem sabe, se não é com medo dos bandidos que estão tão eficazmente sendo combatidos pela sua exemplar polícia. Depois da consolidação da sua habilidade político administrativa com o decantado e famigerado ato do seu cortesão das plagas baianas, o bendito Grana, acho um besteira continuar fazer com que nós povo do Rio Grande do Norte, lhe aguente. Se continuar, pode, como diz o matuto, empencar segurança para proteção pessoal. Pega logo o beco porque do jeito que vai todo contigente policial. só vai trabalhar para voce. Só vai dar para a bandidagem que humildemente continuarão a lhe agradecer. Seja benvindo Robson o primeiro oficialmente traído e sem ajuda, acho, do Bendito.

    Antonio

  4. Italo Gomes diz:

    Rosalba é maior decepção política do RN dos últimos 30 anos. Elegeu-se com a confiança da população. Mesmo quem não votou nela, acreditava em um bom governo. Após quase 20 meses de administração, o que se comprova é que ela não tinha projetos para o RN (o que ainda se faz no RN é com recursos federais e de projetos do governo anterior), não tem capacidade gerencial, cercou-se de auxiliares incompetentes e bajuladores e leva o Estado para o caos.
    Nada funciona bem neste governo. Um secretário de planejamento que nem sabe o que é orçamento, não conhece de gestão pública e atende somente ao que o governador de fato quer.
    Mais uma vez, podem escrever, caminhamos para o caos geral, infelizmente. Rosalba é uma Micarla piorada, pois além de gerir mal, patrocina perseguições a servidores.

  5. Jean diz:

    Gostaria de sugerir uma matéria comparando o governo anterior para esse, tipo assim: o que tinha de bom na saúde no governo passado e o que não tem agora e vice-versa; do mesmo modo na educaçao, segurança e infra-estrutura.
    Pois sinseramente não consigo identificar tamanha diferença para tamanha regeição. Possa ser que minha percepçao crítica não esteja muita aguçada.

  6. Junior diz:

    É DEVER DE “NOSSOS DEPUTADOS” DE SENTAREM COM A EXCELENTISSIMA GOVERNADORA E EXIGIREM RESULTADOS CONCRETOS, PARA DE ENROLAR O POVO E OS SERVIDORES PÚBLICOS, LEMBRAR A ELA QUE ESTAMOS NA ERA DA INFORMAÇÃO, A POPULAÇÃO AUMENTOU AS NECESSIDADES DE PLANEJAMENTO NAS ÁREAS ECONÔMICAS E SOCIAIS SÃO MAIS QUE NECESSÁRIOS, SE O BRASIL ENTRAR NUMA CRISE AINDA ESTE ANO, ELA E SUA EQUIPE PODEM PAGAR CARO PELA NEGLIGENCIA E FALTA DE BOM SENSO NAS QUESTÕES PRIORITÁRIAS PARA A POPULAÇÃO. O TEMPO QUE ELA VEM PARA MOSSORÓ, DEVERIA FICAR EM CASA CONSTRUINDO SOLUÇÕES FACTÍVEIS QUE SERIAM BENÉFICAS INCLUSIVE PRA ELA.

  7. CLAUDIO OLIVEIRA diz:

    O POVO DE MOSSORÓ E DO RESTANTE DO RN. ESTÃO ANGUSTIADOS, REVOLTADOS COM ESSE GOVERNO SEM RUMO E SEM PRUMO. GOVERNADORA, KD O DINHEIRO DAS ARRECADAÇÕES DO RN? SABEMOS, QUE AS ARRECADAÇÕES TRIPLICARAM NO ESTADO KD ESSE DINHEIRO? A SENHORA, QUE SE SEGURE NO CAVALO. PQ A SUA QUEDA DESSE GOVERNO VAI SER GRANDE EM 2014 !!!!!! O POVO TÁ MORRENDO SEM SAÚDE, SEM SEGURANÇA E A SENHORA NA BOA. JUNTAMENTE COM SEUS ALIADOS NO PALACIO EM NATAL. O SEU BERÇO POLÍTICO ESTÁ ACABANDO EM MOSSORÓ. A CANDIDATA DO DEM DE MOSSORÓ. VAI VOLTAR NESSES DIAS PRA SUA TERRA NATAL, O CEARÁ. O POVO DE MOSSORÓ, VAI ELEGER UM FILHO DA TERRA, DE MOSSORÓ.

  8. Marcos Pinto. diz:

    Lembro-me que vendo uma foto do então candidato a Presidência da República Juscelino Kubistchek passeando tranquilamente em um Jeep 1954 pelas ruas de Mossoró (no ano de 1955), alí ao lado da praça do PAX, tranquilamente sem nenhum guarda-costas, sentí saudades daquele tempo, que ainda não era o meu tempo (Nascí em 1959).

  9. Francy Granjeiro diz:

    O gov Rosalba, confiamos em você duas vezes e você largou (a prefeitura e um governo desgastado) para tentar algo maior, que não deu certo. Agora, como vai ser?”.
    O povo está com muita imaginação e muita lógica é possível vê-la”
    TUDO PELO PODER, É DE CHORAR!!!

  10. Carlos lopes diz:

    A PACIÊNCIA ESTÁ CHEGANDO AO LIMITE: ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE SE PEDIR O IMPEACHEMENT POR INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA DESSA SENHORA “CARA DE PAU”.

  11. VICENTE JUNIOR diz:

    A população norte-rio-grandense tem que entender que as oligarquias estão perdidas. Não adianta ter sobrenome de ALVES, MAIA E ROSADO, tem que ter conhecimento administrativo, competência, moral, espírito público.
    Se olharmos os últimos governos (prefeitos e governadores) apoiados pelas oligarquias, veremos que foram abaixo da média.
    O RN precisa urgentemente de novos lideres.

  12. Denis Nogueira diz:

    KKKKK eu acho é pouco.

  13. Jean diz:

    É só sabem reclamarem, fiz uma proposta acima e ninguém sequer rebateu. Continuo em dúvida sobre o que tem de errado hoje que não tinha antes.

    • JUNIOR diz:

      Deveria nem responder mas… A grande questão não é COMPARAR, a NOSSA governadora se elegeu propondo GRANDES MUDANÇAS, infelizmente não ocorreu, nem a administração técnica ou a melhoria (independente dos resultados de culminância) de fatos dos serviços públicos. Não houver por exemplo maturidade e postura para manter serviços essenciais e se fez foi através de muita pressão, vide o caso das centrais dos cidadão. No caso da SET, a qualquer momento implode um grande escândalo, na EMATER a situação também continua ruim. Negar veemente a implantação de leitos de UTI em Mossoró. Reclamam da rigidez e dificuldade na Gestão da saúde pública estadual e despendem quase 3 milhões a um hospital(Hospital da Mulher) COM TALVEZ 30% da estrutura do HRTM e empurram a mais de ano a reforma do HRRF.
      Muitas decisões essenciais como a medicação da Unicat e convocação de servidores é feita com a “caneta dos juízes”. Sem falar com os problemas de gestão de pastas estratégicas como segurança, saúde e educação, inclusive das gestões internas de algumas unidade. Em síntese tirando a parte da “transparência”, estádio das dunas, estrutura das estradas e energia eólica, praticamente o resto esta andando aos trancos e barrancos SEM FALAR O QUE ACONTECE E NÃO SABEMOS.
      Por isso, observa-se uma regressão mesmo referente a gestão anterior, tirando o efeito retrovisor (já sanado com superavits de receita e a administração de cortes de “gastos”) o que vemos é totalmente contrário ao que ela prometeu com 1 ano e meio de trabalho, que é o ponto essencial dos argumentos citados atrás. Enfim o que queremos é que ela faça para o povo, sem sacrifica o serviço público e sem idéias mirabolantes, SOMENTE ISSO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.