• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/10/2023 - 18:12h
Espanha

Governo assina acordo para investimento em energias renováveis

Documento foi assinado hoje por governadora e  representantes de empresa multinacional (Foto: Arquivo Secom)

Documento foi assinado hoje por governadora e representantes de empresa multinacional (Foto: Arquivo Secom)

Em continuidade à agenda de trabalho na Espanha, a governadora do RN Fátima Bezerra (PT) se deslocou, na tarde desta quarta-feira (04), à cidade de Puertollano, distante 241 quilômetros de Madrid. Com dirigentes da indústria de eletrolisadores Acciona Nordex Green Hidrogen. ela assinou Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de cadeia industrial de hidrogênio de baixo carbono e energias eólica e solar no Rio Grande do Norte.

Eletrolisadores são equipamentos imprescindíveis para a produção de hidrogênio verde.

Em Puertollano, a comitiva do RN visitou a planta de eletrolisadores e o laboratório de desenvolvimento da Nordex. O coordenador de Desenvolvimento Energético da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Hugo Fonseca, explicou que a Nordex desenvolve tecnologia própria para produção de hidrogênio verde e isso vai reduzir custos na instalação da cadeia industrial e na cadeia de produção.

Em Puertollano, a governadora esteve acompanhada dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Jaime Calado; da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), Guilherme Saldanha e da Assessora Especial de Governo, Guia Dantas.

No mercado brasileiro desde 2013, e com sede em São Paulo, o Grupo Nordex produz torres de concreto para turbinas em suas próprias fábricas. A grande maioria delas tem material adquirido na própria área de fabricação, reduzindo custos de transporte associados à produção remota e criando cerca de 250 empregos por fábrica de torres de concreto.

Além das oportunidades para o desenvolvimento econômico local, a pegada de carbono das torres da Nordex é 40% menor em comparação com torres de aço da mesma altura. A empresa também utiliza pás de rotor fabricadas  no Brasil.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Energia eólica é conosco mesmo!

  2. Lair Solano Vale diz:

    Em breve quando Ezequiel e Valter Alves assumirem o governo do Rn terão muito trabalho para efetivar as promessas não cumpridas por FATÃO e sua laia.
    Alysson é 44 em 2026.
    Styvenson é 19 em 26.
    ” Teremos uma senadora ” ??? Ou será AD?
    Jájá e Rogério ficam como dirigentes partidários.

  3. Chagas Nascimento diz:

    Se as divulgações de estudos, promessas e intenções valessem alguma coisa, o Rio Grande do Norte há décadas, era uma Coreia do Sul.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.