• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 29/03/2012 - 11:43h
Crise em alta

Governo da ‘Rosa’ vive novo momento de turbulência

Governo da ‘Rosa’ volta a viver dias de alta tensão: não avança administrativamente, imagem pública continua péssima e surgem focos de crise política com aliados influentes.

Pode virar uma metástase, contaminando mais ainda as bases da capital ao interior.

Troca de auxiliares no Governo da Rosa é um grande problema. Falta gente para aceitar convites. A cada dia o ‘caldo’ engrossa mais.

Para se ter uma ideia dessa dificuldade, é só lembrar: a Secretaria de Justiça continua sem titular, desde saída do advogado Fábio Hollanda – no último dia 17 de março.

Falta quem aceite ser secretário de Rosalba Ciarlini (DEM)’. Precisa se acostumar em não mandar em nada e não ter autonomia para indicar uma nomeação sequer. Além disso, principais despachos não são com a governadora e, sim, com seu marido (que não tem cargo oficial no governo), ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).

Vai encarar?

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. fabricio diz:

    amigo para voçe ver como esse governao ainda nao se encontrou existia um programa nas maternidades do RN que registrava os recem nascindo na propia maternidade todas estoa estaladas por falta de assintencia do governo ao projeto a responsavel pelo projeto no RNse encotra sosinha sem nehum incentivo por parte do governo do estado isso é uam vergonha

  2. CALIBRE 50 diz:

    E assim caminha a Humanidade e vamos tocando,vamos tocando até chegar ao ponto de ebulição,ai meu,chegando nesse ponto é salve-se quem puder!ô Humanidade véia danada só vão sossegar quando o Bixo pegar de verdade e todos sabem que a fixa já caiu e a ligação deu BODE,meu Povão de Mossoró tamo lascado até a medula quem quiser se enganar que se engane,abramos os olhos e como diz o blogueiro bote as orêia no chão que o barulho é grande e não é uma simples turbulência não,é algo aproximado de uma TSUNAMI!É SÓ!

  3. Paulo diz:

    Que maldade…….

  4. Marcos Pinto. diz:

    Restando provado que o CARLUS AUGUSTUS ROSADUS está sendo o gestor do governo estadual, cabe ao MPF solicitar intervenção federal ao STF. Uma lástima, pois.

  5. Sâmia vil diz:

    É se forem contra CLÁUDIA vão dar de graças a prefeitura a LARISSA SABIA?
    É isso que SANDRA QUER TUMARA Q FAÇA UM BOM GOVERNO NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ.
    DINHEIRO TEM. MAIS ATUALMENTE TEM UMA FARTURAAAAAAAAAAAAA NAS INSTITUIÇÕES

  6. jb diz:

    DE DUAS UMA

    Em entrevista à Revista Contexto de Junho/2011 pág 15, a governadora Rosalba Ciarlini diz ” Minha leitura é diversificada no momento estou lendo “O Verdadeiro Poder- Práticas de Gestão que Conduzem a Resultados Revolucionários”, de Vicente Falconi.”

    Então:

    a) A Governadora não concluiu a leitura ou não compreendeu o conteúdo do livro.
    b) O livro não trás nada de revolucionário,portanto o autor é um Embuste.

    Mas quem é Vicente Falconi?(*) Vicente Falconi Campos é consultor de grandes grupos empresariais brasileiros e orientador técnico do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial); Ph.D pela Colorado School of Mines (USA); engenheiro e professor emérito pela UFMG; membro do Conselho de Administração da Ambev; membro do Conselho de Administração da Sadia; membro designado da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica pelo presidente da República em 2001. Publicou seis livros na área de gestão empresarial que venderam mais de 1 milhão de exemplares. Único Latino-americano eleito como “Umas das 21 vozes do Século 21” pela American Society for Quality.

    E o que Prof Falconi tem feito Brasil a fora, “Choque de gestão é com ele!!
    Com o apoio de clientes, o mineiro Vicente Falconi tornou-se o consultor mais requisitado na esfera pública do país

    “Pedro Motta Falconi: projetos de norte a sul do paísPublicidadePor Cristiane Mano
    EXAME Um telefonema do empresário Jorge Gerdau, em outubro de 2006, logo após as eleições, marcou o início de uma nova e intensa rotina de viagens na vida do consultor mineiro Vicente Falconi. “Ele pediu que eu deixasse dias livres na minha agenda porque iríamos viajar muito dali para a frente”, diz Falconi. De lá para cá, os dois partiram em inúmeras visitas a políticos eleitos — incluindo o presidente Lula e uma série de governadores de norte a sul do Brasil. A mais recente delas, no dia 27 de fevereiro, resultou na assinatura de um contrato com o governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro. Uma equipe da consultoria de Falconi, o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), acaba de iniciar um trabalho para cortar 1,5 bilhão de reais das despesas do governo fluminense nos próximos 18 meses. Trata-se de algo semelhante ao que fez em Minas Gerais, quando ajudou a eliminar cerca de 2 bilhões de reais em despesas do estado apenas aplicando conceitos comuns no ambiente de negócios mas raros no setor público, como metas e meritocracia. “Vamos iniciar o trabalho na Secretaria da Fazenda e na área de recursos humanos do estado”, disse Cabral a EXAME. A dupla Falconi e Gerdau também fechou um acordo no Rio Grande do Sul e a segunda fase do choque de gestão em Minas Gerais, com o governador Aécio Neves. Os próximos deverão ser o estado de Pernambuco e uma renovação com a prefeitura de São Paulo, com quem trabalha desde 2004 (uma de suas contribuições foi no projeto da nota fiscal eletrônica).”

  7. FERNANDO fF diz:

    E agora com as denuncias do sinal fechado, a coisa fica preta.Caixa dois pode levar a perda de mandato.Leiam o jornal da tarde-Natal-rn.É também, uma cachoeira sobre Jajá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.