• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/12/2014 - 20:54h
Dilma Rousseff

Governo anuncia nomes de sete novos ministros

Do portal G1

A Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial, os nomes de sete novos ministros para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

São eles: Antonio Carlos Rodrigues (Transporte); Gilberto Occhi (Integração); Miguel Rossetto (Secretaria Geral); Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário); Pepe Vargas (Relações Institucionais); Ricardo Berzoini (Comunicações); e Carlos Gabas (Previdência).

O anúncio foi feito depois da chegada de Dilma da Bahia, onde a presidente passou os últimos quatro dias descansando, na praia da Base Naval de Aratu.

Agora, do total de 39 ministros, o Planalto já anunciou os nomes de 24 – faltam outros 15, a serem divulgados até a próxima quinta (1º), quando Dilma tomará posse para o segundo mandato (veja lista ao final desta reportagem).

Dos sete anunciados nesta segunda, cinco são petistas (Rossetto, Ananias, Vargas, Berzoini e Gabas). Gilberto Occhi, da cota do PP, é o atual ministro das Cidades – será transferido para a Integração Nacional. O Ministério dos Transportes continuará sob controle do PR, agora sob comando do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo e suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (PT), que teve participação ativa na campanha de Dilma à reeleição, entrará no lugar de Gilberto Carvalho (PT). Pepe Vargas (PT-RS) substituirá Ricardo Berzoini (PT-SP), que vai para o Ministério das Comunicações, cujo atual ministro é Bernardo (PT-PR).

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) dará lugar a Carlos Eduardo Gabas, atual secretário-executivo do ministério, servidor de carreira do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e filiado ao PT.

Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Perguntar não ofende: nessa ruma de farinha ruim, existe algum que seja técnico? Que entenda do ramo? Ou são apenas farinha do mesmo saco dos petralhas?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Não tem jeito
    Lembra-se do deputado George Hilton? É aquele que em 2005 foi preso com um pacote de dinheiro no aeroporto de Belo Horizonte. Na época, expulso pelo PFL. Lembrou? Ele agora será ministro do Esporte do governo Dilma (PT).”
    Fonte: Blog César Santos
    //
    Tem mais, muito mais.
    “Contestado, futuro ministro do Esporte nega irregularidades
    Deputado George Hilton diz que não declarou empresa em débito com a União porque firma estava inativa e que processo por transporte de R$ 600 mil em avião já foi arquivado. Ele afirma que só falará à imprensa após ser nomeado por Dilma.”
    Fonte: Congresso em foco.
    ///
    Pensam que acabou?
    ” ENVERGONHADOS, ATLETAS PROTESTAM CONTRA NOVO MINISTRO DO ESPORTE”
    Fonte: O Globo
    ///
    Agora eu pergunto:
    A Dilma não falou que só ficha limpa etc e tal?
    Só está faltando levar o Zé Cuecão, aquele dos dólares na cueca.
    Como Mossoró não quer ficar atrás, já falam numa secretaria para condenada em primeira instância por prática de improbidade.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Três coisas eu nunca vi em lugar nenhum:
      Pesacdor que não mentisse.
      Vigia que não dormisse.
      Ladrão desassombrado.
      Será que em Mossoró verei uma destas três coisas?
      Zé Buchudinho diz para eu não duvidar.
      Zé Ruela olha bem para mim e se dana a rir.
      Do que Zé Ruela está rindo?
      ///
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.